A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inglês Online.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inglês Online."— Transcrição da apresentação:

1 Inglês Online

2 Organização do Curso O curso está organizado em 8 (oito) módulos
Cada módulo, de 10 (dez) horas, realizado em duas semanas Totalizando assim 16 semanas ininterruptas de curso.

3 Organização dos Módulos
Os módulos são disponibilizados a cada duas semanas no Ambiente Virtual de Aprendizagem e acessados por meio do seguinte endereço eletrônico: Cada módulo contempla um conjunto de temas de estudo, com exercícios avaliativos e não avaliativos.

4 Temas Módulo 1: Welcome to Brazil! Módulo 2: Finding your way
Módulo 3: Requests Módulo 4: At the mall / Shopping and eating out Módulo 5: Cultural differences and celebrations Módulo 6: Choosing a job / Applying for a job Módulo 7: International event Módulo 8: Wrap up

5 CONTEÚDO DO CURSO Os conteúdos foram organizados de forma a garantir conhecimento de vocabulário, estruturas gramaticais e funções comunicativas, de acordo com o currículo oficial do Estado de São Paulo e do Centro de Estudo de Línguas (CEL).

6 Objetivos a) compreensão falada e escrita:
Ler e entender textos ou discursos simples, captar idéias centrais e detalhes em textos ou discursos contextualizados, tais como narrativas, monólogos, diálogos, entre outros; b) habilidade oral: comunicar-se nas áreas social e profissional, lidando com situações cotidianas como, por exemplo, dar e receber instruções simples ao telefone, falar sobre atividades no trabalho e experiências vivenciadas, com vocabulário pertinente e adequado ao contexto.

7 Acessando o AVA 1. Abra o navegador de internet;
2. Na barra de endereço, digite 3. Você visualizará a página de abertura do curso 5. Na página de login, digite seu Usuário e sua Senha, em seguida, clique em Login. 6. Em caso de necessidade de reenvio de senha, clique em Esqueci minha senha.

8 Para o PC: Para o aluno: Usuário : E-mail pessoal Senha: CPF
Usuário: cadastrado na pré-inscrição e confirmado na matrícula. Senha: RA (sem ponto ou hífen com doze dígitos, completando com zeros, se necessário)

9 Desabilitar POP-UP Para utilizar corretamente o AVA on-line, é necessário que o bloqueador de pop-up esteja desabilitado. Algumas funções fundamentais do AVA são exibidas em janelas de pop-up (telas que aparecem sobre a tela principal que você está acessando). Portanto, é necessário desativar o bloqueador de pop-up para a utilização plena do ambiente.

10 Menu Principal Início: Ao clicar neste item, você sempre será redirecionado à Página Inicial. Meu Percurso: Exibe informações sobre suas atividades com as datas de término, envio e devolutiva do tutor. Conteúdo do Curso: Acesso ao conteúdo do curso. Utilitários: Recursos para atualização de seu perfil, envio de pelo correio interno do AVA, consulta a recados do tutor, agenda e contato com o suporte. Seu nome: Permite a alteração de suas informações pessoais. Sair: Saída do AVA.

11 Áreas do ambiente Virtual
1. Barra de Menu: recursos tais como Página Principal (Início), Acompanhamento Meu Percurso, Conteúdo do Curso e Utilitários (Perfil). 2. Área de Conteúdo: apresentação dos textos, hipertextos, imagens, animações e vídeos disponíveis no AVA, por meio dos quais serão trabalhados os conteúdos dos módulos. 3. Menu do Módulo: tópicos de conteúdos dos módulos, para facilitar a navegação. 4. Ferramentas de Gerenciamento: menu de atalho para que você possa facilmente acessar os recursos de aprendizagem. (Video, dictionary...)

12 ATIVIDADES DOS MÓDULOS
TEXTOS, VÍDEOS E ANIMAÇÕES EXERCÍCIOS OBRIGATÓRIOS E PRÁTICAS MINI TESTE FINAL DE CADA MÓDULO MÓDULO 8 TESTE FINAL 05 Atividades Avaliativas obrigatórias para realização do mini teste O aluno não poderá realizar o mini teste, sem realizar as atividades avaliativas obrigatórias.

13 O aluno deve gravar as atividades avaliativas
Clicar em 2. Clicar em Sempre clicar em SUBMIT para gravar.

14 Importante A aprendizagem online significa que o aluno organiza o horário de estudo, desde que siga as datas de abertura e fechamento de cada módulo. O Tutor, por sua vez, também se organiza para acompanhá-lo, embora nem sempre estejam ao mesmo tempo utilizando o ambiente virtual de aprendizagem. A comunicação com o tutor acontece via CORREIO (ferramenta da própria plataforma).

