A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mutirão Mundial de Oração 2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mutirão Mundial de Oração 2011"— Transcrição da apresentação:

1 Mutirão Mundial de Oração 2011
Orando pelas crianças com nossos irmãos ao redor do mundo.

2 Família e Educação Elas terão uma vida familiar saudável?
Foto: James Gilbert Elas terão uma vida familiar saudável? Ore por isto!

3 VOCÊ SABIA? No Sul da Ásia, 35 milhões de crianças estão fora da escola, e na parte sul do deserto do Saara, na África, são 46 milhões sem educação. São gastos em torno de 20 bilhões de libras esterlinas para se reparar os danos emocionais causados por separações familiares na Inglaterra. Estatíscas comprovam que “Se você pegar qualquer indicador — rendimento escolar das crianças, envolvimento delas com o crime, se cometem suicídio, etc. — em qualquer dessas análises, a criança sempre vai se sair melhor se tiver ambos os pais juntos a ela.”

4 OREMOS PARA QUE: Crianças órfãs, sem proteção de adultos, sejam ouvidas de verdade em suas necessidades. Famílias mantidas por apenas um dos pais sejam apoiadas e encontrem um caminho para saírem da pobreza.  Oportunidades de educação sejam dadas aos pobres. Crianças tenham acesso a uma educação integral, que envolva apoio espiritual, físico, nutricional, intelectual e profissional. Cristãos que trabalham com educação sejam aptos a influenciar as crianças nos princípios do reino de Deus.

5 Economia e Governo Elas terão boas oportunidades na vida?
Foto: James Gilbert Elas terão boas oportunidades na vida? ORE POR ISTO!

6   VOCÊ SABIA? As 225 pessoas mais ricas do mundo têm uma fortuna conjunta de 1 trilhão de dólares. Isso é igual à renda anual somada das 2,5 bilhões de pessoas mais pobres do mundo. Ao redor do mundo, aproximadamente 218 milhões de crianças entre 5 e 17 anos estão envolvidas em trabalho forçado. Mais de 42 milhões de pessoas ao redor do mundo já foram forçadas a saírem de suas casas por causa de guerra civil ou perseguição. Metade dessas pessoas são crianças com menos de 18 anos de idade. Os países com o maior número de pessoas que tiveram de sair de suas casas a força são Sudão, Iraque, Colômbia e Afeganistão.

7 OREMOS PARA QUE: Comércios justos prosperem na construção de um futuro melhor. Mulheres e homens de negócio preocupados com o reino de Deus e as crianças sejam abençoados e sirvam de exemplo para outros. Retidão e justiça prevaleçam nas políticas e legislações governamentais. Os governos sejam chamados a buscar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e que progressos sejam alcançados até 2012. Os eleitos para cargos de governo tenham motivações puras e compaixão pelas próximas gerações. 

8 Mídia e Indústria do Entretenimento
Foto: James Gilbert Que impacto a mídia exercerá em suas vidas? ORE POR ISTO!

9 VOCÊ SABIA? Aos 18 anos, um jovem comum terá visto 200 mil atos de violência através da televisão e filmes.  Um adolescente típico gasta mais de 2 horas e meia por dia ouvindo música. Uma entre sete crianças que usa a internet já foi assediada sexualmente de alguma forma.

10 OREMOS PARA QUE: Aqueles que trabalham com a mídia sejam usados para comunicar princípios do reino de Deus, influenciando pessoas a terem compaixão das crianças. Aqueles com más intenções sejam revelados e as mentes das crianças sejam protegidas de conceitos maus. A criatividade e as artes sejam usadas para a glória de Deus e para que crianças expressem os desejos dados por Deus a elas.  Pessoas trabalhando criativamente com crianças em vulnerabilidade tenham boas estratégias para libertar as crianças dos traumas sofridos pela violência e abuso. A indústria do entretenimento trate as crianças com dignidade e respeito.

11 Religião Ele encontrará uma igreja amiga? ORE POR ISTO!
Foto: James Gilbert Ele encontrará uma igreja amiga? ORE POR ISTO!

12 VOCÊ SABIA? 97% das igrejas em seis países africanos trabalham com crianças órfãs e vulneráveis. Grupos religiosos são responsáveis por aproximadamente 40% do atendimento de saúde nos países africanos – uma porcentagem maior do que a oferecida pelos governos.  No Nepal, mais de 90 igrejas se uniram no combate ao tráfico de crianças, trabalhando em unidade para proteger meninas de serem levadas à Índia e serem exploradas.

13 OREMOS PARA QUE: Cristãos estejam em posições nas quais possam influenciar positivamente e ser uma voz em favor das crianças em risco, principalmente em questões de injustiça. Igrejas locais sejam a expressão do amor de Deus em suas comunidades, respondendo às necessidades das crianças. Igrejas priorizem as crianças e as levem ao encontro com Jesus. Crianças tornem-se exemplo do amor de Deus para os adultos. As crianças sejam parceiras dos adultos na expansão do reino de Deus.

14 Exploração Sexual Comercial
Foto: James Gilbert Ela será protegida para que, quando adulta, desfrute de uma sexualidade sadia? ORE POR ISTO!

15 VOCÊ SABIA? • Há 2,5 milhões de crianças escravas sexuais no mundo de hoje, alguns têm 4 e 5 anos. • O mercado mundial de tráfico de crianças é de US $ 12 bilhões por ano. • Aproximadamente 80% das vítimas de tráfico humano são mulheres e meninas e 50% são menores. • 250,00 crianças são submetidas à exploração sexual comercial no Brasil. • A cada 15 segundos uma criança é abusada no mundo. A cada 8 minutos uma criança é violentada no Brasil.

16 OREMOS PARA QUE: As crianças que já sofreram abusos sejam curadas e restauradas completamente. Todas as crianças sejam fortalecidas emocionalmente para que sua capacidade de enfrentar situações difíceis seja aumentada, prevenindo a violência sexual. A igreja local denuncie publicamente a exploração de crianças. Os governos possam criar leis e aplicá-las, a fim de proteger as crianças. Os Cristãos tenham compaixão pelas crianças vítimas de exploração e ajam sem seu favor. As crianças sejam amparadas contra abusadores, e se for necessário removê-las do contato direto, que sejam colocadas numa situação adequada e que contemple sua vida de forma integral.

17 “Pai justo, o mundo nunca te conheceu, mas eu te conheci, e estes discípulos sabem que tu me enviaste a esta missão. ... Para que o teu amor por mim esteja neles exatamente como eu estou neles” Jesus João


Carregar ppt "Mutirão Mundial de Oração 2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google