A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL
DE LIONS CLUBES Conhecendo o LEO CLUBE

2 Como faço para ingressar em um LEO Clube?
Os LEO Clubes estão abertos a qualquer jovem, de 12 a 28 anos, interessado em servir sua comunidade . A forma de se ingressar em um LEO Clube pode variar de clube para clube. Em muitos a pessoa é indicada por um sócios e passa por um tempo de experiência, participando das atividades do clube, e se realmente quiser entrar, é então empossada como sócio.

3 LEO CLUBE Organização que tem por objetivos promover atividades de serviço entre os jovens da comunidade que desenvolverão as qualidades individuais de Liderança, Experiência e Oportunidade, unindo os associados pelos laços de amizade, companheirismo e compreensão mútua; é apadrinhado/patrocinador por um Lions clube, responsável pelo pagamento de suas quotas internacionais; congrega jovens até 28 anos de idade com elevado padrão de ética e com a finalidade de desenvolver as qualidades de líderes, adquirir experiências através do serviço à comunidade, promover a compreensão internacional e realizar intercâmbios educativos e culturais. Verbete encontrado no Dicionário Enciclopédico do Leonismo do CL Áureo Rodrigues

4 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Novas habilidades: A participação nas reuniões de clube, nas atividades e projetos ajuda a desenvolver habilidades em liderança, administração de tempo e de finanças, tomada de decisão, solução de problemas e comunicações. E ainda é possível aprender técnicas profissionais relacionadas a relações públicas, ensino, cuidados de saúde, etc.

5 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Novas Perspectivas: Trabalhar com o próximo, em geral com os menos privilegiados, pode ajudar a criar uma perspectiva mais ampla e uma nova conscientização dos problemas sociais tais como meio ambiente, falta de habitação, analfabetismo e pobreza. Você pode também passar a refletir sobre seu próprio estilo de vida e valores. A interação com pessoas de outras idades e culturas pode favorecer o crescimento pessoal. Em geral, ao servir o próximo, passamos a dar uma ênfase menor às coisas materiais e a apreciar mais as qualidades internas.

6 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Vantagens profissionais: As atividades expõem os jovens LEOs a uma variedade de papéis positivos e a diferentes carreiras profissionais. Experiências de primeira mão podem incentivar os LEOs a seguir carreiras relacionadas à medicina, ao ensino, ao meio ambiente ou à assistência social. LEOs mais velhos podem adquirir experiências valiosas de trabalho ou fazer contatos comerciais que os ajudarão em suas profissões.

7 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Um sentimento de auto-valor: Os LEOs constatam que ao ajudar o próximo, eles sentem uma satisfação interior. Os projetos LEO frequentemente resultam em mudanças positivas na comunidade e atendem aos mais necessitados. Essas realizações proporcionam um sentimento de felicidade, de realização e de bem-estar. Vendo o projeto ser completado com sucesso conduz à auto-confiança e à auto-estima. Estas qualidades positivas ajudam os LEOs a serem bem sucedidos em seus estudos e em seus trabalhos.

8 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Novos amigos: Trabalhar com outros jovens para atingir as metas comuns podem resultar em uma rede vigorosa de trabalho entre os sócios LEO. Os LEOs têm também a oportunidade de conhecer e de travar amizade com uma variedade de pessoas através das atividades de clube e de distrito.

9 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Conexões comunitárias e mundiais: Às vezes, os jovens sentem-se isolados de sua comunidade e do resto do mundo. Os LEO Clubes oferecem uma conexão positiva em muitos níveis - local a internacional. Devido ao escopo internacional dos LEO Clubes, seus sócios estão ligados com milhares de outros jovens ao redor do mundo. Os LEOs desfrutam também de um elo especial e identificação com seu Lions Clube Patrocinador e são uma parte importante de Lions Clubs International, a maior organização de serviços humanitário do mundo.

10 As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal
Compromisso com o serviço humanitário: Aos LEOs aprendem logo no princípio de sua vida a importância e o valor do serviço humanitário. Desenvolvem a compaixão para com os necessitados e aprendem rapidamente a atender às suas necessidades. O envolvimento dos LEOs frequentemente resulta em uma vida inteira de assistência ao próximo.

11 Lema dos LEO Clubes A participação no Programa de LEO Clubes incrementa a vida dos jovens. Como membros ativos da comunidade, os LEOs aprendem o verdadeiro significado do lema dos LEO Clubes: liderança, experiência e oportunidade. · Liderança: Os LEOs desenvolvem habilidades de organização, gerenciamento de tempo, e de motivação a sua nobreza. · Experiência: Os LEOs aprendem a importância da cooperação atraves do serviço comunitário. · Oportunidade: Ser membro de um LEO Clube proporciona aos jovens a chance de sobressair, de desenvolver traços de caracter, e de ser reconhecido por suas contribuições à sua comunidade.

