A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um investimento no Futuro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um investimento no Futuro"— Transcrição da apresentação:

1 Um investimento no Futuro
LEO JUNIOR Um investimento no Futuro do LEO CLUBE Logo meramente ilustrativo

2 Quem, como e onde “nasceu”?
O Primeiro LEO CLUBE JUNIOR, nasceu através da idéia de envolver crianças nos serviços voluntários e diante de toda preparação seriam futuros CCLEO. Esse incentivo, foi elaborado pelo CLEO Dalvo Lopes Macedo presidente do LC de Arcos distrito L-20 (hoje LC-9) 1.ª reunião: 10 de março de 1983, com 12 sócios Faixa etária: 8 a 15 anos Fundação: 21 de dezembro de 1983

3 A importância… Ser uma soma na educação do grupo infantil, apoiando-os nos estudos, em atividades esportivas, culturais e sociais; Oferecer aos jovens a oportunidade de desenvolverem a liderança, a amizade e fraternidade; Preparar os jovens para o ingresso no movimento de LEO CLUBE.

4 Curiosidades: DÊNIS GOLIN PIZZATTO
O C.LEO Dênis Golin Pizzatto pertencia ao LEO Clube de Naviraí-MS (L-12). Foi eleito presidente do Distrito Múltiplo L LEO Brasil para a gestão 92\93. Exerceu o cargo até o dia 10 de abril de quando, voltando de uma Conferência Distrital, faleceu em um acidente de carro, junto com o 2º Tesoureiro do Distrito Múltiplo, C.LEO FAUZER ANDRADE DE BRIDA. Dênis foi o 1º Presidente Nacional a instituir o cargo de Assessor Nacional de Clube JUNIOR, como forma de estimular a expansão deste movimento tão importante.

5 Logotipo e Sigla LOGO: Os CC.LEO e os CC.LEO Juniores discutem ainda a oficialização de um logotipo que represente de fato a proposta dos LEO JUNIOR. SIGLA J – Juventude U – União N – Nacionalidade I – Igualdade O – Ordem R – Responsabilidade

6 Alguns Logotipos usados pelos LEO JUNIOR

7 Oficialização Da mesma forma, que o LIONS Clube deu a oportunidade ao LEO Clube, hoje o LEO Clube é responsável pelo trabalho do LEO JUNIOR. Esta atividade não é reconhecida pela Associação Internacional de LIONS Clubes, mas foi oficializada pelo Distrito Múltiplo L LEO Brasil, durante a 15.ª Conferência Nacional, em Maceió-Al, em julho de 1995, sob a presidência do CLEO Luis Carlos Chaves.

8 COMO FUNCIONA UM LEO CLUBE JÚNIOR?
O Clube JUNIOR é aberto a qualquer jovem, filho ou não de sócios do LIONS. O ingresso no clube é feito através de convite, por um sócio. Apesar de ser patrocinado e, portanto, dependente de um LIONS e de um LEO Clube, o Clube JUNIOR é autônomo. Elege seus próprios presidentes e realiza atividades próprias. A faixa etária de um Clube JUNIOR varia de acordo com a realidade de cada distrito, porém aconselha-se que seja entre 9 e 15 anos.

9 OBJETIVOS DO LEO CLUBE JUNIOR
Oferecer atividades que propiciem o desenvolvimento sócio-educacional dos jovens sócios. Oferecer aos jovens sócios a oportunidade para desenvolverem a liderança, a compreensão, a amizade e a fraternidade, protegendo-os contra práticas que possam incentivar a discriminação social, racial, religiosa, ou de qualquer índole. Preparar os jovens sócios para o ingresso no LEO Clube, quando completarem a idade limite de permanência no Clube JUNIOR.

10 Algumas Atividades Festival do Sorvete; Gincanas; Festival da Pipoca;
Comemoração do Dia das Crianças; Arrecadação de brinquedos para o Natal; Concurso de Redação; Aluno Nota 10; Gincanas; Acampamentos; Grupos de Estudos; Comemorar os aniversários com campanhas; Apresentação de teatros educacionais; Concurso de Poesia e outros.

11 Organização Administrativa
Como o LEO Clube, o LEO JUNIOR, tem seus trabalhos administrativos para melhor organização e controle de clubes, sócios, atividades e campanhas. Deve existir sempre na diretoria de um LEO Clube que apadrinha um LEO JUNIOR um CONSELHEIRO para acompanhar e orientar os companheiros juniores. Os Distritos LEO e os Distritos Múltiplos também devem incluir em seus gabinetes ASSESSORES de LEO JUNIOR.

12 Qual o papel dos conselheiros e assessores de LEO Junior?
1º - As mesmas responsabilidades do Conselheiros e Assessores LEO JUNIOR 2º Esses companheiros, são os responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos do LEO JUNIOR e toda orientação a ser repassada. 3º Como o conselheiro/assessor do Leo, ele é a ponte de ligação LEO CLUBE e LEO JUNIOR, mas que não impede, de quaisquer companheiro LEO ou LEO JUNIOR., mantenham contato direto. Quanto maior a relação entre ambos, maiores serão os benefícios para todo o grupo.

13 Eventos A maioria dos LEO JUNIOR, realizam seus encontros, nos eventos do LEO Clube. Usando o exemplo do Distrito Leo LA-4 (clubes do estado Ceará), os LEO Juniores, realizam os encontros distritais junto com o LEO, mas possuem sua própria Conferência, realizada geralmente no mês de Abril ou Maio. Os LEO JUNIOR, do Distrito LEO LC-6, também realizam encontros dos clubes durante o encontro das regiões do Distrito LEO. NO LC-2, tivemos um LEO JUNIOR, o LEO JUNIOR de Registro, patrocinado pelo LEO Clube de Registro. Suas atividades aconteciam paralelas a do LEO patrocinador para estimular a integração entre os associados.

14 “Nossa filosofia é bela e correta.
Afinal, somos muitos e de lugares com culturas diferentes. Não podemos sair agindo da forma que individualmente acreditamos ser correto, temos que respeitar todas as regras que existem e, ampliar o trabalho de Leo Júnior é um grande passo para mantermos em ordem nossa casa, porque assim estaremos preparando os futuros CCLeo, ou melhor, os futuros líderes de nosso movimento, aqueles que um dia irão dar continuidade ao trabalho que realizamos hoje.” (C.LEO Débora Silva, past-presidente do D.LEO LA-4)

15 Referências Material da Assessoria DM LEO LC – CC.LEO Lucas Malimpensa e Francisco Araújo. Material “ASSESSORIA DISTRITAL DE LEO CLUBES JUNOR – AL 2005/2006, preparado pelo C.LEO Edson Osmar Alviano Costa – Assessor de LEO Clube JUNIOR – LEO Clube de Juína – Distrito LEO LB-4 – AL 2005/2006. Material “TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ABRIR UM LEO JUNIOR”, preparado pelo C.LEO Anderson da Silva Calácio – Assessor de LEO Clube JUNIOR – AL 2003/2004 – Distrito Múltiplo LEO LC Material “OFICINA DE LEO JUNIOR”, preparado pelas C.LEO Débora  Silva dos Santos – Vice-Presidente do Distrito LEO LA-4 – AL 2004/2005 e C.LEO Anna Paula de M. Barros – Assessora de LEO JUNIOR – DM LEO LB – AL 2004/2005. Material Organizado pelo C.LEO Raniere Pontes, assessor de Extensão e preparação de Líderes do DM LEO LC AL 2005/2006


Carregar ppt "Um investimento no Futuro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google