A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUTO-GESTÃO LIDERANÇA PESSOAL A JORNADA PARA O SUCESSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUTO-GESTÃO LIDERANÇA PESSOAL A JORNADA PARA O SUCESSO"— Transcrição da apresentação:

1 AUTO-GESTÃO LIDERANÇA PESSOAL A JORNADA PARA O SUCESSO
  

2 LIVRE ARBITRIO SIGNIFICA: LIVRE PARA PENSAR E AGIR
DETERMINAÇÃO LIVRE PARA PENSAR E AGIR PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO LOGICA SIGNIFICA: CAUSA E EFEITO   

3 Você é dono absoluto de seu livre arbítrio.
Viver em clima de céu ou inferno é apenas conseqüência de suas decisões. Lei universal da Ação e Reação – Causa e Efeito   

4 Nunca deixe os outros decidirem por algo que faz parte de sua vida, desejo ou necessidade.
Não tenha duvidas de que a terceirização de seus propósitos e sonhos serão ainda mais prejudicados e frustrados se você não tiver coragem de enfrentar e decidir seus próprios caminhos, pois é só parar e analisar de que a vida é composta de fatos e situações exatas e lógicas, nos é que a complicamos por sermos humanos com sentimentos nem sempre lógicos e exatos, e é ai que precisamos nos preparar para saber como lidar com estas situações.   

5 Eu tenho estudado muito o comportamento das pessoas, suas atitudes, suas ansiedades, suas frustrações, derrotas, depressões, síndrome do pânico e outros pontos fracos em comum. Mas também estudei o comportamento e as atitudes das pessoas que se declaram felizes, realizadas e com sucesso. Comparei e conclui que o sucesso, felicidade e paz fazem parte do mesmo caminho, tanto para os infelizes como para os felizes, pois estes caminhos estão interligados e é você quem decide qual o caminho a seguir, também deve saber a causa e o efeito do mesmo.   

6 TODO MUNDO BUSCA ACERTAR O ALVO DO SUCESSO, FELICIDADE E PAZ
VIDA PESSOAL PROFISSIONAL ESPIRITUAL       SUCESSO FELICIDADE PAZ O CAMINHO TEM QUE SER O MESMO AS ATITUDES COMPORTAMENTAIS E QUE DEVEM SER DIFERENCIADAS

7 Tudo que fizer que sirva para alguma coisa.
A busca do sucesso se faz através da perseverança, crença, ética, dedicação, determinação, valores e esta contida nas pequenas coisas da vida. Tudo que você fizer faça acreditando, até aquilo que fizer errado, faça bem feito. Tudo que fizer que sirva para alguma coisa. Mas nem que for para servir de mal exemplo, mas que ainda assim sirva para alguma coisa e tenha um propósito.   

8 Eu afirmo que a filosofia do NÃO VALE A PENA
Esta totalmente errada, pois ela potencializa negatividade, ou seja você desiste antes mesmo de começar. Viva sempre com a filosofia de que TUDO VALE APENA, desta forma você estará potencializando apenas o lado positivo de sua iniciativa, afirmando que você acredita em tudo que esta fazendo, aumentando a possibilidade de dar certo, ou ainda aprendendo e evoluindo com os erros.   

9    Em meu ponto de vista não há como chegar em nossos objetivos a não ser pela busca. Ou seja o primeiro passo para se chegar a alguma coisa é saber o que realmente você quer, pois quem não tem uma direção qualquer caminho serve.

10 A única maneira de construir algo melhor em nossas vidas é se expondo, e mostrando com
base em estudos e fatos reais, a necessidade de fazermos algo para contribuir com estas mudanças, e não ficarmos sentados esperando que o mundo o sistema mude, pois não tenha duvidas, não mudará, porque esta mudança só virá se todos buscarem aquilo que eu venho buscando a muito tempo, que é construir algo melhor, é ajudar a mudar para melhor, e o segredo e o poder esta em nós mesmos através da iniciativa e ação.   

11 Vou dar um exemplo bem prático.
Quem não gosta de política, passará a vida toda sendo mandado por quem gosta. E ai é que esta o problema, será que esta terceirização de ideais estará na mão de pessoas de boa índole???????????? OLHA SÓ COMO ESTA HOJE A NOSSA POLITICA. Diante desta situação desastrosa o que você esta fazendo para contribuir para uma mudança?????????????????? È isto mesmo se não fizermos nada, nada mudará e eles acharão que esta tudo bem.   

