A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste 1. Parque Nacional de Brasília Área do projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste 1. Parque Nacional de Brasília Área do projeto."— Transcrição da apresentação:

1 Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste 1. Parque Nacional de Brasília Área do projeto do setor noroeste Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional Atualmente a área em que seria o setor noroeste é uma zona de contenção natural para o Parque Nacional (Zona Tampão) (1. Seta branca tracejada). Também é um corredor ecológico

2 Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste A impermeabilização do solo da área, além das edificações de prédios de até 6 andares afetará todo o clima da cidade. Ademais o tombamento histórico de Brasília poderá ser muito prejudicado

3 Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste Estes três condomínios são irregulares, pois pelo planejamento original de destinação de área para o Plano Piloto não poderia existir condomínios nas quadras 900 Os três condomínios que aparecem na imagem de satélite não foram originalmente previstos, pois ocorreu uma mudança de destinação de área das quadras 900. Estão sobrecarregando os lençóis freáticos da região. Há fortes indícios de que pelo menos um deles tenha avançado ainda além

4 Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste A presença dos condomínios (que não eram previstos inicialmente) nas quadras 900 por si só já torna o projeto do setor noroeste inviável 1. 2. 3. 4. 5. Em construção, dois novos condomínios ! Além dos três condomínios no quadro anterior, estão sendo lançados mais dois condomínios!! Os cinco condomínios que aparecem na imagem de satélite não poderiam ocorrer na área das quadras das 900, pois apenas igrejas e escolas poderiam ocupar essa área. Ocorreu uma mudança de destinação de área das quadras 900! Mudaram a lei original para quem contemplar?

5 Frota de 1 milhão de carros do DF preocupa
Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste PATRIMÔNIO AMEAÇADO Não ao Setor Noroeste DF já tem um milhão de carros Frota de motocicletas cresce quase 250% em 5 anos no DF Frota de 1 milhão de carros do DF preocupa Brasília na berlinda Veja os impactos do Setor Noroeste Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade

6 Para onde vai o Setor Noroeste?
Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste Para onde vai o Setor Noroeste?

7 Foto tirada em 02-04-2008 na área do projeto setor noroeste, em cima do muro da CAESB
O índio que aparece contemplando o por do sol é da tribo Korubo, e está desaparecido desde o dia 09 de junho, completando hoje uma semana de desaparecimento.


Carregar ppt "Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste 1. Parque Nacional de Brasília Área do projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google