A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP"— Transcrição da apresentação:

1 EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Resultados Comissão Própria e Avaliação (CPA) 2005/2006

2 METODOLOGIA: Questões avaliativas
Qual o panorama atual da extensão na PUC/SP Como professores, alunos e funcionários se manifestam frente às atividades de extensão desenvolvidas na dinâmica da vida universitária? As atividades de extensão estão integradas com as de ensino e pesquisa?

3 Instrumentos avaliativos
Questionário para comunidade universitária Roteiro para coleta de informações NOME DA ATIVIDADE NATUREZA DA ATIVIDADE UNIDADE OU SETOR ÁREAS TEMÁTICAS INDICADAS NO CENSO DO MEC PROBLEMA SOCIAL ATENDIDO TOTAL DE PÚBLICO ATENDIDO TIPO DE PÚBLICO ATENDIDO –

4 I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP?
Informações 2004 2005 Nº de atividades de extensão 1332 962 Nº de atendidos 462630 Nº de alunos G-5385 P-369 G- 7251 P-1341 Nº de professores 1667 2115 Nº de funcionários 673 1134

5 Área Temática 2004 2005 Educação Cultura Saúde Comunicação
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? Abrangência da dimensão Área Temática 2004 2005 Educação Cultura Saúde Comunicação

6 I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? Abrangência da dimensão Natureza

7 Demandas sociais atendidas
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? Abrangência da dimensão Demandas sociais atendidas

8 1) Comunicação e Divulgação Cultural 2) Serviços Comunitários
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? A EXTENSÃO NA DINÂMICA UNIVERSITÁRIA 1) Comunicação e Divulgação Cultural 2) Serviços Comunitários 3) Educação Continuada 4) Prestação de Serviços.

9 I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? A EXTENSÃO NA DINÂMICA UNIVERSITÁRIA Comunicação e Divulgação Cultural - As atividades associadas à disseminação da produção do conhecimento e à eventos culturais e científicos. Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) Assessoria de Relações institucionais e Internacionais (ARII), Bibliotecas, Centro de Documentação e Informação Científica (CEDIC) Coordenadoria de Vestibulares e Concursos Teatro da Universidade, Católica (TUCA) TV PUC e Videoteca.

10 I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? A EXTENSÃO NA DINÂMICA UNIVERSITÁRIA 2) Serviços Comunitários - As atividades que se caracterizam como intervenção e prestação de serviços à comunidade. Programas da Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC): Setor de Ensino Coordenadoria Geral de Estágio (CGE) Instituto de Estudos Especiais (IEE) Pastoral, Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC) Instituto de Pesquisas Lingüísticas Sedes Sapientiae para Estudos de Port Clínica Psicológica Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns.

11 Centros Universitários – CCH, CCET, CCJEA, CCMB e CE
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? A EXTENSÃO NA DINÂMICA UNIVERSITÁRIA 3) Educação Continuada – atividades de formação, aperfeiçoamento e especialização COGEAE Centros Universitários – CCH, CCET, CCJEA, CCMB e CE Departamento de Teologia e Ciência da Religião (DTCR) Núcleo de Pesquisas Tecnológicas (NPT).

12 Hospital Santa Lucinda Juizado Especial Cível PUC Junior Consultoria.
I – QUAL O PANORAMA ATUAL DA EXTENSÃO DA PUC-SP? A EXTENSÃO NA DINÂMICA UNIVERSITÁRIA 4) Prestação de Serviços – subsídios teóricos e metodológicos para a implementação de políticas públicas, na prestação de serviços diretos para o enfrentamento de demandas sociais, éticas e políticas, e para o atendimento de necessidades particulares, tendo sempre como escopo processos de formação. Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), setor de clínica Hospital Santa Lucinda Juizado Especial Cível PUC Junior Consultoria.

13 II - Como professores, alunos e funcionários se manifestam frente às atividades de extensão desenvolvidas na dinâmica da vida universitária? Professores - Foi solicitado aos docentes que registrassem três atividades de extensão mais importantes do seu conhecimento. 8% disseram não conhecer atividades de extensão. Esse índice associado aos 51% que não responderam a questão é um indicativo importante para reflexões da universidade.

14 II - Como professores, alunos e funcionários se manifestam frente às atividades de extensão desenvolvidas na dinâmica da vida universitária?

15 II - Como professores, alunos e funcionários se manifestam frente às atividades de extensão desenvolvidas na dinâmica da vida universitária? Alunos – manifestação sobre o tipo de atividade acadêmica complementar que participam em seu curso e foram incluídas às atividades: monitoria acadêmica, disciplinas fora da sua grade curricular, estágios e eventos.

16 II - Como professores, alunos e funcionários se manifestam frente às atividades de extensão desenvolvidas na dinâmica da vida universitária? Funcionários - Os funcionários foram inquiridos sobre o investimento da PUC-SP para seu desenvolvimento profissional. Dentre os itens, constavam atividades de extensão, como cursos, conferências, estágios, freqüência a teatro e programa de desenvolvimento de habilidades de trabalho Cursos específicos – (Nunca 55% Marquês de Paranaguá (MP)) Conferências referentes à minha área de atuação (Nunca 69% (MP) Possibilidades de freqüentar peças teatrais (Nunca 60,7% (MP)) Estágios para conhecimento de novas técnicas (Nunca 65,5% (MP)) Acompanhamento do meu desempenho funcional (Nunca 65,5% (MP)) Programas de desenvolvimento de habilidades de trabalho (Nunca 62,1% (MP)) Bolsas para realização de cursos de graduação e pós-graduação relacionados com a minha área de trabalhos (Nunca % (MP))

17 III - As atividades de extensão estão integradas com as de pesquisa e ensino?
Pesquisa e extensão Professores

18 III - As atividades de extensão estão integradas com as de ensino e pesquisa?
Pesquisa e extensão Alunos

19 III - As atividades de extensão estão integradas com as de ensino e pesquisa?
Ensino e extensão Professores

20 III - As atividades de extensão estão integradas com as de pesquisa e ensino?
Ensino e extensão - Alunos


Carregar ppt "EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google