A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCEDIMENTOS PARA RESOLUÇÃO DE DEFEITOS DO MODEM ALCATEL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCEDIMENTOS PARA RESOLUÇÃO DE DEFEITOS DO MODEM ALCATEL"— Transcrição da apresentação:

1 PROCEDIMENTOS PARA RESOLUÇÃO DE DEFEITOS DO MODEM ALCATEL
O primeiro procedimento a ser tomado é a verificação dos leds do modem: Line TX Line Sync LAN PWR/Alarm Line RX

2 Porta ATM (não utilizada no Brasil) e só disponível em alguns modems
Foto parte Traseira do Modem Alcatel Porta ATM (não utilizada no Brasil) e só disponível em alguns modems Porta Ethernet Entrada do Conversor DIP Switch Console Chave ON/OFF Entrada da Linha Telefônica

3 LEDS DO MODEM PWR/Alarm - Ao ligar o modem este led piscará em vermelho e laranja e depois irá sincronizar em verde. Caso esteja em vermelho após alguns minutos poderá estar ocorrendo algum problema com o modem. Ex: Fonte de alimentação com voltagem errada, ou Dip Switch na parte traseira do modem levantado. Line Sync - Em verde (fixo) indica que a linha esta sincronizada com a Central. Piscando em verde indica uma falta de linha (sem conexão de linha no modem ou bloqueio financeiro) ou a falta de sincronia. Desligue o modem, remova o cabo do telefone na traseira do modem, conecte o cabo novamente e religue o modem. Caso continue piscando, abrir bd por falta de sincronia. Line RX - Piscando aleatoriamente em verde indica que o modem esta recebendo pacotes de informações. Line TX - Piscando aleatoriamente em verde indica que o modem esta enviando pacotes de informações. LAN - Ao contrário dos outros modems, este led não fica fixo em verde, mas sim piscando aleatoriamente quando há trafego de dados pelo modem.

4 Devemos verificar se o micro esta enxergando o modem. Como fazer isto?
No WIN98 verificar no WINIPCFG se esta aparecendo o IP do modem ( ) como GATEWAY PADRÃO. No WIN2000 utilizar o IPCONFIG pelo Prompt de Comando e verificar se esta aparecendo o IP do modem como GATEWAY PADRÃO. Se não estiver, tentar renovar todos os IP’s e verificar se a máquina esta achando o modem. Caso não esteja, poderão estar ocorrendo os seguintes problemas: - Conflito na placa de rede; - Problemas no cabo de rede; - Conexão errada no HUB. A porta de conexão no modem deverá ser a UPLINK com a chave MIDI pressionada.


Carregar ppt "PROCEDIMENTOS PARA RESOLUÇÃO DE DEFEITOS DO MODEM ALCATEL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google