12 PESSOAS PERFEICIONISTAS
Alguns acham que perfeicionismo é currículo, mas em meu ponto de vista é uma doença, pois tudo que fazem nunca esta bom, nunca conseguem estar felizes com suas realizações, pois esquecem que são seres humanos, e pior ainda, é se exigem a perfeição sobre seus subordinados e família O que quero dizer é que errar faz parte de nossas tentativas de acertar, quem não esta preparado para perder não é digno da vitória, pois é através do erro que você se fortalece para tentar de novo e acertar.   

13 Concluindo para que você quer vida longa????
A maioria das pessoas querem viver por cem anos, e não conseguem suportar (24 horas) Ex: uma segunda feira tumultuada. Já se levanta com raiva da sua vida, pois esta contrariado, não queria acordar. Olha para o espelho e já se irrita com aquele ar de o que é que você ta me olhando seu corno. Briga no transito, chega atrasado mal tratando todos que se cruzam, como se eles tivessem culpa de sua insatisfação. Concluindo para que você quer vida longa????   

14 Vocês já perceberam que estamos vivendo em mundo de duvidas e desconfianças.
Se o filho te abraça e te beija e diz que te ama, você já logo pensa em segurar a carteira e chave do carro, pois alguma coisa material ele quer de você. Ou seja a demonstração de carinho, saudade e amor esta cada vez mais se comprometendo em dúvidas. As pessoas tem medo de dizer que são feliz, pois logo serão criticadas, feliz com que?, com a merda que a economia se encontra...   

15 Estou notando que até sorrir incomoda. Pois faça o teste você mesmo.
Se você for em um lugar de bastante movimento e ficar de cara feia, ninguém ira notar você, ao ponto de que se você ficar ali sorrindo para as pessoas é capaz de alguém vim tirar satisfação e perguntar se você esta rindo da cara dele, isto é se não te bater primeiro para depois perguntar Nós não devemos consolar nossos fracassos, procurando pessoas que estão pior que nós para justificar, tipo eu to mal , mas ele.....   

16 Qual é o pior tipo de mal que conhecem???
Estamos em um mundo onde felicidade incomoda, onde ser feliz não é normal. Qual é o pior tipo de mal que conhecem??? Não é a droga ou o alcoolismo, pois se você não for usuário, pode colocar em sua frente que nenhum mal lhe fará. O pior dos maus é aquele que de tanto ver, ouvir, conviver e acontecer se torna normal, e ai então ninguém mais luta contra ele porque se tornou habitual. EX. depressão, síndrome do pânico stresse.   

17 “A IMPORTANCIA DO ENTUSIASMO”
Como vai seu entusiasmo pelo seu emprego, pela sua família e pela sua vida? Se você é daqueles que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá desta situação. A palavra entusiasmo vem do grego e significa TER DEUS DENTRO DE SI Os estudos tem afirmado que para vencermos num mundo de extremas mudanças, é preciso recuperar a vontade de querer. É preciso voltar a acreditar em DEUS, nas pessoas e na própria capacidade de vencer os obstáculos. As pessoas que ficam apáticas, esperando as condições melhorarem, a vida lhes sorrir, o sucesso bater à sua porta, jamais se entusiasmarão com coisa alguma. É preciso acreditar em si próprio, na sua força para transformar a realidade. Seja entusiasmado com a vida e, principalmente, com você mesmo,Você verá a diferença!

18 “Nosso Trabalho Chama-se uma Jornada para o Sucesso, pois o sucesso não ocorre por acaso, você só precisa do inicio e da peça mais importante para consegui-lo” VOCÊ MESMO 

19 Não quero termos técnicos mas sim o que você define.
“MOTIVAÇÃO” Antes de eu falar neste assunto, gostaria de saber de cada um, qual o que significado para você sobre a palavra “motivação” Não quero termos técnicos mas sim o que você define.

20 Motivação é = incentivo Mas não precisa ser através de outras pessoas.
MINHA DEFINIÇÃO Motivação é = incentivo Mas não precisa ser através de outras pessoas. Ou seja incentivo esta ligado a aquilo que eu quero. Que só depende de minha iniciativa, pois sou dono do meu livre arbítrio.

21 Tenho que saber o que quero.
PRIMEIRO PASSO Tenho que saber o que quero. Tenho que possuir ou buscar os elementos, requisitos necessários para aquilo que quero.

22 QUAIS SÃO ESTES REQUISITOS?????
Competências, habilidades, determinação, objetividade Flexibilidade, propósitos, Motivação, iniciativa, Diferencial e vontade.

