A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA"— Transcrição da apresentação:

1 ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA

2 EMBU DAS ARTES - HOMENAGEM AO EDUCADOR INFANTIL QUE FAZ A DIFERENÇA – Outubro/2010
DISTRITO 4610

3 HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA
Uma iniciativa do Rotary Club e Secretaria da Educação de Embu, que visa reconhecer e homenagear o educador que atua nas creches e pré-escolas e que se destaca pelo seu comprometimento com o trabalho, pautando suas ações numa educação humanizada, que tenha uma relação carinhosa com a criança e que possua qualidades como companheirismo, solidariedade, iniciativa, receptividade, uma prática criativa, entre outros.

4

5

6 TERRA FORMOU-SE O PLANETA

7 NASCERAM OS SERES HUMANOS
Como? Por que? A importância do trabalho dos educadores da primeira idade. É na faixa etária de 0 a 3 anos que se forma 90% das conexões cerebrais.

8 Na população de baixa renda, em que o casal ou a mãe solteira tem pouca ou nenhuma escolaridade, ou que a família pode ser desestruturada e a mãe desconhece os cuidados que deve observar durante a gravidez, evitando os vícios ligados ao tabagismo, álcool e drogas. Será difícil para essas mães terem os meios para prover uma alimentação saudável durante a gestação.

9 DEFASAGEM NA CAPACIDADE DE APRENDIZADO
Crianças oriundas de famílias carentes ou desestruturadas, quando chegam à idade escolar aos 7 anos, já apresentam uma defasagem na capacidade de aprendizado que tende a se manter pelo resto da vida estudantil, com reflexos no futuro desempenho no mercado de trabalho ou na probabilidade de envolvimento com o crime.

10 Os cuidados necessários

11 EDUCAÇÃO COMEÇA NA GRAVIDEZ. A DISCIPLINA NO BERÇO.
Está na hora de dormir, não espere a mamãe mandar. Um bom sono pra você e um alegre despertar.

12 OS BEBÊS VÃO CRESCENDO

13 A importância da primeira idade

14 A Babá eletrônica: TV, videogame e suas mensagens negativas.
OS JOVENS PRECISAM DE MODELOS BENÉFICOS E ENOBRECEDORES.

15 A NECESSIDADE DE UM AMBIENTE SADIO E EQUILIBRADO

16 A educação infantil gera efeitos benéficos não só durante a permanência da criança na creche.
Tem desdobramento que alcança os ciclos seguintes de estudo e se estende à vida profissional e à conduta social.

17 Os resultados já estão surgindo:
Crianças revelam seus talentos; Crianças estão falando melhor e se interessando mais pelos livros; Estão mais sadias, física e emocionalmente.

18 A natureza deixou a mesa posta;
A necessidade do trabalho; O trabalho faz parte da vida.

19 PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A educação de qualidade depende de um conjunto de ações; devemos destacar a importância da Educação infantil a partir da gestação e da orientação dos pais. O Brasil precisa de programas de desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida como a melhor ferramenta para corrigir desigualdades e promover o desenvolvimento social.

20 O FUTURO DO PAÍS E DO PLANETA

21 ENOBRECIMENTO DA VIDA Visar o bem geral da humanidade.
Elevar as condições existentes na terra. Necessitamos do “Educador que faz a diferença”.

22 NASCERAM OS SERES HUMANOS. Para que?
A boa convivência; Mútuo respeito como base da convivência harmoniosa; Equilíbrio no dar e receber; Cada um trazendo o melhor de si para o benefício geral, gerando confiança e cooperação mútua, indispensáveis ao progresso real.

23 Foram homenageadas 27 Educadoras
Parabéns a todas essas valorosas representantes das Educadoras que fazem a diferença. Trabalhando com alegria e gratidão estão ajudando a criar seres humanos de qualidades, aptos a melhorar o futuro!

24

25

26

27

28 Necessitamos dar um novo rumo para a educação infantil, ampliando as vagas nas creches e pré-escolas sob os cuidados de educadores que fazem a diferença.

29 Necessitamos dar um novo rumo para a educação dos adolescentes
Necessitamos dar um novo rumo para a educação dos adolescentes. Além de aprender um ofício adquirindo qualificação profissional, os jovens devem praticar esportes e artes, recebendo valores morais, éticos, respeito e consideração pelo semelhante e cuidados com o meio ambiente. Também deverão receber orientação sobre as questões ligadas à sexualidade responsável e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

30 Queremos um País rico, com Educação e sem miséria.

31 A educação plena é a solução para um melhor futuro
A educação plena é a solução para um melhor futuro. É o principal instrumento para a construção de uma sociedade mais humana e pacífica e em permanente evolução.

32 O projeto “Vida e Aprendizado - A Visão de um melhor futuro” - tem como objetivo incentivar o preparo para a vida, pois através dele os jovens adquirem maior consciência sobre si mesmos, o que os conduz ao aumento do interesse e capacitação para o aprendizado geral, inclusive o profissional, ficando mais aptos para ingressar no mercado de trabalho.


Carregar ppt "ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google