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PublicouPietro Lama Alterado mais de 10 anos atrás
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PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
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DESAFIOS INSTITUCIONAIS DAS ONG´S (Inst. Fonte e Itaú Social)
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RESPONSABILIDADE SOCIAL E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NO BRASIL
Cerca de 25% dos presidentes pesquisados indicam sustentabilidade entre os 3 temas prioritários em sua agenda, enquanto quase 50% a indicam como prioridade (McKinsey) 69% empresas brasileiras com um ou mais empregados declara realizar, em caráter voluntário, algum tipo de ação social para a comunidade. Destas, dois terços afirmam que a prática social é habitual. (IPEA)
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RESPONSABILIDADE SOCIAL E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NO BRASIL
World Giving Index O nível de doar de um país indica a força da sociedade civil. Brasil 76º lugar de 153 nações, atrás de países como Haiti, Sudão e Libéria. Ranking é liderado por Austrália, Canadá e EUA. Fonte: Charities Aid Foundation (2010) País mal consegue canalizar R$ 7,9 bilhões (0,3% do PIB) para a filantropia, atrás da média mundial de 0,8% do PIB e da latino-americana, de 0,4%. (Mckinsey) No Brasil, os 5-10 principais filantropos doam aproximadamente 0,5% de sua riqueza, por ano, a suas próprias fundações, enquanto nos Estados Unidos a média dos 5 principais filantropos é de 3% (McKinsey)
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RESPONSABILIDADE SOCIAL E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NO BRASIL
55% acham que devem incentivar a compra de produtos de empresas que tratam bem de sua comunidade e da sociedade. Fonte: Instituto Ethos e Akatu (2010) Apenas 13% dos consumidores acham que as empresas deveriam fazer apenas o que está na Lei Para 87% consumidores aumentaria a chance de compra dos produtos de alguma marca se a empresa tivesse programas de melhoria em saúde e educação. Fonte: Instituto Ethos e Akatu (2010) PENSAR COMO USAR NO DIÁLOGO
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Desafio x Oportunidade
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Hospital Pequeno Príncipe
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Hospital Pequeno Príncipe
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Divulgação correta dos investimentos sociais
Empresas socialmente responsáveis Geração de Valor Compartilhado Valorização Institucional perante a sociedade Consumidor Consciente Credibilidade da empresa Fazer uma animação com as setas! Investimento Social Privado Consumidor Consciente Sociedade Sustentável
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Evolução da captação de recursos na composição da receita do HPP – 2000 a 2011
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Captação HPP PJ PF Incentivos Fiscais Incentivos Fiscais
Investimentos Continuados Parcerias / Projetos Especiais PF Incentivos Fiscais Investimentos Continuados
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Incentivos Fiscais Das empresas que usam leis de incentivo fiscal:
44% não usam a Lei Rouanet 62% não usam o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) 96% não usam a Lei do Esporte Fonte: Censo Gife ( ) POTENCIAL BRASIL/ANO (FIA) Aprox. R$600 milhões – mas são aplicados aprox. 30% deste total. Atualmente, legislação brasileira permite a renúncia de até 7% do IR devido: 4% - Lei Rouanet – Cultura 1% - FIA – Fundo da Infância e Adolescência 1% - Lei do Esporte 1% - Lei do Idoso
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Inv. Continuado
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Parcerias / Projs. Especiais
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Representatividade da Captação de Recursos no HPP
Representatividade Nacional 59,3% do valor captado por renúncia fiscal é proveniente de empresas de fora do Paraná.
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Incentivos Fiscais - PF
POTENCIAL BRASIL/ANO (FIA) Aprox. R$1,8 bilhões – mas são aplicados aprox. 2,5% deste total. Atualmente, legislação brasileira permite a renúncia de até 6% do IR devido
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Inv. Continuado - PF
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EMPRESAS PESSOAS FÍSICAS
Colaboradores de parceiros Rede do Bem Grandes – Lucro Real – R$ 48 milhões Renúncia Fiscal PJ Consumidores de parceiros Real do Bem Médias e Grandes TMO Parcerias PF – Maior Potencial Renúncia Fiscal PF Micro, Pequenas e Médias Seleção Parcerias PF – Menor Potencial Adote um Leito
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O que é um bom projeto de captação de recursos ??
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Energia gasta x Potencial de Retorno
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Viabilidade / Relação com a realidade
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Dificuldade de Execução x Potencial de Retorno
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Risco Institucional
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Apresentação
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Outros pontos importantes...
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O que custa pouco para mim e vale muito para o outro?
Relação Ganha x Ganha O que custa pouco para mim e vale muito para o outro?
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Doação x Investimento Social
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Pensar como qualquer negócio. Se colocar no lugar do cliente.
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Motivações são diferentes de pessoa para pessoa
Por quê as pessoas doam? Motivações são diferentes de pessoa para pessoa
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Prestar contas – Compartilhar resultados
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Brilho nos olhos!
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Obrigado! Felipe Engelhardt de Carvalho
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