A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programação de Jogos Eletrônicos - TCC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programação de Jogos Eletrônicos - TCC"— Transcrição da apresentação:

1 Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
Conteúdos Exegidos para o TCC 2010

2 GameDoc Cada Slide Representa um Capítulo da Monografia
Os tópicos principais representam as exigências do capítulo Os subtópicos representam orientações de como avaliá-los

3 A Empresa do Grupo Como se chama a empresa do seu grupo?
O Nome da empresa é relevante, interessante, criativo, pertinente ao mercado? Como é a logomarca da sua empresa? (Logomarca Animada) A logomarca da empresa é relevante, interessante, criativa, pertinente ao mercado? Quais os serviços prestados pela sua empresa? Os serviços prestados pela empresa são viáveis? São relevante para a área? Quais os setores internos de sua empresa? Como a empresa é estruturada internamente? Em quais setores está dividida? Quantas pessoas em cada setor? O grupo deu ênfase nas áreas cruciais que são necessárias para realizar os serviços propostos? Quanto de investimento inicial sua empresa precisa? O grupo estimou corretamente quanto é necessário para montar essa empresa?

4 A Empresa do Grupo (cont.)
Como sua empresa pretende se posicionar no mercado? O que ela faz de diferente das concorrentes? O que ela faz melhor que as concorrentes? Qual a Matriz SWOT: Quais as potencialidades, as forças internas, (Strenghts) que sua empresa possui? Quais as fraquezas, as fragilidades internas, (Weakness) que sua empresa possui? Quais as oportunidades, os possíveis benefícios externos, (Opportunities) que sua empresa possui? Quais as ameaças, os riscos externos, (Threats) que sua empresa possui? O grupo soube levantar os pontos citados acima para saber como se posicionar perante o mercado, os concorrentes e internamente para se tornar viável.

5 Embasamento Teórico do Jogo
Qual é o nome do jogo? Por que este foi escolhido como o nome do jogo? O Nome do jogo é relevante, interessante, criativo, pertinente ao mercado? Os argumentos e as pesquisas feitas para escolher o nome são válidas? Qual tema(s) este jogo aborda? Por que este foi o tema escolhido? O tema do jogo é relevante, interessante, criativo, pertinente ao mercado? Os argumentos e as pesquisas feitas para escolher o tema são válidas? Qual o contexto do jogo? Qual o contexto do tema? A escolha do tema está bem relacionada com o mercado? Como este tema se relaciona historicamente com a sociedade? O grupo pesquisou a relação do tema e do jogo historicamente e com a sociedade?

6 A História do Jogo Qual a história por trás do jogo?
O grupo escreveu uma história coerente, interessante e criativa ao redor do jogo? Qual a história prévia do jogo? O grupo escreveu uma história coerente, interessante e criativa prévia ao começo do jogo? Quem é o personagem principal do seu jogo? Qual a história prévia deste seu personagem? O grupo bolou/desenvolveu/escreveu um bom personagem principal para o seu jogo? Quem são os principais vilões do seu jogo? Qual a história prévia dos seus vilões? O grupo bolou/desenvolveu/escreveu bons vilões para o seu jogo? O grupo desenvolveu uma boa base teórica para o jogo? O grupo relacinou bem todos os elementos teóricos que envolvem o jogo (contexto, tema, nome, etc)?

7 Objetivos do Jogo Qual é o objetivo principal do jogo?
O grupo bolou um objetivo interessante, desafiador e cativante para o jogo? Quais são os objetivos intermediários do jogo? O grupo bolou objetivos secundários que enriquecem a experiência do jogo? Quais são os desafios diferentes que existem nos níveis e nos cenários do jogo? O grupos bolou desafios, geralmente pequenos, nos cenários e nos níveis para enriquecer a experiência do jogo? O grupo estruturou bem, na teoria, os objetivos do jogo?

8 Direção de Arte e Desenvolvimento
Onde o grupo pesquisou referências visuais para desenvolver as artes do jogo? Quais são os exemplos de referências visuais que mais influenciaram o trabalho do grupo? O grupo pesquisou uma gama relevante de referências visuais? O grupo selecionou referências relevantes para influenciar o trabalho? Quais são os concept arts do projeto? O grupo desenvolveu concept arts relevantes? Quais são as artes e como foi o processo de desenvolvimento dos cenários? O grupo realizou um processo embasado e criativo para a produção do cenário? O grupo desenvolveu bons cenários ao final do processo? Quais são as artes e como foi o processo de desenvolvimento dos personagens? O grupo realizou um processo embasado e criativo para a produção das artes dos personagens? O grupo desenvolveu boas artes para os personagens ao final do processo?

