A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELISMO QUE FUNCIONA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELISMO QUE FUNCIONA"— Transcrição da apresentação:

1 EVANGELISMO QUE FUNCIONA

2 Voltando aos princípios básicos... Uma visão do que realmente funciona

3 Descobrindo o que realmente funciona... Descobertas obtidas :
da experiência pessoal de textos bíblicos de princípios comprovados

4 Você está feliz de ter sido evangelizado?
O que funcionou em evangelizar VOCÊ?

5 Escreva, então discuta... Qual é a primeira palavra que vem à sua mente quando você ouve “evangelismo”? Quem foi a pessoa de maior influência na sua decisão de seguir a Cristo? Que relacionamento havia entre vocês (amigo, professor, pai etc.)? O que essa pessoa fez para influenciar você?

6 Aprendizado? Muitas pessoas têm idéias ou paradigmas incorretos sobre o evangelismo. Os melhores evangelistas são cristãos comuns. Amor ativo é fundamental para levar outros a Cristo.

7 Escreva, então discuta... Quantas vezes você ouviu o evangelho antes de receber Jesus? Quanto tempo levou esse processo? Quantas pessoas estiveram envolvidas no processo de sua vinda a Jesus?

8 Descobertas? Evangelismo precisa de tempo!
Geralmente muitas pessoas estão envolvidas.

9 Mudando os paradigmas do evangelismo
Mudar os paradigmas pode tornar possível o impossível! Falhas no passado muitas vezes aconteceram em virtude de falsos paradigmas! As perguntas que acabamos de usar podem ser valiosas na remodelagem dos paradig-mas dos membros da sua igreja! Quase todos os cristãos sentem-se bem a respeito da maneira pela qual foram evangelizados!

10 Realidades e Mitos do Evangelismo
Implicações

11 Questão 1 Mito: Evangelismo significa alcançar estranhos.
Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por amigos. Implicação: Os membros das células vão focalizar seu amor e suas orações nas pessoas mais próximas a eles.

12 Questão 2 Mito: A maioria das pessoas é alcançada por pregadores profis-sionais. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por cristãos comuns. Implicação: Iremos treinar cada pessoa a compartilhar Jesus com palavras e ações.

13 Questão no 3 Mito: A conversão normalmente é instantânea.
Realidade: A conversão geralmente é um processo. Implicação: Iremos oferecer muitas oportunidades para pessoas ouvirem o evangelho.

14 Questão 4 Mito: Evangelismo significa apenas dizer as palavras corretas. Realidade: As pessoas são ganhas para Jesus por meio de amor prático e palavras. Implicação: Iremos encorajar os membros das células a olharem para as necessidades das pessoas e expressarem o amor de Cristo com ações e palavras.

15 Questão 5 Mito: As pessoas são levadas a Jesus por meio da influência de apenas uma pessoa. Realidade: Quanto mais cristãos um incrédulo conhecer, mais facilmente ele virá a Jesus. Implicação: Iremos apresentar os incrédulos a tantos cristãos quanto for possível.

16 Conclusões Bíblicas Semeadura e colheita Pescaria

17 Semeadura e colheita As palavras mais comuns a respeito de evangelismo na Bíblia. “Um semeia, e outro colhe.” Jesus (João 4:37) Evangelismo leva tempo. É um processo. Normalmente envolve muitas pessoas.

18 Pescaria “Venham comigo”, disse Jesus, “que eu ensinarei vocês a pescar gente.” Jesus (Marcos 1:17) Evangelismo é algo a ser aprendido. Esse aprendizado acontece de maneira mais eficiente num contexto de relacionamentos. Lembre-se: a pescaria era uma aventura de grupo, usando redes e não varas!

19 Para conversar... Como sua própria experiência e os desafios da Bíblia se relacionam com os seus paradigmas de evangelismo? Você poderia dizer que está vivendo um estilo de vida de “evangelismo por relacionamentos”? Qual deve ser o próximo passo para que você e sua igreja se tornem mais eficientes no evangelismo?


Carregar ppt "EVANGELISMO QUE FUNCIONA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google