A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudante, pesquisador, autor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudante, pesquisador, autor."— Transcrição da apresentação:

1 Estudante, pesquisador, autor.
A escrita acadêmica no Divã Pesquisa em Educação 2011 (1)

2 Perguntas a um pesquisador em formação:
Vc leu integralmente cada um dos textos recomendados para cada aula? Em caso afirmativo, qual sua metodologia de estudo? Quantas vezes leu o texto? Anotou? grifou ? Fez notas de leitura? Buscou conceitos em dicionários especializados? Registrou seus achados? Quantos textos auxiliares vc identificou e quantos leu para compreender e/ou ampliar os textos recomendados para aula?

3 Como lida com suas dúvidas diante de um conteúdo novo?
Aposta principalmente no professor e no tempo da aula para compreender? Conversa com os colegas sobre os textos, reúne-se com eles para estudar? Vc tem atualmente algum grupo de estudos? Busca respostas em outras leituras? Quanto tempo passa na biblioteca da sua universidade? Já experimentou formular suas dúvidas num texto reflexivo/argumentativo?

4 Entre o lugar do aprendiz e o lugar da autoria: A escrita (e a formação) acadêmica no Divã
Para refletir sobre a autoria e a autonomia intelectual como um lugar subjetivo e objetivo a ser conquistado na através da experiência da formação intelectual, ler: MEIRA, A. C. A escrita científica no divã; entre as possibilidades e as dificuldades para com o escrever. Porto Alegre: EDIPUCRS: 2007


Carregar ppt "Estudante, pesquisador, autor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google