12 Atividades dos LEO Clubes
De Nova York a Nova Zelândia, os LEOs servem a suas comunidades. Freqüentemente, essas ações beneficiam aos mais velhos e às crianças. Projetos de serviço comuns aos LEO Clubes incluem programas de saúde, suprimento de necessidades básicas, preservação do meio ambiente, e projetos de literatura e cultura. Cuidado aos mais velhos é um projeto executado por LEO Clubes por todo o mundo. Membros do LEO Clube Ikoyi, Nigéria, doaram kits de primeiros socorros a uma organização local.

13 Atividades dos LEO Clubes
No Japão, membros do Leo Clube Nagahama começaram a visita a uma casa de enfermagem lavando as janelas. Depois, eles entretiveram os residentes com um número musical. Divertir crianças é outro projeto de serviço agradável de LEO Clubes. Membros do Leo Clube Antigua rotineiramente passam tempo com residentes da Sunshine Home para Meninas, um abrigo para vítimas de abuso. Membros do LEO Clube de Crookston, Minnesota, prontos para doar sangue.

14 Atividades dos LEO Clubes
Na França, os LEOs do Distrito 103-IP coletaram comida de bebê, fraldas, e doações de comida para distribuição grátis para mães. Orfanatos no mundo inteiro recebem visitas de LEOs. Os LEOs de Alfa d`Haiti distribuíram brinquedos e doces para crianças em um orfanato. Os membros do LEO Clube Medan (Esmeralda), Indonésia, doaram pasta de dente e escovas de dente a crianças órfãs. Uma competição de pintura para crianças foi o projeto de alfabetização e cultura empreendido pelo LEO Clube Bangalore Sanjaynagar, Índia.

15 Atividades dos LEO Clubes
Membros do LEO Clube Kyowa, Japão, aprendem a arte da cerimônia de chá Projetos de saúde é outra área de envolvimento para os LEO Clubes. O LEO Clube Cebu, Filipinas, e o LEO ClubeSantander de Quilichao na Colômbia ajudaram durante projetos de visão em suas áreas. As atividades culturais também são desenvolvidas pelos Clubes a fim de preservar a identidade cultural de sua nação. Sócios qualificados do LEO Clube Portmore, Jamaica, executaram checagem de pressão sanguínea em residentes idosos da comunidade.

16 Atividades dos LEO Clubes
Doação de mantas para um hospital local foi o projeto de saúde empreendido pelo LEO Clube Guiza, Egito. Cuidado com o meio ambiente é outro tópico de interesse dos LEOs. Todos os anos, LEO Clubes participam em centenas de campanhas de limpezas de estrada, estacionamentos e praias. Uma campanha de reciclagem foi empreendida pelo LEO Clube Terra Boa, Brasil.

17 Atividades dos LEO Clubes
Membros do LEO Clube Guatemala empreendeu um projeto de reciclagem de jornal. O LEO Clube Select Phoenix, Lebonon, passaram dois dias plantando 500 árvores de pinheiro e 200 árvores de cedro. Membros do LEO Clube Bogota Monarca, Colômbia, adotaram um grupo de crianças desprivilegiadas como projeto de serviço.

18 Atividades dos LEO Clubes
Interesses locais provêem os LEOs com possibilidades ilimitadas para serviço. No Quênia, um projeto de serviço contínuo empreendido pelo LEO Clube Nairobi é a provisão de comida e roupas a crianças de rua. No Canadá, o LEO Clube Prince Albert, Saskotch-ewan, ajudou com uma campanha porta-a-porta para a Cruz Vermelha canadense. O LEO Clube Penguin, Austrália, doou fundos para a etapa local das Olimpíadas Especiais. LEOs na Turkia ajudaram a plantar árvores.

19 Atividades dos LEO Clubes
Os LEOs de Louisville, Nova York, ajudaram na limpeza da estrada adotada por seu Lions Clube patrocinador.

20 Os objetivos dos LEO Clubes
Promover atividades de serviço entre a juventude da comunidade tendo, como consequência, o desenvolvimento das qualidades individuais de Liderança, Experiência e Oportunidade. Enquanto que para o Lions a realização de atividades de serviço na comunidade é um fim, para o LEO Clube as atividades de serviço são o meio pelo qual os sócios desenvolvem suas qualidades individuais.

21 Propósitos do Programa de LEO Clubes
·Oferecer à juventude do mundo uma oportunidade para contribuir individual e coletivamente, com as comunidades local, nacional e internacional, e para desenvolver-se como membros responsáveis dessas entidades. ·Promover entre os sócios a adoção de altos princípios de ética. ·Desenvolver qualidades de liderança. ·Dar ao sócio a experiência de serviço comunitário. ·Promover a compreensão internacional.

