A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Absurdos criados com testes em animais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Absurdos criados com testes em animais"— Transcrição da apresentação:

1

2 Absurdos criados com testes em animais
    A experimentação animal é diretamente responsável pelo aumento do câncer, doenças do coração, defeitos físicos, AIDS, etc...  Estas doenças estão causando uma massiva e sistemática destruição da saúde humana.  A razão fundamental é que:  "hoje a pesquisa está baseada quase que totalmente na experimentação animal", a qual é uma fraude médica e científica.  É impossível "re-criar" uma doença adquirida naturalmente por um animal , simplesmente por que desde que seja "re-criada", não é mais a doença original.  O resultado do estudo em amimais artificialmente doentes é o de uma informação não aplicável aos seres humanos e, sendo assim, tragicamente enganador. Absurdos criados com testes em animais

3 Após anos de intensa pesquisa com animais, laboratórios alemães e britânicos lançaram a Talidomida no mercado, com a clara afirmação de que "pode ser dado sem qualquer risco às mulheres grávidas, já que não causa nenhum efeito adverso na mãe ou na criança".  A Talidomida foi então o primeiro grande desastre terapêutico demonstrando os efeitos da experimentação animal. 

4      Animais são utilizados em testes laboratoriais (testes de drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene), práticas médicas (treinamento cirúrgico, transplante de orgãos), experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse),  experimentos armamentistas/militares (testes de armas químicas) , testes de toxidade alcoólica e tabaco, dissecação,  e muitos outros.      Engana-se quem pensa que existe uma escolha entre HOMENS x ANIMAIS, pois para ciência qualquer ser vivo é um modelo experimental, e NÓS somos também VÍTIMAS !  

5 Testes IN VITRO com tecido humano têm oferecido resultados mais precisos que experimentos com animais.  Phenylbutazone, Chloranphenicol, e Thalidomida, são exemplos de drogas, as quais os efeitos nocivos podem ser vistos em testes de cultura tissular, mas com efeito contrário utilizando o modelo animal.     Ao longo destes anos temos visto que o modelo animal continua sendo amplamente utilizado, mas ao contrário do que se pensa, temos um aumento de "antigas doenças" como cólera, peste pneumônica, tuberculose, febre amarela, malária,câncer, etc e "novas doenças" como dengue, rotavírus, hantavírus, ebola, AIDS, hepatitis G entre outras.

6 Em 26/07/2003 fizemos uma passeata de repúdio à vivissecção.?
O atual Secretário Municipal da Saúde Dr. Gonzalo Vecina assinou documento obrigando o CCZ de SPaulo a entregar animais para pesquisa (medida que já havia sido abolida). É preciso protestar, manifestar total repúdio a esta atitude ! É o que estamos fazendo! Em 26/07/2003 fizemos uma passeata de repúdio à vivissecção.? E nossa luta não para por aqui.

7 VIVISSECÇÃO:  Experimentos em animais vivos com testes tóxicos, cirúrgicos, onde acima de 60% dos procedimentos são feitos sem anestesia (causando dor e sofrimento).

8 O animal só poderá ser submetido às intervenções de acordo com o protocolo. QUEM ESTÁ LÁ PARA CONTROLAR ISSO ?

9 Durante ou após a vivissecção o animal deve receber cuidados especiais
Durante ou após a vivissecção o animal deve receber cuidados especiais. QUEM ESTÁ LÁ PARA GARANTIR ISSO ?

10 "O PACIFISTA É AQUELE QUE NÃO SE CALA"

11 Quando houver indicação, o animal poderá ser sacrificado obedecendo prescrições científicas. ALGUÉM GARANTE QUE O ANIMAL REALMENTE NÃO MORREU AGONIZANDO ANTES ?

12 O respeito à vida é a primeira lição de estudantes sérios e profissionais conscientes, que têm como lema da verdadeira medicina, salvar e não matar!

13 PELO NÃO USO DE ANIMAIS NO ENSINO E PESQUISA !

14


Carregar ppt "Absurdos criados com testes em animais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google