A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelino Champagnat, um jovem padre da França, sentiu-se chamado a evangelizar crianças e jovens, fazendo com que se sintam amados por Deus. Fundou o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelino Champagnat, um jovem padre da França, sentiu-se chamado a evangelizar crianças e jovens, fazendo com que se sintam amados por Deus. Fundou o."— Transcrição da apresentação:

1

2 Marcelino Champagnat, um jovem padre da França, sentiu-se chamado a evangelizar crianças e jovens, fazendo com que se sintam amados por Deus. Fundou o Instituto dos Irmãos Maristas com a missão de tornar Jesus Cristo e sua Mãe, Maria, conhecidos e amados entre as crianças e os jovens de todo o mundo. São Irmãos porque Marcelino sonhou e viveu uma experiência profunda de vida fraterna. Tendo Maria, a Boa Mãe, como inspiradora de sua missão, Marcelino realizou seu projeto por meio da educação e sonhava formar cidadãos comprometidos com uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

3 Hoje os Irmãos Maristas atuam em vários espaços: Colégios, Universidades, Hospitais, Unidades Sociais, Centros de Juventude, Catequese, Pastorais, entre outros. O importante é estar lá, onde os jovens estão. Amar a Deus e anunciar seu amor entre crianças, adolescentes, jovens e adultos: eis em que consiste a vida e a missão de um Irmão Marista!

4

5 Você tem prestado atenção, tem pensado sobre isso?
Há jovens pelo mundo que nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Há também jovens precisando de alguém que os ajude a descobrir o quanto Deus os ama e assim reencontrar o sentido da vida. Deus nos convida para uma resposta transformadora da realidade! Precisa-se de jovens capazes de respostas corajosas na vida. Precisa-se de pessoas que se sintam chamadas a defender a vida e os direitos da juventude. Você tem prestado atenção, tem pensado sobre isso? Já pensou para qual missão neste mundo Deus está chamando você?

6 Fraternidade é o nosso jeito de ser
Fraternidade é o nosso jeito de ser. Buscamos viver em comunidades fraternas e acolhedoras, lugares onde na simplicidade do cotidiano fazemos nossa parte para transformar o mundo.

7 Seguir Jesus Cristo é deixar-se guiar pelo Espírito Santo que se manifesta na realidade que nos cerca. Ele está presente em todo lugar. Nós, Maristas, buscamos encontrar Deus no meio dos destinatários de nossa missão (crianças, adolescentes, jovens e adultos mais necessitados), ajudando-os a conhecer e amar Jesus, e serem sujeitos protagonistas de uma nova sociedade. Marcelino deixou um lema como herança para toda a Família Marista: “Tudo a Jesus por Maria e tudo a Maria para Jesus”.

8 Presentes em 80 países dos cinco continentes, nós, Irmãos Maristas, atuamos sempre na intenção de estar próximos das crianças e dos jovens. No Brasil, temos comunidades maristas em 23 estados e no Distrito Federal, anunciando Jesus Cristo e sendo presença transformadora e profética em diversas realidades.

9


Carregar ppt "Marcelino Champagnat, um jovem padre da França, sentiu-se chamado a evangelizar crianças e jovens, fazendo com que se sintam amados por Deus. Fundou o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google