22 Símbolo e cores dos LEO Clubes
As cores dourada e bordo foram escolhidas pelos membros do primeiro LEO Clube, o LEO Clube Abington High School, e eram as cores do colégio onde funcionava este LEO Clube. O Leão à esquerda representa o orgulho do passado e o voltado para a direita o olhar para o futuro e a preocupação com a humanidade. As letras LEO resumem o lema dos LEO Clubes: Liderança, Experiência e Oportunidade. Assim os jovens têm a oportunidade para adquirirem experiência e se tornarem líderes.

23 O que significa a Palavra LEO?
A palavra LEO designa o movimento de jovens voluntários de Lions Internacional. Como acróstico recebe cada letra um significado: Liderança, Experiência e Oportunidade. Etimologicamente significa “leão”, do latim leo, leonis da 3ª declinação.

24 História do LEOísmo Internacional
Quarenta anos atrás, o treinador Jim Craver começou a rolar a "bola LEO". E com muitas chances, era uma bola de beisebol. Em 1957, Grave era treinador do time de beisebol da Abington High School (Escola de Segundo Grau de Abington), Pensilvania. Grave era também membro ativo do Lions Clube de Glenside, Pensilvania.

25 Com a ajuda do Companheiro Leão William Ernst, Grave falou sobre começar um clube de serviço para garotos do segundo grau. "Os Kiwanians têm seu Key Clubs e os Rotarianos têm seu Wheel Club (que mais tarde passou a se chamar Interact Club)," foi o que disse Ernst em um artigo do jornal The Evening Bulletin em 7 de outubro de 1976.

26 Então eles pediram a seus comanheiros Leões por suporte
Então eles pediram a seus comanheiros Leões por suporte. Sem hesitar, o Lions Clube de Glenside concordou que um grupo jovem de leões era uma boa ideia. Grave e Ernst começaram a trabalhar. Em 1957, o Lions Clube de Glenside, Pensilvania, patrocinou o primeiro LEO Clube do mundo, o LEO Clube Abington High School. Esta foto de 1964 inclui representantes de ambos os clubes atrás do estandarte original de 1957, pintado a mão.

27 "Precisávamos de um núcleo, um grupo de jovens para começar", afirmou Ernst. "Então chamamos o filho de Jim para comparecer à primeira reunião com todo seu time de beisebol." Outros nove estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano se juntaram aos 26 jogadores de beisebol. Juntos, os 35 jovens formaram um clube. Em 5 de dezembro e 1957, o Lions Clube de Glenside entregou ao LEO Clube Abington High School uma carta de constituição.

28 L iderança E xperiência O portunidade
Sendo o primeiro LEO Clube do mundo, o grupo criou o lema dos LEO Clubes: Liderança, Igualdade, Oportunidade (Igualdade foi posteriormente mudado para Experiência). E o grupo escolheu as cores bordô e ouro - as cores de sua escola - como as cores para os LEO Clubes. L iderança E xperiência O portunidade

29 ORGANIZAÇÃO DE OUTROS LEO CLUBES
O LEO Clube Abington era uma entidade única até Neste ano foi fundado um LEO Clube na Escola de Tamaqua Area na Pensilvania. Logo depois, um Lions Clube da Filadelfia formou um LEO Clube em Nova York. Em 1964 haviam 27 LEO Clubes na Pensilvania e um em Nova York.

30 A idéia de clubes juvenis de serviço estava se expandindo
A idéia de clubes juvenis de serviço estava se expandindo. Em outubro de 1967 a diretoria da Associação Internacional de Lions Clubs adotou o Programa de LEO Clubes como um programa oficial da associação. Aberto para homens e mulheres, o objetivo do programa era (e continua sendo): "...dar à juventude do mundo a oportunidade de desenvolver e contribuir, individualmente e coletivamente, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional"

31 Em 1968, LEO Clubes recem fundados começaram a mandar seus pedidos de certificado de clube para a sede de Lions Internacional. Em 17 de outubro de 1969, o formulário requisitando o certificado do LEO Clube Abington High School chegou à sede. Nesta data, o primeiro LEO Clube do mundo estava formalmente reconhecido como parte do programa internacional de LEO Clubes. o LEO John Hebert of Baederwood, Pensilvania, foi o presidente do LEO Clube Abington High School. Logo, Lions Clubes por todo o mundo começaram a aprender sobre o novo Programa de LEO Clubes. Em 15 de outubro de 1970, haviam membros de LEO Clube em 918 Clubes em 48 países por todo o mundo.