23 E isto eu realmente não sei fazer
Lembre-se que ninguém dorme derrotado e acorda bem sucedido, talvez isto na teoria é muito bonito, mas na pratica não funciona, portanto para obter o sucesso é necessário o fator principal que é o nosso comprometimento em querer mudar, pois caso contrario seria uma jornada para o milagre. E isto eu realmente não sei fazer

24 Não potencializa a negatividade Para de reclamar de tudo
Seja profeta de si mesmo, a função verdadeira das profecias, não é de predizer o futuro, Mas a de construí-lo Não potencializa a negatividade Para de reclamar de tudo (Exemplo: uma pessoa sofre um acidente onde o veiculo fica completamente arrebentado depois de capotar por diversas vezes, onde o condutor sai ileso, sem nenhum ferimento e logo diz.... Eu sabia que isto ia acontecer comigo, pois sou azarado a inveja dos outros causou isto, só acontece comigo eu sou um desgraçado....etc... E esquece de agradecer a DEUS por te-lo protegido como se um milagre acontecera.)

25 Qual é a base para o sucesso? FELICIDADE - e para a felicidade?
Nosso objetivo neste trabalho será o de dar o primeiro passo juntos e depois cada uma segue o caminho que melhor lhe convir. Qual é a base para o sucesso? FELICIDADE - e para a felicidade? O AMOR. E começa onde? Em si PRÓPRIO. Porque? Só posso dar aquilo que possuo

26 Se a base para o sucesso é a felicidade e o amor, então elimine de seu coração os seus grandes inimigos que são a TRISTEZA e o ÓDIO. Se você pode amar DEUS ao qual você não pode vê-lo nem tocá-lo e sabe que não é um ser material Por isso tem que ter amor em si próprio pois você vê e pode tocá-lo quando querer.

27 1- O AMOR EXCLUSIVISTA é amor egoísta (eu me amo, eu me acho o maximo eu me adoro....)
Este tipo de amor mata – já temos vários casos de assassinato por alegação amor. 2- O AMOR VERDADEIRO é aquele que começa em nós mesmos e termina nos outros.

28 Para ter sucesso é necessário que você construa seus caminhos de felicidade ou de infelicidades, para os dois casos houve a construção do caminho. (Exemplo: Uma pessoa não se torna um marginal nos 20 minutos restante de sua hora de almoço, ou seja, ele olha para o relógio e diz.... é falta 20 minutos para eu recomeçar meu trabalho vou assaltar o Banco da esquina. Isto não existe, uma pessoa para assaltar um Banco realizou diversos planejamentos, ou seja, construiu este caminho de marginalidade, então conseguimos entender que todos os cainhos seja eles certos ou errados foram construídos e decididos através do Livre Arbítrio que cada um possui e só ele é o dono de suas decisões )

29 O maior obstáculo a ser superado
é... Conhecer-se

30 Outro grande obstáculo a ser superado é dominar a mente
Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelos teus PRÊMIOS, pois, só os fracos desistem e só quem luta é digno da VITÓRIA.

31 COMO atingimos nossos objetivos de Ter e Ser:
Fazer algo = TRABALHANDO COM MENTE E CORPO Estar consciente dos VALORES NECESSARIOS Usar os MEIOS corretamente e Agregar valor e qualidade à nossa MOEDA de troca

32 Qual o MEIO que podemos usar para atingir os nossos OBJETIVOS ?
EMPREGO EMPREENDEDORISMO

33 Valores Necessários Movimentos e Ações com Visão de ganha/ganha (analisar o movimento) “Ter o conhecimento não é suficiente. Ação é que produz resultados.”

34 Valores Necessários Prazer no Trabalho
“Um dos grandes segredos do sucesso é fazer do seu trabalho sua distração.”

35 TUDO ISSO É AUTO-GESTÃO LIDERANÇA PESSOAL A JORNADA PARA O SUCESSO

36 Não Importa como é a realidade do sistema em que vivemos o que realmente importa é o que estamos fazendo para melhorar nossas vidas e construirmos um futuro melhor.

37 BENÇÃO ESCOCESA Que os ventos sempre soprem em suas costas Impulcionando-o avante. Que o Sol sempre brilhe em seu rosto, trazendo luz, esperança e alegria de viver em sua vida muitas vezes difícil. Que as Chuvas tão necessárias nos dias de hoje sempre caiam em seus campos. E até que nos encontremos de novo em uma outra oportunidade, Que DEUS o tenha suave e seguro na palma de sua mão. SEJAM FELIZES E MUITO SUCESSO A TODOS Wilson de Freitas


Carregar ppt "AUTO-GESTÃO LIDERANÇA PESSOAL A JORNADA PARA O SUCESSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google