A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AQUECIMENTO GLOBAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AQUECIMENTO GLOBAL."— Transcrição da apresentação:

1 AQUECIMENTO GLOBAL

2

3 O QUE É AQUECIMENTO GLOBAL?

4 O aquecimento global é o aumento da temperatura terrestre (não só numa zona específica, mas em todo o planeta) e tem preocupado a comunidade científica cada vez mais.

5 O equilíbrio da vida na Terra depende muito do clima.
Com algumas exceções, a maioria dos seres vivos não conseguem sobreviver com muito calor nem com muito frio. Não pode chover muito nem pouco. A natureza se equilibra sozinha, mas a poluição está transformando o clima do planeta e deixando a Terra como se estivesse dentro de uma estufa.

6 Um cobertor que abafa o planeta
Uma estufa é um lugar abafado e úmido, parecido com uma sauna. Normalmente as estufas guardam plantas em fase de crescimento, que precisam ser protegidas e estar sempre aquecidas. A Terra não está mais em fase de crescimento, mas está sofrendo com o efeito estufa: o superaquecimento do planeta.

7 O QUE ESTÁ ACONTECENDO? No século 20, a temperatura na Terra aumentou entre 0,3 e 0,6ºC. Parece pouco, mas é suficiente para deixar o tempo maluco! No futuro, o efeito estufa pode causar furacões, enchentes e períodos de estiagem ou seca. Em uma cidade na Índia em 2005 a temperatura chegou a 50ºC.

8 O QUE CAUSA O AQUECIMENTO GLOBAL?

9 A destruição das florestas desregula o clima do planeta
A destruição das florestas desregula o clima do planeta. São as grandes florestas que controlam a temperatura, as chuvas e os ventos. O desmatamento e a diminuição das áreas verdes está causando o aquecimento da atmosfera. As queimadas e o consumo de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural) liberam gás carbônico, também chamado de dióxido de carbono (CO2). Em grande quantidade, esse gás se acumula na atmosfera e não deixa escapar o calor, "cozinhando" a superfície do planeta. A camada de CO2, provocada pelo homem, é como um cobertor que aquece (e abafa!) a Terra.

10 O QUE PODEMOS FAZER PARA REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL?

11 Recicle; Quando puder ande a pé ou de bicicleta; Se puder use automóveis com combustível bio-diesel ou álcool ; Fale para os seus pais cuidarem do planeta aonde vivemos; Plante arvores , muitas arvores !! Evite usar produtos em spray, pois contém CFC’s; Use Papel Reciclado Economize energia, não deixe luzes acessas ! Não desperdice água pois ela pode faltar no futuro; Espalhe estas dicas para todos que você conhece.

12 Faça a sua parte, o planeta agradece !!
FIM! Colégio Alexander Fleming - 4º Ano A – Aluna Eduarda Fernandes Dodero


Carregar ppt "AQUECIMENTO GLOBAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google