A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupos 1 – O que são Calorias. 2- Qual a origem das calorias?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupos 1 – O que são Calorias. 2- Qual a origem das calorias?"— Transcrição da apresentação:

1 Grupos 1 – O que são Calorias. 2- Qual a origem das calorias?
3 - Fast Food e as calorias 4 – Rotulos dos produtos – entenda quantas calorias você está comprando 5 – Eliminar/consumir calorias – alimentos naturais.

2 Quando usamos caloria para nos referirmos ao valor energético dos alimentos,

3 Caloria é a unidade de energia

4 Uma caloria é uma medida usada para expressar o calor ou valor energético do alimento e da atividade física.

5 Todos os alimentos fornecem energia, que é fundamental para o desempenho das atividades físicas e para o metabolismo

6 Em termos práticos, caloria é a energia originada do alimento, que é utilizada em diversas funções do organismo como caminhar, correr, pensar e manter os órgãos funcionando; enfim, para continuarmos vivos.

7 Quando se trata de metabolismo de alimentos, a quantidade de energia envolvida é bastante elevada, sendo necessária a utilização da quilocaloria, equivalente a 1000 calorias. Você deve estar se perguntando, então, porque todos mencionam que um alimento tem "tantas calorias" e não "tantas quilocalorias", não é? A resposta é simples: praticidade e convenção popular. Dessa maneira, você não deve considerar errada a denominação "caloria" no seu dia-a-dia.

8 Qual a origem das calorias?
Todos os macronutrientes (carboidrato, gordura e proteína) podem estar presentes em um determinado alimento, mas suas quantidades variam, costuma-se classificar o alimento como sendo do grupo do macronutriente de maior quantidade.

9 Como ocorre a eliminação de peso?
para conseguir eliminar peso, a pessoa terá que consumir um valor menor de calorias em relação a sua necessidade. O cálculo da necessidade de energia a ser consumida diariamente, é feito de acordo com as características do indivíduo; assim, é fundamental que se saiba idade, sexo, peso, estatura e nível de atividade física.

10

11 Cálculo do valor calórico dos alimentos
deve-se calcular quanto cada macronutriente (carboidrato, gordura e proteína) fornece de energia. Assim, multiplica-se a quantidade do macronutriente contida em 100 g do alimento pelo valor energético que ele fornece (por grama).

12 Dessa maneira, deve-se considerar:
Carboidrato: 4Kcal/g Gordura: 9Kcal/g Proteína: 4Kcal/g

13

14 Por isso se você quer começar a seguir uma dieta consulte um nutricionista, para então saber qual a quantidade de calorias que você deve consumir, certo?

15 essa quantidade não deve ser padrão, pois cada pessoa tem uma necessidade calórica, de acordo com seu peso, altura, sexo, fator atividade física e outros aspectos.

16 Quem procura um emagrecimento saudável e deseja manter o peso adquirido deve seguir um cardápio adequado, conforme a sua realidade. Comer o mínimo possível nem sempre trás resultados satisfatórios. Quantidade adequada e qualidade é o segredo para se obter bons resultados.

17 http://cyberdiet. terra. com

18 Carboidratos

19 Gorduras

20 Proteinas

21 Fast Food

22 Eliminar consumir calorias


Carregar ppt "Grupos 1 – O que são Calorias. 2- Qual a origem das calorias?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google