9 Direção de Arte e Desenvolvimento (cont.)
Como foi definido o processo de animação dos elementos do jogo? O grupo desenvolvou um processo coerente e funcional para as animações do jogo? Quais são as artes e como foi o processo de desenvolvimento das armas/equipamentos? O grupo realizou um processo embasado e criativo para a produção das artes armas/equipamento? O grupo desenvolveu boas artes para armas/equipamentos ao final do processo? Quais são as artes e como foi o processo de desenvolvimento da interface? O grupo realizou um processo embasado e criativo para a produção do cenário? O grupo desenvolveu bons cenários ao final do processo? O grupo desenvolveu um bom trabalho de direção de arte?

10 Mapas Como é o mapa da estrutura do jogo?
O grupo criou um mapa completo da estrutura do jogo? Como é o mapa de um dos níveis do jogo? O grupo criou um mapa criativo e completo das estruturas dos níveis? Como é o mapa das telas pré e pós-jogo? O grupo estruturou criativamente, coerentemente e didaticamente as telas pré e pós-jogo? Como é o mapa da interface do jogo? O grupo estruturou criativamente e didaticamente a tela de interface? Como é o mapa da programação? O grupo definiu um mapa funcional, organizado e plausível para o desenvolvimento da programação e inteligência artificial?

11 Design de Som Quais as referências que foram pesquisadas e que serviram como exemplo para os sons do seu jogo? O grupo buscou referências relevantes para o desenvolvimento/escolha dos sons do jogo? Como foi o processo de sonorizar o jogo? O grupo conseguiu obter um design de som pertinente e criativo para o jogo?

12 Plano de Negócio do Jogo
Qual o público-alvo do Jogo? O grupo definiu claramente e coerentemente um público-alvo para seu jogo? Quais outros jogos e produtos de entretenimento este público também consome? O grupo soube detectar o perfil de consumo de entretenimento deste seu público podendo, desta forma, perceber concorrentes de seu próprio produto? Quais são os concorrentes diretos e indiretos do seu jogo? O grupo soube detectar concorrentes diretos e indiretos do consumo e do tempo de entretenimento do público-alvo? Qual o preço deste jogo? Onde o jogo será comercializado? O grupo posicionou o seu jogo coerentemente através dos canais de distribuição e preço? Qual a estratégia de divulgação do jogo? O grupo bolou uma estratégia coerente para a divulgação de seu jogo? Quais as peças de divulgação do jogo? O grupo produziu peças de divulgação do jogo que estão coerentes com o público-alvo, com a estratégia de divulgação e com o tema e objetivos do jogo?

13 Teste com Usuários-Alvo
Teste do jogo com pessoas do perfil alvo, nos limites das idades-alvo. De X a Y anos de idade: Testar com pessoas da idade X e da idade Y. O grupo realizou testes do jogo com o público-alvo definido pelo projeto? Os testes foram realizados corretamente? Quais os resultados dos testes? O grupo soube tirar conclusões sobre estes de modo a confirmar ou contestar pontos do projeto do jogo?

14 Manual do Jogo Como é o Manual do Jogo?
O manual do jogo está completo e didático?

15 Jogo

16 O Jogo O jogo é divertido, interessante, intrigante, estimulante, desafiador? Como é a curva de aprendizado do jogo? Como é a experiência audiovisual do jogo? Os sons e as imagens agradam, são estimulantes e pertinentes, estão bem acabadas?

17 Apresentação

18 Apresentação Na apresentação, o grupo deve mostrar um pouco de cada tópico do GameDoc Será levado em consideração a capacidade de resumir o material, mantendo todos os detalhes mais pertinentes e deixando a apresentação didática e ágil. Além disso, a apresentação do jogo deverá fluir normalmente de acordo com o resto da apresentação. O grupo deverá apresentar todo o seu material de maneira ordenada e profissional.

19 Avaliação Parcial do TCC
Entregas intermediárias a serem feitas no 1o Semestre

20 Cobranças Parciais do TCC para o 1o Semestre
Nome e Logomarca Animada da Empresa (máximo 4 segundos) Plano de Negócios da Empresa Nome do Jogo Embasamento Histórico do Jogo e relação com Sociedade Narrativa Pregressa do Jogo e dos Personagens Rascunhos progressivos até artes finais de níveis, personagens e acessórios Mapas do Jogo (estrutura, níveis, telas de entrada e saída, interface, programação) Design de Som - Pesquisa de Referências e Pré-Produção Plano de Negócios inicial do Jogo


Carregar ppt "Programação de Jogos Eletrônicos - TCC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google