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PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

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Apresentação em tema: "PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE"— Transcrição da apresentação:

1 PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

2 DESAFIOS INSTITUCIONAIS DAS ONG´S (Inst. Fonte e Itaú Social)

3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NO BRASIL
Cerca de 25% dos presidentes pesquisados indicam sustentabilidade entre os 3 temas prioritários em sua agenda, enquanto quase 50% a indicam como prioridade (McKinsey) 69% empresas brasileiras com um ou mais empregados declara realizar, em caráter voluntário, algum tipo de ação social para a comunidade. Destas, dois terços afirmam que a prática social é habitual. (IPEA)

4 RESPONSABILIDADE SOCIAL E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NO BRASIL
World Giving Index O nível de doar de um país indica a força da sociedade civil. Brasil 76º lugar de 153 nações, atrás de países como Haiti, Sudão e Libéria. Ranking é liderado por Austrália, Canadá e EUA. Fonte: Charities Aid Foundation (2010) País mal consegue canalizar R$ 7,9 bilhões (0,3% do PIB) para a filantropia, atrás da média mundial de 0,8% do PIB e da latino-americana, de 0,4%. (Mckinsey) No Brasil, os 5-10 principais filantropos doam aproximadamente 0,5% de sua riqueza, por ano, a suas próprias fundações, enquanto nos Estados Unidos a média dos 5 principais filantropos é de 3% (McKinsey)

5 RESPONSABILIDADE SOCIAL E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NO BRASIL
55% acham que devem incentivar a compra de produtos de empresas que tratam bem de sua comunidade e da sociedade. Fonte: Instituto Ethos e Akatu (2010) Apenas 13% dos consumidores acham que as empresas deveriam fazer apenas o que está na Lei Para 87% consumidores aumentaria a chance de compra dos produtos de alguma marca se a empresa tivesse programas de melhoria em saúde e educação. Fonte: Instituto Ethos e Akatu (2010) PENSAR COMO USAR NO DIÁLOGO

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9 Desafio x Oportunidade

10 Hospital Pequeno Príncipe
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Hospital Pequeno Príncipe

11 Divulgação correta dos investimentos sociais
Empresas socialmente responsáveis Geração de Valor Compartilhado Valorização Institucional perante a sociedade Consumidor Consciente Credibilidade da empresa Fazer uma animação com as setas! Investimento Social Privado Consumidor Consciente Sociedade Sustentável

12 Evolução da captação de recursos na composição da receita do HPP – 2000 a 2011

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15 Captação HPP PJ PF Incentivos Fiscais Incentivos Fiscais
Investimentos Continuados Parcerias / Projetos Especiais PF Incentivos Fiscais Investimentos Continuados

16 Incentivos Fiscais Das empresas que usam leis de incentivo fiscal:
44% não usam a Lei Rouanet 62% não usam o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) 96% não usam a Lei do Esporte Fonte: Censo Gife ( ) POTENCIAL BRASIL/ANO (FIA) Aprox. R$600 milhões – mas são aplicados aprox. 30% deste total. Atualmente, legislação brasileira permite a renúncia de até 7% do IR devido: 4% - Lei Rouanet – Cultura 1% - FIA – Fundo da Infância e Adolescência 1% - Lei do Esporte 1% - Lei do Idoso

17 Inv. Continuado

18 Parcerias / Projs. Especiais

19 Representatividade da Captação de Recursos no HPP
Representatividade Nacional 59,3% do valor captado por renúncia fiscal é proveniente de empresas de fora do Paraná.

20 Incentivos Fiscais - PF
POTENCIAL BRASIL/ANO (FIA) Aprox. R$1,8 bilhões – mas são aplicados aprox. 2,5% deste total. Atualmente, legislação brasileira permite a renúncia de até 6% do IR devido

21 Inv. Continuado - PF

22 EMPRESAS PESSOAS FÍSICAS
Colaboradores de parceiros Rede do Bem Grandes – Lucro Real – R$ 48 milhões Renúncia Fiscal PJ Consumidores de parceiros Real do Bem Médias e Grandes TMO Parcerias PF – Maior Potencial Renúncia Fiscal PF Micro, Pequenas e Médias Seleção Parcerias PF – Menor Potencial Adote um Leito

23 O que é um bom projeto de captação de recursos ??

24 Energia gasta x Potencial de Retorno

25 Viabilidade / Relação com a realidade

26 Dificuldade de Execução x Potencial de Retorno

27 Risco Institucional

28 Apresentação

29 Outros pontos importantes...

30 O que custa pouco para mim e vale muito para o outro?
Relação Ganha x Ganha O que custa pouco para mim e vale muito para o outro?

31 Doação x Investimento Social

32 Pensar como qualquer negócio. Se colocar no lugar do cliente.

33 Motivações são diferentes de pessoa para pessoa
Por quê as pessoas doam? Motivações são diferentes de pessoa para pessoa

34 Prestar contas – Compartilhar resultados

35 Brilho nos olhos!

36 Obrigado! Felipe Engelhardt de Carvalho


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