A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chatos ou pediculose pubiana

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chatos ou pediculose pubiana"— Transcrição da apresentação:

1 Chatos ou pediculose pubiana
Fábio e Oceano 6ºA F.C Chatos ou pediculose pubiana

2 Chatos A Pediculose Pubiana (vulgarmente conhecida por "Chatos") foi identificada à séculos sendo originada por pequenos piolhos (Phithirus pubis) e respectivas lêndeas. Para alguns autores é a mais contagiosa das doenças sexualmente transmissíveis. Ambas as doenças s causam comichão tanto nos homens como nas mulheres.

3 Como se transmitem? São normalmente transmitidos durante as relações sexuais. Podem também ser apanhados ao partilhar roupa, cama, mobília antiga forrada ou acolchoada, almofadas ou toalhas que tenham sido usados por uma pessoa infectada.

4 Imagens

5 Sintomas Tanto mulheres como os homens podem ter os sintomas seguintes: comichão intensa na zona púbica com pelos. Podem ser observados pequenos insectos rastejando ou minúsculos ovos nos pelos púbicos.

6 Sintomas Em qualquer um dos casos os primeiros sintomas podem aparecer 1 a 2 semanas para a Pedicose Pubiana e 4 a 5 semanas para a Escabiose, no caso de reinfestação os sintomas mos podem aparecer desde as 24 horas após a re-infestação.

7 O tratamento usual consiste em loções que podem ser compradas numa farmácia. Siga cuidadosamente as instruções do farmacêutico ou médico. Caso esteja grávida informe a pessoa que lhe receita a loção. Durante alguns destes tratamentos não é recomendada a ingestão de bebidas alcoólicas. Como se tratam?

8 Como se tratam? Lave toda a roupa incluindo roupa de cama com água quente para evitar a reinfecção. Pode continuar a ter comichão durante mais quinze dias após o tratamento mas não deve ter novas picadas. Informe todas as pessoas com quem teve sexo, partilhou cama ou roupa de forma a poderem ser examinadas e tratadas caso contrário podem reinfectá-lo. Se tem peças de roupa que não podem ser lavadas (como por exemplo um casaco de couro) mande-os lavar a seco ou feche-os num saco hermético e não o abra durante duas semanas

9 Como posso evitar o contágio?
Se compra roupa em segunda mão ou tem roupa de outra pessoa, tenha a certeza que a lava em água quente antes da utilizar. Pode também selá-la num saco de plástico hermético durante duas semanas. Não partilhe a cama ou tenha sexo com alguém que tenha marcas de alergias ou problemas de comichão. Em caso de infecção de alguém que viva consigo faça com que todas os indivíduos do agregado familiar sejam tratados.

10 Bibliografia


Carregar ppt "Chatos ou pediculose pubiana"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google