A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gente convencida de que não sabemos que "o rei vai nu".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gente convencida de que não sabemos que "o rei vai nu"."— Transcrição da apresentação:

1 Gente convencida de que não sabemos que "o rei vai nu".
cromos portugueses Todos estes portugueses são capazes do melhor e do pior... No pior, contudo, são geralmente os melhores! A crueldade com que os "cromos"são tratados nesta página, são simples carícias. Muitos mereceriam muito mais. Mas que querem? Tenho um coração de manteiga...

2 Lili Caneças Dona-de-casa
A dona Maria Alice de Carvalho Monteiro, navega de plástica em plástica, espalhando sorrisos, distribuindo vestidos Chanel (usados) às emigrantes cabo-verdianas dos bairros de lata, dizendo bacoradas. Enfim... revelando-nos os segredos do quotidiano da gente fina. Para a história do conhecimento humano lega-nos a sua célebre frase: "estar vivo é o contrário de estar morto". Nem o senhor de La Pallisse se lembraria de pensar tão profundamente.

3 Teresa Guilherme Apresentadora de televisão
O "seu" Big Brother foi um sucesso. Um dia, quando as audiências falharem, segue-se a versão para adultos: todos a fornicar com tudo. Com a Teresinha a arquear a carcaça e a babar-se, incitando-os aos berros: não se acanhem meus queridos... Se o pessoal não colaborar o suficiente... botem para dentro garrafas de Champanhe, Conhaque, Whisky, Brandymel, álcool puro. Embebedem os gajos que eles dão espectáculo. Finalmente (audiências oblige) teremos a versão "América": todas as semanas expulsa-se um concorrente... com um tiro na testa.

4 Edite Estrela Deputada PS
A tia Edite... Há uns anitos entrava-nos pela RTP ensinando-nos português. Carinha laroca, ar de bimba. Onde já vão esses tempos... Hoje a Senhora veste Chanel e o povinho é uma coisa distante, irritante e malcheirosa.

5 Roberto Leal Cantor Com a tanga do brasileiro em Portugal e do português no Brasil, lá nos vai distraindo e amealhando uns cobres para uma reforma, desejavelmente, bem comprida e sossegada.

6 João Baião Apresentador de televisão
Pago a peso de ouro para dizer asneiras e fazer voz de paneleiro, o bobo lá continua, triunfante e feliz, neste país de cegos em que um bom olho é rei.  

7 João Soares Deputado Vai ficar na história de Portugal porque um dia, em África, caiu de um avião abaixo e não morreu. Para além disso, chama-se Soares e à pala do nome lá vai andando de tacho em tacho. Qualquer dia é Presidente da República olaré! Consta que consegue ser melhor que o pai a falar francês.

8 Carlos Castro Cronista social (?)
Quanto mais vejo este cromo mais me apetece fugir para a Tasmânia, apanhar o ar fresco das montanhas na tromba e cantar odelériti... odelériti... (acho que esta é mais do Tirol, não é?) E por aqui me fico; hoje em dia, quem não aceita a maricagem em todo o seu esplendor, é logo acusado de homofóbico.

9 Paulo Pedroso Deputado
Provavelmente este homem é uma vítima nas mãos dos tipos da "Judite" e dos mauzões dos Juízes. Um dia destes vai provar-se que está a ser vítima de uma valente cabala e todos vamos ter de lhe pedir desculpa. Como indemnização parece que vai querer ser eleito Deputado vitalício (com direito a 16 reformas por inteiro). Isto, porque é absolutamente impensável que alguém com tamanha cara de santo, incapaz de partir um prato e ocupando um lugar de relevo na governação do Estado, possa andar aí pelas noites, a rebentar com o cú de miúdos menores, indefesos e desprotegidos que facilmente se deixarão deslumbrar pela ostentação de poder e dinheiro, coisas que um deputado de um partido dos trabalhadores jamais desejará possuir.

10 Emplastro (?) Que este pobre coitado se distraia acompanhando as camaras de televisão, beijorocando tudo quanto mexe, é lá com ele. Porém, que haja quem se aproveite das suas evidentes deficiências para se promover ou passar por protector de desgraçadinhos é nojento. O protector de todos os emplastros deste país, chama-se "Assistência Social" e é paga com os impostos de todos nós. O apoio necessário ao seu bem-estar é um dever do Estado. O resto é demagogia e ranho.