15 RESPONSABILIDADES DO ALUNO
Acessar o ambiente virtual para estudar os conteúdos dos módulos, semanalmente (incluindo feriados e finais de semana). O aluno pode se organizar para concluir esse estudo nas duas semanas de duração de cada módulo; Realizar as atividades propostas (exercícios, mini tests e fóruns), dentro do prazo estabelecido para o módulo; Interagir com o tutor para solicitar ajuda em dúvidas de conteúdo, de atividades ou de participação e frequência;

16 Manter informações pessoais de acesso ao curso em segurança (como login e senha);
Zelar pelo Headset (fone de ouvido), pois é por meio dele que realizará atividades de áudio (assistir vídeos, ouvir diálogos e gravar voz). Preencher o perfil com informações que sejam importantes.

17 Principais Dúvidas Quando utilizar o correio do ambiente?
Sempre que precisar entrar em contato com o tutor e com colegas de turma. O correio do ambiente é o único recurso de comunicação para envio e recebimento de mensagens. Como acompanhar o percurso de aprendizagem? Através do recurso MEU PERCURSO é possível visualizar as atividades realizadas e o percentual de pontuação (nota obtida na atividade).

18 Que interação deve ser estabelecida com o tutor?
Estar em contato com o tutor e turma por meio da ferramenta correio. Além disso, o tutor envia, no início de cada módulo, avisos e mensagens importantes. Algumas atividades permitirão diálogos com toda a turma e elas serão desenvolvidas por meio de Fóruns. O que são os Mini Tests? Os Mini Tests são atividades avaliativas que devem ser realizadas ao final de cada módulo. Como o tutor acompanha a participação no curso? O tutor conta com um recurso chamado Relatório de Acompanhamento identifica a frequência (acesso), a realização das atividades e a pontuação.

19 O que acontece quando o tutor identifica que o desempenho não é satisfatório?
Cada aluno que participa do curso é também um aluno regularmente matriculado em uma escola da rede estadual de ensino, ou seja, a matrícula no curso está vinculada a essa unidade escolar. Então, se o tutor identifica algum tipo de dificuldade, por exemplo, ausência do aluno durante uma semana de um dos módulos ou alcance de nota abaixo de 50%, ele envia um ao aluno e comunica à Diretoria de Ensino.

20 Orientação nas Escolas
Reunião de orientação junto ao grupo de alunos e professores de Língua Inglesa.

21 Orientações Adicionais
Quando da desistência do aluno. Pedir que ele escreva de próprio punho uma declaração relacionando o motivo pelo qual ele está desistindo. Se menor de 18, pedir para que o pai ou o responsável escreva a declaração. A escola deverá anexá-la no ofício com o nome completo, a turma e o RA do aluno e encaminhar para o Núcleo Pedagógico aos cuidados da PCNPE- Miriam .

22 Orientações Adicionais
O aluno desistente deverá devolver o fone de ouvido e enviado para a DE junto com o ofício de desistência para que o mesmo seja encaminhado à SEE; O PC da escola deverá atentar para as planilhas que são encaminhadas à escola informando a realização ou não das atividades nos módulos pelos alunos da escola; Disponibilizar as Salas de Informática para que os alunos possam realizar as atividades em contra turnos.

23 Orientações Adicionais
Para recuperação de senha do GDAE procurar a Assessora Rosana pessoalmente ou através do telefone do Gabinete; Para a recuperação de senha do aluno,entrar em contato via ou através do

24 Atenção Senha a ser disponibilizada pela Mstech: será necessário nome completo, endereço de e o CPF de cada PC do Ensino Médio. Solicitações devem ser enviadas para o

25 Últimas Notícias Matrículas para o curso de inglês online são prorrogadas Os convocados em primeira chamada para o curso de inglês online têm até hoje, 30 de maio, para efetuar a sua matrícula. A adesão às aulas deve ser feita pelo site da EVESP até às 23h59 desta quarta-feira (30).

26 A segunda lista de chamada está prevista para ser divulgada em 31 de maio, quinta-feira, a partir do meio-dia, no Portal da Secretaria da Educação ; Após a conclusão do processo, os 25 mil estudantes receberão as orientações para acessar o conteúdo, um fone de ouvido e sobre como contatar o tutor quando tiver dúvidas sobre as lições. As aulas começarão em 01 de agosto e poderão ser visualizadas de qualquer computador – em casa, escola ou no Acessa Escola - pelo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp).

27 Obrigada Miriam – PCNPE- LEM


Carregar ppt "Inglês Online."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google