A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fórum PAUTA 1. Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista 2. Apresentação do Projeto Praça 14 Bis IIII.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fórum PAUTA 1. Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista 2. Apresentação do Projeto Praça 14 Bis IIII."— Transcrição da apresentação:

1 Fórum PAUTA Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista 2. Apresentação do Projeto Praça 14 Bis IIII

2 O que é o Bixiga 2014? O Bixiga 2014 é o Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista para os próximos anos. Médio prazo = ações e projetos até 2014 Longo prazo = ações e projetos até 2020 O Plano de Desenvolvimento Local é um exercício de planejar o conjunto de ações e projetos que são priorizados a partir de um diagnóstico e sugestões de melhoria propostas pela comunidade. Esses projetos inseridos num cronograma de trabalho, consolidam o caminho para o futuro desejado.

3 O que é o Diagnóstico da Bela Vista
É o conjunto de informações coletadas que retratam a situação atual do Bairro com relação à sua Comunidade, Saúde, Economia, Moradia, Educação, Meio Ambiente, Segurança, Cultura, Esporte e Lazer. Esse diagnóstico ajudará a esta comunidade definir que ações e projetos trarão o desenvolvimento para o bairro O Diagnóstico é constituído por uma Leitura Técnica e Comunitária Leitura Técnica: São os números oficiais de institutos de pesquisa ou sistemas de informação dos governos municipal, estadual e federal; Leitura Comunitária: São as informações coletadas pela comunidade na própria comunidade, por meio de escutas, fóruns, pesquisas, entre outros.

4 Como será organizado o Diagnóstico?
(de cada segmento: Saúde, Economia...etc) Leitura Técnica (Dados Técnicos) Leitura Comunitária (Diagnóstico Participativo) Cenário (de cada Segmento: Saúde, Economia...etc) Sugestões de melhorias

5 Como foi realizado a Leitura Técnica?
Flavio apresenta

6 Como está sendo realizada a Leitura Comunitária?
Até o momento foram considerados as informações coletadas nas seguintes ações comunitárias: Diagnóstico Participativo (14 Bis e Bixiga) Relatório do Grupo de Capoeira Atividade de Escuta: Grupo de Idosos - CIES Expedição Bixiga – Associação Novolhar Pesquisa Sirio Libanês Questionário aplicado no último Fórum (Nov 2010) Questionário a ser aplicado - Bixiga 2014

7 Processo Desenvolvimento Local
Governança (Rede Social) Visão de Futuro Diagnóstico Plano de Ação Próximos Passos Promover Fóruns e encontros para debater o cenário de cada segmento e propor sugestões de melhoria Dias 2, 16, 30/06 e 14/07 das 9h30 às 12h30 Dia 28/07 Fórum para Validação do Diagnóstico Dias 11, 25/08 e 15/09 – Priorização das ações e projetos para o Plano de Ação Dia 29/09 Validação do Plano Dia 06/10 Assinatura do Pacto Bixiga 2014 com comunidade e poder público

8 Visão de Futuro “A Bela Vista será reconhecida pela diversidade cultural, boemia, gastronomia, teatros, festas típicas, espaços de lazer, preservação de suas tradições, promoção da qualidade de vida e integração comunitária.”


Carregar ppt "Fórum PAUTA 1. Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista 2. Apresentação do Projeto Praça 14 Bis IIII."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google