A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contatos Físicos são Importantes para o Desenvolvimento do Amor?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contatos Físicos são Importantes para o Desenvolvimento do Amor?"— Transcrição da apresentação:

1 Contatos Físicos são Importantes para o Desenvolvimento do Amor?

2 O relacionamento entre as pessoas do sexo oposto poderia ser resumido no seguinte esquema:

3 Olhares Mãos Dadas Abraços Beijos Carícias Leves Carícias Pesadas Relação Sexual

4 Contato físico é comunicação
A expressão física do amor é uma forma de dizer, de comunicar algo. Não é forma legítima de se receber algo, de se obter coisas como sensações excitantes ou segurança. Toda pessoa que se envolve em contatos físicos com outra pessoa deve considerar esse aspecto.

5 Olhares Mãos Dadas Abraços Beijos Carícias Leves Carícias Pesadas Relação Sexual

6 Os elementos do relacionamento físico, mencionados no esquema anterior, são todos bons, legítimos e certos, mas apenas no tempo certo, no lugar certo e com o propósito certo, para cumprir o objetivo certo para o qual existem - comunicar.

7 Observe a RPB Todos sabemos que a mente afeta o corpo.
A mente e o corpo se alimentam mutuamente na busca de uma satisfação completa. Essa relação é chamada de Relação Psico-Biológica.

8 No início da escala de contato físico a Relação Psico-Biológica é lenta e facilmente controlável. Mas, à medida que a pessoa se aproxima do item 7, a influência da RPB aumenta em proporção geométrica. Chega-se a um ponto na escala – em geral só descoberto tarde demais – quando a RPB simplesmente desativa todos os controles da razão. Muita gente bem intencionada tem sido traída por essa força. Não pretendiam fazer, mas “de repente, sem querer, simplesmente aconteceu”, dizem. E é verdade.

9 Não aumente o fogo

10 Nossa sugestão é esta: não aumente o fogo
Nossa sugestão é esta: não aumente o fogo. Não complique o problema colocando-se em situações nas quais seja necessário constantemente aplicar os freios, controlar-se para não passar dos limites. É prejudicial para suas emoções e para o seu corpo colocar-se em situações nas quais você precisa constantemente acalmar emoções e instintos.

11 Aqui estão 3 sugestões, todas conhecidas como resultado de pesquisas científicas:

12 1. Conversas sobre assuntos sexuais
– Isso é um forte elemento de excitação. São as piadas e frases insinuantes, os comentários sobre sexo e seus detalhes e, naturalmente, os devaneios sobre o assunto. Há outros temas sobre os quais se pode e se deve conversar durante o namoro.

13 2. Carícias abaixo dos ombros
– Vários estudos têm revelado que carícias abaixo dos ombros rapidamente levam ao ponto de não-retorno. Parece que elas imediatamente predispõem a pessoa a ser controlada pela RPB em vez de controlada pela razão.

14 3. Estar a sós por muito tempo
– Já se sabe que a privacidade e o tempo em grande quantidade são indispensáveis para que duas pessoas tenham intimidades físicas intensas. Portanto, rapazes e moças que não pretendem chegar a esse extremo antes do casamento, deveriam evitar estarem completamente sozinhos por longo tempo.


Carregar ppt "Contatos Físicos são Importantes para o Desenvolvimento do Amor?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google