A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profº ___.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profº ___."— Transcrição da apresentação:

1 Profº ___

2

3 “Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito“ Colossenses 1.16

4 Tudo que temos, tudo que somos e que seremos
parte de Deus. Deus é o arquiteto da vida. É Ele o criador de tudo aquilo que vemos e também daquilo que não vemos. A organização que existe na complexa vida é mantida por Ele.

5 Tudo começa nEle, inclusive a nossa vida
Tudo começa nEle, inclusive a nossa vida. É Ele que projetou e nos trouxe à vida. Nada do que ocorre em sua vida acontece sem a Sua permissão, tanto coisas boas como coisas ruins. Por quê? Porque Ele nos criou com um propósito que vai sendo revelado durante a nossa vida.

6 A QUESTÃO NÃO É VOCÊ

7 VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

8 O Dr. Michael Denton, experiente pesquisador da genética humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia, concluiu: “Todas as evi­dências disponíveis nas ciências biológicas, apoiam a teoria básica [...] de que o universo como um todo foi especialmente criado tendo a vida e a humanidade como ...

9 ... principal objetivo e propósito; um conjunto no qual todas as facetas da realidade têm seu significado e expli­cação nesse fato fundamental”. A Bíblia disse a mesma coisa milha­res de anos atrás: Ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada.

10

11 “Percebi que o que faz os homens
correrem atrás do sucesso é a inveja!" Eclesiastes 4.4

12 A maioria dos dicionários define a palavra “dirigir”
como “guiar, controlar, direcionar”. Se você está dirigindo um carro, um prego ou uma bola de golfe, estará naquele momento guiando, controlando e direcionando. Qual a força que dirige sua vida?

13

14 TODO E QUALQUER INDIVÍDUO TEM SUA VIDA DIRIGIDA POR ALGO

15 AS VANTAGENS DE UMA VIDA DIRIGIDA POR PROPÓSITOS

16 ESTA VIDA NÃO É TUDO O QUE HÁ

17 O único momento em que as pessoas pensam a respeito da eterni­dade é nos enterros, e mesmo nessas ocasiões são pensamentos frequentemente sentimentais e superficiais, baseados na ignorância. Você pode sentir que é mórbido pensar a respeito da morte, mas na verdade, não é saudável viver negando-a, sem a considerar inevitável.

18

19 “Que é a sua vida?” Tiago 4.14b

20 O modo de você definir a vida determina o seu
destino. Sua perspectiva irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos. Fazendo uma avaliação interna responda: como você tem enxergado a sua vida até aqui?

21

22 O MODO DE VOCÊ ENXERGAR SUA VIDA MOLDA SUA VIDA

23 A VIDA NA TERRA É UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA

24 Para impedir que fiquemos muito apegados à terra, Deus nos permite sentir uma substancial quantidade de descontentamentos e desgostos na vida — anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade. Não somos completamente felizes porque não era para sermos! A terra não é nosso lar definitivo; fomos criados para algo muito melhor.

25

26 “Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus
“Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre.” Romanos 11.36

27 O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus
O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a glória dele. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada. O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é.

28 É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é a expressão de sua bondade e de todas as suas outras qualidades intrínsecas e eternas.

29

30 TUDO ISSO É PARA ELE

31 QUAL SERÁ O OBJETIVO DE SUA VIDA?

32 Você agora está pronto para descobrir e começar a viver o propósito de Deus para sua vida. Recomendo enfaticamente que você conte a alguém sobre isso, pois você precisará de apoio.


Carregar ppt "Profº ___."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google