A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colonização dos estados unidos da America.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colonização dos estados unidos da America."— Transcrição da apresentação:

1 Colonização dos estados unidos da America.
Colonização dos Estados Unidos da América

2 Introdução. Neste trabalho iremos apresentar como ocorreu a colonização dos estados unidos da America,quais os fatores que influenciaram a independência , porque ocorreu a guerra do sete anos e entre outros...

3 Como estava as 13 colônias da América?
Com a revolução industrial, a Inglaterra estava em grande desenvolvimento econômico, com isso, muitos países começaram a se interessar em suas terras. A Inglaterra entrou em choque com vários países europeus em disputas de territórios e monopólios comerciais, um desses conflitos gerou a guerra dos sete anos

4 A guerra dos 7 anos! A guerra dos sete anos foi um conflito entre Inglaterra e a França, essa guerra durou sete anos e ocorreu desde 1756 à 1763. Os dois grupos viviam em disputas, pois tanto os franceses com os ingleses desejavam o domínio do comércio e da pesca; os ingleses queriam avançar os montes apalaches e o rio Mississipi , ocupando as terras dos franceses, foram estes conflitos que causaram a guerra . A guerra dos sete anos beneficiou as treze colônias , pois com os conflitos os ingleses livraram –se das ameaças da frança e adquiriram armas, munições e muito experiência bélica. Como resultado a Inglaterra ganhou a guerra e os domínios desejados.

5 Figura 3= rio Mississipi, era o rio desejado pelo ingleses.
Figura 1= guerra dos sete anos : ). Figura 2= guerra dos sete anos : ( ). Figura 3= rio Mississipi, era o rio desejado pelo ingleses.

6 Mudanças. A vitoria dos ingleses fazia com que a América do sul, do norte e central tivesse um rígido controle sobre a população, mais elas não estavam mantendo esse controle isso deixou as colônias com maior autonomia.a metrópole que era a Inglaterra não possuía muito autonomia e pouco interferia pois se localizava distante, depois de um certo tempo a America e a metrópole começaram a ter mais autonomia. * Em 1733, o governo inglês estipulou pesados impostos para a entrada de melaço nas Antilhas não- britânicas nas áreas coloniais americanas, pois as colônias inglesas produtoras de cana de açúcar insistiam em ter o monopólio de fabricação de rum . Em 1750, os colonos de nova York e da Pensilvânia foram proibidos de trabalhar com ferro.

7 Surgiram novas leis: A LEI DO AÇUCAR- reduziu pela metade o imposto cobrado pelo melaço estrangeiro, mas adicionou sobre o açúcar, artigos de luxo, café, roupas brancas e vinho A LEI DO SELO- estabelecia que todos os documentos oficiais que circulavam na América inglesa eram obrigados a ter selos comprados nas metrópoles.

8 Lei do selo- homem que criou!:* / lei do açúcar!:*

9 Os colonos ficaram revoltados e com isso o governo aboliu a lei
Os colonos ficaram revoltados e com isso o governo aboliu a lei. Os colonos não tinha representação no Parlamento então eles queriam que as leis também fossem aprovadas pelo parlamento colonial o que não foi aceito.

10

11 Festa do chá de Boston! Depois deste episodio aconteceu A FESTA DO CHÁ DE BOSTON. A companhia da índias orientais estava falindo então o governo resolveu ajudá-la dando-lhe o monopólio do comercio de chá, os colonos ficaram revoltados com isso, então destruíram as mercadorias trazida pela companhia. O governo decidiu então punir estes rebeldes,o porto de Boston ficaria com ocupação militar até que fosse pago o prejuízo, revoltados com a situação os colonos fizeram o conjunto de punições de LEIS INTOLERAVEIS, o que levaria a independência das 13 colônias.

12 A independência. O primeiro congresso continental da Filadélfia que contou com a participação de varias colônias, exigia o fim das leis intoleráveis, diante dessa decisão os colonos promoveram o segundo congresso continental da Filadélfia, neste congresso foi aprovado a declaração de independência dos estados unidos. A tropa dos EUA teve diversas vitórias contra a Inglaterra, com isso Londres reconheceu pelo TRATADO DE VERSALHES a independência dos estados unidos da América. E os EUA precisava tomar uma escolha entre duas tendências em conflito: a republicana e a federalista. A vencedora foi a proposta federalista.

13 1° e 2° congresso continental da Filadélfia.

14 Tipos de poderes! A idéia da independência foi aceita com base nas idéias iluministas dos pensadores, neste caso do pensador Montesquieu : que segundo ele o poder deveria ser dividido em 3 partes: poder executivo, legislativo e judiciário.

15 Poder Executivo!:* Poder Legislativo!

16 As treze colônias inglesas!

17 INGLESES X franceses!:*

18 A evolução da EUA!:* Antes! Depois!

19 Noticias atuais dos estados unidos!
Um acidente desses é o maior medo do mundo do petróleo,” disse um especialista em perfuração de poços, que não quis se identificar. “O erro humano ali está claro. Com o aumento do preço do barril e o desenvolvimento de novas tecnologias para perfuração em grandes profundidades, existe uma falta generalizada de mão de obra especializada”. É um problema globalizado, que afeta inclusive o Brasil: entre 1990 e 2002, a Petrobrás não fez concursos para engenheiros ou técnicos de perfuração. A partir de 2002, o ritmo de contratações se intensificou, mas a terceirização do mercado de trabalho foi a norma: segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP) atualmente são 280 mil empregados terceirizados, numa proporção de quatro para cada funcionário da Petrobras.

20 Também de acordo com a FUP, das 171 mortes que aconteceram no sistema Petrobrás desde 2000, 48 foram de empregados da estatal – o resto foi de terceirizados. “A área de técnicos de perfuração é a mais afetada pela terceirização”, diz Aldemir de Carvalho Caetano, secretário de finanças da FUP. “O México, que fornece a mão de obra para a maior parte das plataformas no Golfo, está num acelerado processo de privatização e com ele, aconteceram muitas terceirizações. Os empregados de plataformas vivem aterrorizados, com medo de ser demitidos, e isso pode ser bastante perigoso num ambiente de trabalho em que se mexe com equipamentos de alta complexidade”. A Petrobras não quis se pronunciar.

21 Vazamento de petróleo deixaram as aves assim.!

22 Colégio santa madalena Sofia.
Mayara Pereira Peixoto de Omena. N° 32. Marília vital veras costa. N° 30. Ana clara chaves de oliveira. N° 5. Anna beatriz Barbosa. N° 3.  Gabriel Cesar. N° 12. Renatto Anacleto. N° 38. Serie: 8° ano. Turma: “B”. Professora: Tânia Melo.


Carregar ppt "Colonização dos estados unidos da America."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google