11 Nuno Rogeiro Professor universitário
Falem-lhe de aviões: ele sabe até o que é a fuselagem. Falem-lhe de submarinos: ele já comandou três. Falem-lhe de filosofia: o Heidegger pedia-lhe conselhos. Falem-lhe de geoestratégia: o Pentágono não dá um passo sem a sua autorização. As televisões não abrem os telejornais importantes sem a sua presença. Os seus comentários deixam-nos de boca aberta. O homem sabe tudo... dêem-lhe apenas 24 horas para se documentar.

12 Toy Cantor Sem comentários………..!!!!!!!!!!!
O texto segue dentro de momentos.

13 Torres Couto Delegado sindical
E o dinheiro dos chavalos que andavam a tirar cursos da treta para arranjar uns trocados pró tabaco? Foi ele que se abarbatou ou não? Os tribunais decidiram o quê? Se é inocente, afinal quem é que se abotou com o cacau? Eu não fui!

14 Manuela Moura Guedes Jornalista
Que rico par! "Ele" transformou a televisão da paróquia na televisão da paróquia. "Ela" transformou o telejornal numa praga de gafanhotos.

15 Avelino Ferreira Torres Autarca
Triste não são os espectáculos que este senhor proporciona. Triste são sim os apoios que recebe, as vozes que se calam, os olhos que se fecham...

16 Isaltino Morais Político
  A cara chapada de um merceeiro da Rua Morais Soares, onde nos anos sessenta, nos abasteciamos. Não são a mesma pessoa; o outro chamava-se "senhor Celestino".

17 Rui Zink Professor universitário
Eu também era para ser professor universitário. Hoje, com a 4ª classe, qualquer um é professor universitário. Muitos dos cromos desta página também são professores universitários. Difícil mesmo é ser-se, por exemplo, Presidente do Futebol Clube do Porto.

18 Dr. Bagão Felix Ex-dirigente Benfiquista, ex-Ministro
Olhem bem para a carinha deste cidadão! Estão a vê-lo à frente das Finanças deste país? Pois... do alto da sua "extrema e bacôca sapiência" ajudou a atolar-nos em mais um pouco de mérda. Um dia, quando a história julgar toda esta camarilha, os seus netos terão nojo em usar-lhes o apelido.

19 Paulo Portas Político Ex-defensor dos Maneis e das Marias. Agora noutra, cagando-se completamente para os ditos cujos que lhe deram os votos. Andou a comprar submarinos velhos e uns torpedos  de eficiência duvidosa ( esta simbologia fálica latente nos actos guerreiros do ex-jornalista... ) para o caso de entrarmos em guerra não se sabe bem com quem. Infelizmente os submarinos têm uma lotação restrita; não dá para encher de pintas destes e mandá-lo para o fundo com uma mó de moinho ao pescoço. E os torpedos não devem caber no cú de ninguém.

20 Marques Mendes Político
Apesar do seu metro e vinte e um desde o chão até ao topo, é considerado pelos seus compadres, um "grande político". Só mesmo nestes tempos loucos.

21 António Vitorino Político
Este cromo tem mesmo representado Portugal no Parlamento Europeu. Tudo leva a crer que ainda o vamos ver em poleiros mais altos. (Ou a oferta é restrita ou então os lobbies bloqueiam todas as oportunidades).

22 José Castelo-Branco (e a jovial carcaça Betty Grafestein)
O sinal dos tempos. Um pobre coitado a viver a sua fantasia. Com todo o ouropel a prestar-lhe a mais nojenta das vassalagens. Noblesse oblige, diz o caixote de lixo ao almeida.

23 Querem mais? Temos outros cromos na forja! Se você é cromo e não sabe, vá passando por aqui. Pode ser que um dia destes lhe saia uma rifa premiada. … !!!

24 Muita desta gente subiu a pulso, à cotovelada, engolindo todos os sapos possíveis. Só assim se compreende que sejam gente. Esquerda? Direita? Democrata? Revolucionário? Patriota? Humanista? O que todos querem é um bom tacho, e bem farto!

25 ATENÇÃO! Esta é a última página do PowerPoint….
Volte já para trás! Daqui para a frente não há mais nada! Eheheheheheheheheh…!!! cMc Produções


Carregar ppt "Gente convencida de que não sabemos que "o rei vai nu"."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google