32 Hoje, o Programa de LEO Clube está mais forte que nunca
Hoje, o Programa de LEO Clube está mais forte que nunca. O serviço comunitário continua a base do programa. Como os Leões, os membros dos LEO Clubes gostam de servir sua visinhança e notar os resultados positivos. Outro acontecimento importante ocorreu no ano de Em 12 de abril de 1996, a documentação para organização do LEO Clube ativo número chegou à sede internacional. Este clube era o LEO Clube Fomeque Monarca da Colômbia, do qual o presidente foi o LEO Ariel Wilfredo Hurtado Rodriguez, filho de um companheiro Leão.

33 30 Distritos Múltiplos LEO
Em 03 de Junho de 2005, temos: sócios LEO LEO Clubes 146 Distritos LEO 30 Distritos Múltiplos LEO LEO no Mundo em Números

34 LEO no BRASIL em Números
Sócios LEO Clubes Distritos Múltiplos Distritos

35 A História do LEO no Brasil
A história do LEO Clube no Brasil começa em Nas palavras do CL Paulo José Santos Lima ("Patrono do LEOismo Nacional"), foi assim que tudo começou: "Como Secretário do Lions Clube de Maceió-Lagoa, recebi a divulgação do Programa para jovens de Lions Internacional e ficamos encantados com a proposta. Reunimos um grupo de estudantes do Colégio Sagrada Família, de Maceió e, em reuniões quase que diárias, começamos a divulgar a filosofia do SERVIR, levando o nosso grupo de alunos a compreender e compartilhar dos problemas comunitários.

36 Levamos à Diretoria do Lions Lagoa a proposta para fundação de um clube de jovens, que seria a semente de preparação de futuros leões em qualificação, com uma aprendizagem fiel às orientações de Lions Internacional e mais energia humana para o nosso Lins Lagoa. Amadurecida a idéia, o Lions aprovou, em diretoria e assembléia, designando uma comissão formada pelos sócios Paulo Lima, Adalberto Câmara, e Geraldo Medeiros, para que trabalhasse o grupo de 19 jovens, na faixa etária de 16 a 18 anos.

37 Fui designado Presidente da comissão e, após termos convicção de que eles já estavam enquadrados e amadurecidos, finalmente estava pronto o 1° LEO Clube do Brasil. Desse modo, no dia 28 de agosto de 1969, era fundado o LEO Clube de Maceió Lagoa, e empossada sua primeira diretoria, pelo Presidente do Lions Lagoa, CL Valdir Batista da Mata, na presença do Governador do L-14, CL César Cals de Oliveira Filho.”

38 A 1ª Diretoria: Presidente: Petrúcio Tenório Lobo Vice-Presidente: Dário João Bernardes Secretária: Rosângela Souza dos Santos Tesoureira: Margarida Dorvillé de Moura Diretor Vogal: João Demóstenes Fireman Diretor Social: Julio Cesar Barros Diretor Animador: Sérgio Hercílio Correia

39 O Clube tinha o apoio e incentivo da diretoria do Colégio Sagrada Família, sendo diretora a Professora Maria José Loureiro Lima, Vice-Diretor o Professor Paulo Lima e Secretária a Professora Mary Lucy Mello Loureiro Lima (domadora do Lions Lagoa). Mesmo no início reagindo ("contrariamente") à sua fundação, o Governador do nosso Distrito, após conhecer os objetivos e propósitos do LEO, foi um dos maiores incentivadores do LEO Clube Lagoa, que de tão entusiasmado promoveu a ida de um dos sócios à Convenção Internacional do Lions, em 1970, em Atlantic City (EUA). O C.LEO Dário João Bernardes representou o LEOismo brasileiro naquele evento.

40 Este prêmio foi reconhecimento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo LEO Clube Lagoa nos bairros do Ouricuri, Ponta Grossa, Trapiche da Barra, Prado, Pontal da Barra e Vergel do Lago, áreas de atuação do Lions Lagoa. Os jovens do LEO fizeram um levantamento das necessidades desses bairros e apresentaram ao Lions um plano de trabalho para os primeiros anos de ação, além da participação nas promoções, atividades e reuniões do Lions. Assim, conseguiram: iluminação para o bairro do Ouricuri, filtros para as casas que não os possuíam, colocação de sanitários, procurando melhorar a higienização nestes locais, que eram um dos maiores problemas sociais de Maceió."

41 O crescimento O 2° LEO Clube do Brasil também surgiu no L-14. Foi em Arapicara - AL, em 06/12/69. A partir daí, os clubes foram se espalhando pelo país.

42 Maiores informações: www.leoclubes.com.br www.lionsclubs.org
Apresentação Elaborada pelo CL/ C.LEO Raniere Pontes Assessor de Extensão e Preparação de Líderes Distrito Multiplo LEO LC – AL 2005/2006 Contato:


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google