Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES
ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008
2
O QUE SE ESPERA DO ALUNO COM O CURSO?
ADQUIRIR UMA SÓLIDA INFORMAÇÃO DOS CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO PREPARAR-SE PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS EM NÍVEL SUPERIOR
3
CAPACITAR-SE PARA OS EXAMES VESTIBULARES E PARA O ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO)
UTILIZAR OS CONHECIMENTOS PARA A ANÁLISE DA REALIDADE VISANDO À PARTICIPAÇÃO SOCIAL COERENTE COM OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E DEMOCRÁTICOS
4
COMO É O CURSO ? 3 ANOS: 1ª E 2ª SÉRIE: 75%-80% DA PROGRAMAÇÃO (34 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E LABORATÓRIO UMA VEZ POR SEMANA, À TARDE): 13:30 – 15 ou 16 h 3ª SÉRIE: TÉRMINO DA PROGRAMAÇÃO + REVISÃO (38 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E DUAS TARDES COM 4 AULAS): 13:30 – 16:50 h
5
DIFERENCIAIS DO CURSO MATERIAL COC CD ROM AULAS 3 D COC EM SUA CASA
AULAS DE LABORATÓRIO FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE VESTIBULARES PLANTÕES DE DÚVIDAS QUALIDADE DO CORPO DOCENTE
6
COMUNICAÇÃO ESCOLA/FAMÍLIA
TELEFONE ( ou ) COMUNICADOS PROFESSOR – REGENTE (ver slide) CALENDÁRIO ESCOLAR (ver slide) “LIVRINHO” DO CURSO (branco) NORMAS DE CONVIVÊNCIA (azul)
7
PROFESSORES REGENTES 1 A : ONÉSIMO 1 B : JOAQUIM 1 C : DAUSILEY
1 D : CLÁUDIO
9
Material Didático - COC
1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
10
EM Azul 2008 – 1a. série Livros de Teoria (cadernos brochura)
Exatas e Biologia / Humanas: – Divisão em capítulos – Exercícios Resolvidos – Tarefas – Gabarito completo no livro – Resoluções no COC em sua CASA®
11
Teoria - exemplo
12
Teoria- exemplo
13
Teoria - exemplo
14
Teoria - exemplo
15
Teoria - exemplo
16
Teoria - exemplo
17
Tarefa proposta com gabarito
18
Tarefa proposta com gabarito
19
Tarefa proposta com gabarito
20
Tarefa proposta com gabarito
21
EM Azul 2008 – 1a. série Cadernos de Atividades (espiralados):
– Divisão em módulos – Roteiro de Aula – Exercícios de Aplicação (feitos em aula) – Exercícios Extras (feitos em aula ou casa) – Roteiro de Estudos com Tarefas (Proposta e Suplementar – exercícios de fixação a serem feitos em casa) – Sempre o aluno terá exercícios para fazer!
23
EM Azul 2008 – 1a. série Onde o assunto do módulo pode ser encontrado, no Livro de Teoria Leitura e tarefa Diferentes níveis de complexidade; indispensáveis para a compreensão do módulo Auxiliam a fixação dos conceitos básicos Exigem maior domínio do conteúdo
24
USO DO CD ROM: PELO ALUNO (como uma revisão do que foi explicado em aula) PELO PROFESSOR (como auxiliar na explanação da aula)
25
COC EM SUA CASA É UM PORTAL EDUCACIONAL MANTIDO PELO COC (uso de uma senha específica para o acesso do pai e outra para o acesso do aluno, ambas entregues ao aluno)
27
Destaques do COC em sua Casa
Banco de Resoluções (exercícios resolvidos, em imagem ou animação) Plantão on line (sala de bate-papo com um professor especialista, para auxiliar o aluno em suas dúvidas) Banco de simulados e de vestibulares Informações complementares de várias disciplinas
28
Quem aprende com o apoio lógico dedutivo,
Quem aprende por imitação esquece rapidamente o que aprendeu, e tem dificuldade para relembrar, isto é, não aprende. Quem aprende com o apoio lógico dedutivo, pode até esquecer o que aprendeu, mas consegue relembrar. Aprende de verdade!
29
O apoio lógico-dedutivo permite que o novo conhecimento do
aluno seja “amarrado” na sua memória! É FUNDAMENTAL FAZER OS EXERCÍCIOS!
30
10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 80% do que vemos, ouvimos e fazemos.
31
A metodologia do COC e o processo Ensino Aprendizagem
A contextualização do novo conteúdo programático A contextualização do novo conhecimento A construção do conhecimento durante a aula. Finalização da fixação na aula seguinte A aplicação do novo conteúdo programático durante a aula. Fixação do conteúdo e a transformação em conhecimento
32
(CONHECIMENTO CONSTRUÍDO)
Nosso Lema no COC AULA DADA (CONHECIMENTO CONSTRUÍDO) AULA ESTUDADA – EXERCÍCIO FEITO (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO VIRA CONHECIMENTO) CONHECIMENTO ESTRUTURADO (CONHECIMENTO ARMAZENADO PARA SER UTILIZADO)
33
CONVERSA DO SOE COM AS CLASSES
ITENS ENFATIZADOS DO “NORMAS DE CONVIVÊNCIA ” USO DA CARTEIRINHA INTERNAMENTE UNIFORME ESCOLAR OBRIGATÓRIO (INCLUSIVE DE ED. FÍSICA) PERMANÊNCIA NA RUA E NO COLÉGIO APÓS AS AULAS CUIDADO AO PORTAR DINHEIRO E OBJETOS VALIOSOS (USO DE iPod, MP3...)
34
NÃO SE PERMITE NAMORO OSTENSIVO
CUIDADO COM USO DO COMPUTADOR PARA ATINGIR PESSOAS PROBLEMA COM FOTOS E FILMAGENS SEM CONSENTIMENTO PROIBIDO FUMAR – USO DE DROGAS HORÁRIO DE ENTRADA E DE SAÍDA SAÍDA ANTECIPADA APENAS COM AUTORIZAÇÃO NÃO É PERMITIDA A PERMANÊNCIA NA SALA DE AULA DURANTE O INTERVALO
35
TRÂNSITO NA SAÍDA DOS ALUNOS
PROIBIDO O USO DE CELULARES DURANTE AS AULAS E PROVAS USO DA CANTINA PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA (UnB, UFV, UFOP,UFLA, UFSM, FAAP,...) PARA ALUNOS A PARTIR DA 1a. SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.
36
O Sol não apenas é novo a cada dia, mas é sempre novo, continuamente.
“Não existe nada permanente, exceto a mudança.” O Sol não apenas é novo a cada dia, mas é sempre novo, continuamente. Heráclito (Éfeso - cerca de a.C. a 470 a.C.)
37
QUE TENHAMOS O MELHOR ANO ESCOLAR E PESSOAL DE NOSSAS VIDAS!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.