A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Educação Física

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Educação Física"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Educação Física
Atletismo

2 Data:01\06\11 Nomes: Hemili dos Santos Sanches Stanlee Rood Turma: 1º D

3 Introdução: Competições Oficiais Categorias Entidades Organizadoras
Recordes (tempos) Personagens Importantes O que é dopping O que acontece com quem é pego?

4 Competições Oficiais:
O Campeonato Mundial de Atletismo é um evento organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), órgão máximo da modalidade, e foi disputado pela primeira vez em Helsinque na Finlândia, em Inicialmente realizado a cada quatro anos, desde 1991 é disputado a cada dois, nos anos imediatamente posteriores e anteriores aos Jogos Olímpicos e reunindo todos os atletas mundiais.

5 Categorias no Atletismo:
100 metros com barreiras 100 metros rasos 10000 metros 110 metros com barreiras 1500 metros 800 metros

6 Lançamento de dardo Lançamento de disco Lançamento de martelo Arremesso de peso Salto com vara Salto em altura Salto em comprimento

7 Recordes Mundiais: 100 metros rasos tempo, 9s.69milézimos Usain Bolt JAM Jamaica Pequim de agosto. 200 metros rasos tempo, 19s.30milézimos, Usain Bolt JAM Jamaica Pequim de agosto. 400 metros rasos tempo, 43s.49milézimos , Michael Johnson USA Estados Unidos Atlanta de julho.

8 Principais atletas do atletismo:
Usain Bolt; Franck Caldeira Jadel Gregório Rosângela Santos Maurren Maggi

9 O que é considerado dopping?
É o uso de substâncias naturais ou sintéticas visando a melhora do desempenho dos atletas em competições. Este objetivo é ilícito e por isso são feitos testes de doping durante competições. Tem como objetivo de melhorar ou piorar o desenvolvimento das atividades esportivas.

10 Pode ser em cápsula ;

11 Ou Injetada;

12 Também chamado de “dopagem” é administrada ilícita de uma droga estimulante, com vistas a suprir temporariamente a fadiga aumentar ou diminuir a velocidade, melhorar ou piorar a atuação de um animal ou esportistas. Ele acontece logo depois das provas. Todos os testes são feitos a partir de amostras de urina.

13 Agruparemos as substâncias dopantes nos principais grupos :
Estimulantes: pseudoefedrina, efedrina, anfetamina, etc. Narcóticos: morfina, codeína, propoxifeno, etc. Hormônios peptídeos e análogos: Hormônio do crescimento, eritropoetina, corticotropina. Diuréticos: hidroclorotiazínicos, furosemide, etc. Agentes anabólicos: testosterona, nandrolone, stanozolol, etc. Betabloqueadores: propranolol, atenol, etc.

14 O que acontece com quem é pego com Antidoping:
Atletas pegos com dopping são punidos e afastados, ou desclassificados das provas. Que for pego no exame antidoping . Caso o julgamento seja feito com base no Código Mundial Antidopagem, a suspensão pode chegar mais que um ano.

15 Conclusão: Concluímos que muitos dos atletas mundiais são desclassificados em qualquer categoria no exames antidopping. E que o atletismo faz parte da nossas vida se faz muito bem a saúde mas devemos nos cuidar com medicamentos tóxicos que pode fazer mal.


Carregar ppt "Trabalho de Educação Física"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google