A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,
pertencente à Associação Central Sul-Rio-grandense - ACSR.

3 “Se vocês Me amam, obedecerão
aos Meus mandamentos”. João 14:15

4 Conhecer a motivação certa para se envolver na obra do Senhor. 
Mostrar os perigos de trabalhar com as motivações erradas. Sentir que a evangelização e o testemunho devem ser nossa resposta de amor ao dom da salvação que Deus nos oferece.

5 Nossa motivação para testemunhar e evangelizar deve ser principalmente a graça de Deus concedida a nós e não um sentimento de culpa, simples obrigação, ou dívida.

6 MOTIVADO PELO AMOR DOMINGO

7 DOMINGO: MOTIVADO PELO AMOR
Que razões temos para amar e obedecer a Deus e trabalhar para Ele?  Fazemos as coisas para Deus porque O amamos e porque sabemos que Ele nos ama. Amor e obediência são inseparáveis, desde que ocorram nessa ordem. Se quisermos que as pessoas trabalhem para Jesus, devemos ajudá-las a desenvolver uma conexão amorosa com Ele.

8 MOTIVAÇÃO PELA CULPA? SEGUNDA-FEIRA

9 SEGUNDA-FEIRA: MOTIVAÇÃO PELA CULPA?
Você já ouviu ou pensou: “Se o Senhor fez tanto para nos salvar, como podemos permanecer inativos no aspecto evangelístico?” Somos motivados pela culpa?

10 SEGUNDA-FEIRA: MOTIVAÇÃO PELA CULPA?
A função da lei é revelar nossa condição pecaminosa e guiar-nos a Cristo. Depois que vamos a Cristo, somos motivados a testemunhar aos outros sobre o que Cristo fez por nós. Parece que a motivação sempre se torna prejudicial quando retira a ênfase do que Deus fez e a coloca no que devemos fazer.

11 MOTIVADOS PARA SERVIR TERÇA-FEIRA

12 TERÇA-FEIRA: MOTIVADOS PARA SERVIR
Como podemos ter certeza que fazemos as coisas para Deus com a motivação certa? Como revelamos nosso amor a Deus? E ao próximo?

13 TERÇA-FEIRA: MOTIVADOS PARA SERVIR
O amor é o mais poderoso fator de motivação e se revela por meio de nossas ações. Em toda relação amorosa, nossa motivação é agradar a pessoa que é o objeto do nosso amor. Ele deseja que nossa conexão com Ele seja tão intensa que nos motive a fazer o que Lhe agrada e a estar em sintonia com as coisas que são importantes para Ele.

14 A ARMADILHA DO LEGALISMO
QUARTA-FEIRA

15 QUARTA-FEIRA: A ARMADILHA DO LEGALISMO
Você também acredita que “não existe almoço grátis”? Muitos tentam ser merecedores da salvação por meio da obediência à vontade de Deus.

16 QUARTA-FEIRA: A ARMADILHA DO LEGALISMO
Uma religião legalista faz com que o indivíduo se concentre no desempenho pessoal (e muitas vezes no desempenho dos outros) e não na comissão evangélica. Atitudes legalistas podem levar ao orgulho e à arrogância aqueles que são tão cegos que realmente se consideram santos o suficiente para ser salvos. Ou podem levar ao desânimo e desespero os que percebem que estão muito longe do padrão divino. O Senhor não quer que nos envolvamos no testemunho e evangelismo porque pensamos que temos uma dívida para com Ele. O Senhor deseja que O amemos tanto que alcancemos as pessoas a quem Ele ama.

17 LIVRE PARA SER ESCRAVO QUINTA-FEIRA

18 QUINTA-FEIRA: LIVRE PARA SER ESCRAVO
O que significa ser servo de Cristo? (Fp 1:1; Tg 1:1; 2Pe 1:1) A Bíblia deixa claro que antes éramos escravos do pecado, mas por intermédio de Cristo, deixamos de ser escravos (Rm 6:6), fomos libertados (Gl 5:1), livrados da ira (1Ts 1:10), adotados (Rm 8:15), e regenerados (1Pe 1:23). Servir a Cristo é uma escolha voluntária. Uma vida em resposta amorosa ao que Cristo fez, faz e fará por você. O caminho para a vitória nesta nova vida é se entregar constantemente.

19 Para que sua vida se mantenha sadia e no caminho certo:
CONCLUSÃO  Para que sua vida se mantenha sadia e no caminho certo: Mantenha sua ligação pessoal com Cristo Avalie sua motivação Mantenha seu entusiasmo. Mantenha seu foco: “... Em primeiro lugar o reino de Deus...”

20 CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto:
Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS, pertencente à Associação Central Sul-Rio-grandense - ACSR. Programação Visual: Marcos A. G. de Castro -


Carregar ppt "Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google