A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação

3 A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA
A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho

4 Gálatas: Fé e . . . Evangelho Justificação Espírito Santo Filiação
Liberdade Conflito Espiritual Relacionamentos

5 Gálatas 6 11 Vejam com que letras grandes estou escrevendo de próprio punho! 12 Os que desejam causar boa impressão exteriormente , tentando obrigá-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

6 Gálatas 6 13 Nem mesmo os que são circuncidados cumprem a Lei; querem, no entanto, que vocês sejam circuncidados a fim de se gloriarem no corpo de vocês. 14 Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.

7 Gálatas 6 De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.  Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra e também sobre o Israel de Deus.

8 Gálatas 6 17 Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. 18 Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.

9 A mensagem da cruz: escândalo, loucura ou poder de Deus?
1 Co 1:18

10 Judeu: escândalo 22“Se um homem culpado de um crime que merece a morte for morto e pendurado num madeiro, 23 não deixem o corpo no madeiro durante a noite. Enterrem-no naquele mesmo dia, porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus.” Dt 21

11 Gentio: loucura Que tipo de deus é esse que se esvazia, se torna um de nós e é morto numa cruz? Ressucitar? Submissão? Dependência? 1 Co 1:18

12 Discípulo: poder de Deus
Col 1:19-20 Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

13 Discípulo: poder de Deus
2Pe 2:24 Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. 

14 Discípulo: poder de Deus
Rm 3:21-26 Rm 4:25 2Co 5:21 Jo 1:29 ... Justificados Resgatados Reconciliados

15 A cruz de Cristo é motivo de glória para o discípulo

16 Na cruz Deus nos chama a uma nova vida
Crucificados para o mundo e o mundo para nós Rejeição dos valores e práticas Incompatibilidade “enxertada” por Deus Chamados para a luz para fazermos boas obras

17 Na cruz Deus nos chama a uma nova vida
Ser NOVA CRIATURA, o que importa de verdade, vv15 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Co 5:17 

18 Na cruz Deus nos chama a uma nova vida

19 A cruz coloca o homem em seu devido lugar

20 O evangelho humano menospreza a cruz
Centralizado no que o homem pode fazer para ser independente de Deus. Pregação de um evangelho humano, porém atraente e lógico A cruz de Cristo não é suficiente Obras humanas e sinais exteriores (ex. Circuncisão, boas obras, ação social)

21 O evangelho humano, hoje…
Tenho direitos Conquisto a atenção de Deus Se eu fizer _______, então Deus responderá # alvo de conversões # recorde de batismos # recorde de arrecadação

22 A cruz coloca o homem em seu devido lugar
Quando nos lembramos quem esteve e o porquê esteve ali, toda nossa obra humana se torna NADA. Ele nos amou primeiro (1Jo 4:19) Ele nos chamou (1Pe 2:4, etc) Ele sustenta o universo (Cl 1:17) Ele nos capacita (2Co 3:5)

23 A cruz coloca o homem em seu devido lugar

24 Um estilo de vida… Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Gl6:14 Nada se compara ao que foi realizado por Jesus na cruz Nela eu vejo o amor de Deus por mim, e quem realmente sou.

25 Um estilo de vida… A cruz revela quem eu sou e me leva a entender o tamanho do amor de Deus por mim.

26 A cruz de Cristo é motivo de glória para o discípulo

27

28 A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA
A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho da Cruz de Cristo


Carregar ppt "Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google