A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRICO A Líder Consultoria (Empresa Júnior) é uma associação civil, sem fins lucrativos constituída por alunos de graduação a AEDB que presta serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRICO A Líder Consultoria (Empresa Júnior) é uma associação civil, sem fins lucrativos constituída por alunos de graduação a AEDB que presta serviços."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRICO A Líder Consultoria (Empresa Júnior) é uma associação civil, sem fins lucrativos constituída por alunos de graduação a AEDB que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral nas suas áreas de atuação sob a supervisão de professores e profissionais especializados. O conceito de Empresa Júnior surgiu na França em 1967, na ESSEC. Desde então este Movimento vem se difundindo e pode ser considerado como um fenômeno econômico e empresarial: um faturamento de 19 milhões de dólares em 114 empresas juniores, mais de projetos e 1100 membros trabalhando em projetos apenas na França. No Brasil, a idéia foi introduzida pela Câmara de Comércio França – Brasil em As primeiras Empresas Juniores começaram a surgir no final deste mesmo ano.

2 O que são empresas juniores?
Aprendizes de Mestres Empresas Juniores (EJs) são entidades onde trabalham alunos e professores das universidades nas quais estão instaladas. As EJs ganham conceito no mercado formando mão-de-obra qualificada em várias áreas de atuação, como engenharia, administração, comunicação, agronomia, turismo, direito, etc. Prestam serviços para pequenas empresas sob supervisão de professores.

3 O que são empresas juniores?
ESCOLA DE EMPRESÁRIOS Serviços de consultorias juniores de universidades orientam quem inicia uma empresa ou quer ampliar os negócios e aumentam chances de sucesso. Trabalhar sem patrão e pôr em prática um projeto há meses (ou anos) na geladeira. De quebra, ganhar mais dinheiro do que no antigo emprego. O trio de vantagens é enumerado por todo e qualquer cidadão disposto a engrossar a lista de novos empreendedores. A lista sedutora, no entanto, é 100% verdadeira apenas na teoria. Ter boas idéias e disposição não basta. É imprescindível que o pretendente a empresário planeje e execute bem o projeto sonhado. Para isso, nada melhor que uma consultoria especializada.

4

5 MISSÃO Proporcionar ao estudante aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação profissional específica; Desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor do aluno Intensificar o relacionamento Empresa/Escola; Facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado, colocando-os em contato direto com o seu mercado de trabalho; Contribuir com a sociedade, através de prestação de serviços, proporcionando ao micro, pequeno, médio e grande empresário especialmente um trabalho de qualidade a preços acessíveis; Valorizar a instituição de ensino como um todo no mercado de trabalho.

6 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A Líder Consultoria utiliza como base uma estrutura orgânica e flexível tendo em vista a natureza de suas atividades.

7 Como Funciona?   Após a exposição detalhada das necessidades do cliente, quer de elaboração e execução de projetos, faz-se um estudo de viabilidade técnica e econômica, sob orientação dos professores. Apresenta-se uma proposta de contrato ao cliente incluindo cronograma e orçamento. Uma vez fechado o contrato, os alunos darão  início à execução do projeto, acompanhando todas as suas etapas e colocando-se a disposição do cliente para oferecer o apoio necessário à concretização das metas estabelecidas.

8 Cursos Envolvidos ECONOMIA; ADMINISTRAÇÃO; SISTEMAS DE INFORMAÇÃO;
ENGENHARIA ELÉTRICA; PEDAGOGIA; LETRAS.

9 Projeto Perfil Sócio-econômico
Alguns Projetos Criação e desenvolvimento de Pré - Incubadoras de Empresas Pesquisas desenvolvidas pelos alunos do 4º ano de Administração dentro da Empresa Júnior, com o objetivo de proporcionar aprendizagem vivencial ao grupo, atualizada e ajustada as mudanças da economia, no sentido do treinamento e capacitação para o trabalho previstos no estatuto da Empresa Júnior. Projeto Perfil Sócio-econômico Identificar melhor segmento para atuação da Empresa Júnior de forma a adquirir experiência profissional e embasar, futuros projetos, com a criação de um banco de dados.

10 Projeto social com entidade filantrópica
Alguns Projetos Projeto social com entidade filantrópica Viabilizar uma organização produtiva para a gestão do Asilo Nicolino Goulhot, em operação em Resende há mais de 60 anos e que passa por dificuldades administrativas e econômicas. Este Asilo se encontra em condições precárias, mais sua Direção está procurando forma para concluir suas obras de sua nova instalação, e uma gestão adequada para essa entidade

11 Projeto desenvolvidos com Empresas
Alguns Projetos Projeto desenvolvidos com Empresas Desenvolvimento com empresas regionais de projetos especiais como: Diagnostico e Planejamento Administrativo Diagnostico e Planejamento Financeiros Desenvolvimento de Treinamentos Consultorias de abrangendo os cursos da AEDB

12 LOCAL

13 A Líder Consultoria agradece...
Visite-nos :


Carregar ppt "HISTÓRICO A Líder Consultoria (Empresa Júnior) é uma associação civil, sem fins lucrativos constituída por alunos de graduação a AEDB que presta serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google