A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FONTES DE MOTIVAÇÃO 2012 Caroline Peixoto Guilherme dos Santos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FONTES DE MOTIVAÇÃO 2012 Caroline Peixoto Guilherme dos Santos"— Transcrição da apresentação:

1 FONTES DE MOTIVAÇÃO 2012 Caroline Peixoto Guilherme dos Santos
Lucas Bonfati Mário Elias M. Vieira UTFPR- Ponta Grossa 2012

2 O que é motivação? Motivar significa estimular as pessoas a fazer algo ou a se comportar rumo a determinada direção.

3 Teoria de Maslow Abraham Maslow sugeriu que muito do comportamento do ser humano pode ser explicado pela suas necessidades e pelos seus desejos.

4 ... Quando o ciclo motivacional não se realiza, sobrevém a frustração do indivíduo, que poderá assumir várias atitudes: comportamento ilógico, agressividade, nervosismo, pessimismo e insegurança.

5 Tipos de motivação Cada pessoa tende a desenvolver um tipo de necessidade prioritária sobre as demais. As pessoas agem para atingir objetivos pessoais que são determinados pela suas necessidades individuais e anseios.

6

7 O que motiva o funcionário?
Remuneração Estabilidade Segurança Satisfação Reconhecimento Carreira profissional Benefícios Incentivos Oportunidades

8 O líder e a motivação A atuação do líder influi decididamente na motivação dos seus funcionários. A principal forma de liderança motivacional é a liderança democrática.

9 Exemplos de empresas motivadoras
Tigre, Grupo Boticário, Volvo, Masisa, TetraPak, 3M do Brasil e Google.

10 Uma empresa nacional modelo em MOTIVAÇÃO

11 Necessidades básicas As mulheres tem licença-maternidade de seis meses. Tempo médio de empresa de 5 anos(estabilidade). Satisfação de 76,7% dos funcionários. Estrutura(restaurante interno, tickets, plano médico e odontológico, auxílio medicamento, check-up executivo e reembolsos).

12 Necessidade de segurança
Do mundo externo: A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza nasceu como organização sem fins lucrativos, com a missão de promover e realizar ações de conservação da natureza. Do mundo interno: levantamento de aspectos e impactos, reporte de acidentes, programa de saúde ocupacional e diálogo semanal de segurança.

13 Necessidades sociais Incentivamos relacionamentos amistosos em um ambiente de oportunidades, propiciando benefícios mútuos, de forma que as pessoas tenham autonomia para criar, sintam-se comprometidas e tenham identificação com nossos negócios.

14 Auto-estima 89,4% Trabalhar aqui significa fazer parte de uma organização inovadora, envolvida com a sustentabilidade. Com uma conduta inspiradora pautada na transparência, ética e integridade, o Grupo Boticário tem como base a confiança e a credibilidade para conduzir as atividades. Atitude, colaboração, criatividade, diversidade, empreendedorismo, espírito jovem e ousadia são alguns dos parâmetros considerados em nossos processos de seleção.

15 Auto-realização Desenvolvimento(carreira) 67,5%
Remuneração e Benefícios 88,6% Executivos 8,44% Gastos com treinamentos em 2010 R$ ,00

16 Referências BOTICÁRIO, Grupo. Beleza é o que a gente faz. Disponível em: < Acesso em: 20 jun CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. 3. ed. rev. e atual. São Paulo, SP: Saraiva, 2008 (páginas ) GODOY, Adelice Leite de. A Hierarquia das Necessidades de Maslow – Pirâmide de Maslow. Disponível em: < Acesso em: 20 jun HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro: Sextante, 2004 (páginas ) QUINN, Robert E. et al. Competências gerenciais: princípios e aplicações. Rio de Janeiro: Elsevier; Campus, 2004.(páginas ) SERRANO, Daniel Portillo. Teoria de Maslow - A Pirâmide de Maslow. Disponível em: < Acesso em: 20 jun SILVA, Mirian Ribeiro da. Motivação e Liderança. Disponível em: < Acesso em: 20 jun


Carregar ppt "FONTES DE MOTIVAÇÃO 2012 Caroline Peixoto Guilherme dos Santos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google