A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,"— Transcrição da apresentação:

1

2 JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto...”

3 CHEIO DO ESPÍRITO DESDE...
LUCAS 1:15 “...pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento”.

4 LONGE DE TODOS, PERTO DE DEUS
LUCAS 1:80 “O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.”

5 SETE “PERSONALIDADES” DA ÉPOCA
LUCAS 3:1e2 “No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene...”

6 SETE “PERSONALIDADES” DA ÉPOCA
LUCAS 3:1e2 Cinco políticos interesseiros, símbolos de intriga e deslealdade: Tibério Cézar Pôncio Pilatos Herodes Filipe Lisânias

7 SETE “PERSONALIDADES” DA ÉPOCA
LUCAS 3:1e2 “...sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto...”

8 SETE “PERSONALIDADES” DA ÉPOCA
LUCAS 3:1e2 Dois líderes religiosos, símbolos do Nepotismo e do Poder do Mal: Anás Caifás

9 NUMA ÉPOCA EM QUE DEUS ERA DESACREDITADO
LUCAS 3:2 “...veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias,no deserto...”

10 QUE BATISMO JOÃO PREGAVA?

11 QUE BATISMO JOÃO PREGAVA?
LUCAS 3:3 “Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados”

12 QUE BATISMO JOÃO PREGAVA?
LUCAS 3:3 O Batismo não tinha poder de PERDOAR O Batismo era um Selo de Aceitação O Trabalho de João era conjunto com o Espírito Santo

13 QUE BATISMO JOÃO PREGAVA?
LUCAS 3:3 O Batismo não tinha poder de PERDOAR O Batismo era um Selo de Aceitação O Trabalho de João era conjunto com o Espírito Santo

14 QUANTAS ESPÉCIES DE BATISMO SÃO RECONHECIDAS NA BÍBLIA?

15 QUANTAS ESPÉCIES DE BATISMO SÃO RECONHECIDAS NA BÍBLIA?
EFÉSIOS 4:5 “Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;”

16 QUAL O SIGNIFICADO DO BATISMO NA BÍBLIA?

17 QUAL O SIGNIFICADO DO BATISMO NA BÍBLIA?
ROMANOS 6:3-4 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos SEPULTADOS COM ELE PELO BATISMO NA MORTE; para que, como CRISTO FOI RESSUSCITADO dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”

18 QUAL O SIGNIFICADO DO BATISMO NA BÍBLIA?
Rom 6:3-4 a) MORTE b) SEPULTAMENTO c) RESSUREIÇÃO A palavra batismo (do grego baptizo) Significa: MERGULHAR, IMERGIR, AFUNDAR.

19 DE QUE FORMA CRISTO FOI BATIZADO POR JOÃO?

20 DE QUE FORMA CRISTO FOI BATIZADO POR JOÃO?
MARCOS 1:9-10 “E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.”

21 FALTAVA ALGO NO BATISMO DE JOÃO?

22 DE ACORDO COM PEDRO, DE QUE MANEIRA O POVO DEVERIA MOSTRAR SEU ARREPENDIMENTO? Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

23 QUE FEZ JESUS NESTA ÉPOCA?
Mateus 3:13-15 “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”

24 ERA JESUS PECADOR? I Cor. 1:30 “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”

25 POR QUE FOI JESUS BATIZADO?

26 POR QUE FOI JESUS BATIZADO?
Mateus 3:13-15 “Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.”

27 QUÃO ESSENCIAL É QUE A PESSOA SEJA BATIZADA NAS ÁGUAS?

28 QUÃO ESSENCIAL É QUE A PESSOA SEJA BATIZADA NAS ÁGUAS?
João 3:5, Marcos 16:16 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”

29 QUÃO ESSENCIAL É QUE A PESSOA SEJA BATIZADA NAS ÁGUAS?
João 3:5, Marcos 16:16 “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

30 AO SER BATIZADO JESUS, O QUE FEZ?

31 AO SER BATIZADO JESUS, O QUE FEZ?
Lucas 3:21 “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu”

32 QUE HOUVE ENTÃO? “...o céu se abriu...”
Lucas 3:21 “...o céu se abriu...” “...e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.”

33 E O MEU PASSADO?

34 E O MEU PASSADO? Atos 17:30 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; “

35


Carregar ppt "JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google