A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa de Mercado FINAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa de Mercado FINAL"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de Mercado FINAL
Fotografia Contemporânea

2 Pesquisa

3 Pesquisa Cibercultura- André Lemos
“Antes nossa informação era os jornais, professor, TV, professores, agora além de vermos, e lermos nós podemos produzir”

4 Redes Sociais

5 Redes Sociais Todo dia, 300 milhões de imagens são postadas no Facebook

6 Objetivo Analisar a quantidade de fotos que são postadas por cada pessoa nas redes sociais Analisar o porque antes as pessoas tiravam mais fotos, e agora tiram menos. Entender se isso é uma necessidade.

7 Publico Alvo Homens e mulheres de 18-40 anos
Pessoas que gostam de fotografia, de tirar fotos e de aparecer nelas também. Usam as redes sociais e compartilham suas fotos. Gostam de inovar, mente aberta.

8 Problemática As fotos estão em todos os lugares, temos contato com elas em todos os momentos. E agora além de ver, podemos produzir. As pessoas têm isso como uma necessidade?

9 Pesquisa Observação pelas redes Sociais
Compartilha fotos diariamente, em dias especiais aumenta a porcentagem 60% dos observados postam ou são marcados em fotos no facebook semanalmente. 30% postam fotos diariamente. 10% Não postam fotos.

10

11

12

13

14

15 Questionário Você prefere fotografar ou ser fotografada?
2. Você acha importante memorizar os momentos, através da fotografia? 3. Se você for em uma viagem, e não ter nenhuma câmera, você acha que faltaria algo para tornar o passeio melhor? Você acha que teria algum sentimento do tipo "nossa esta faltando algo“ Com que frequência você publica fotos? 5. Você compraria um celular que tem uma qualidade excelente, para tirar fotos do seu cotidiano?

16 GUPO DE FOCO

17 Você prefere fotografar ou ser fotografada?

18 Você acha importante memorizar os momentos, através da fotografia?
Muito, essencial

19 Nossa, muito, tem que registrar para lembrar,mostrar para os amigos.
Se você for em uma viagem, e não ter nenhuma câmera, você acha que faltaria algo para tornar o passeio melhor? Você acha que teria algum sentimento do tipo "nossa esta faltando algo“ Nossa, muito, tem que registrar para lembrar,mostrar para os amigos.

20 Com que frequência você publica fotos?
Toda semana, ou a cada quinze dias, é relativo.

21 Você compraria um celular que tem uma qualidade excelente, para tirar fotos do seu cotidiano?
Com certeza , é o que mais vejo.

22 CONCLUSÃO As fotos estão em todos os lugares, temos contato com elas em todos os momentos. E agora além de ver, podemos produzir. As pessoas têm isso como uma necessidade? As fotos produzidas pelas pessoas, são mais do que recordações, elas não tem necessidade de tirar as fotos, mas de mostra-las. Não só fotos mas também pensamentos, conquistas, trabalhos. Nas redes sociais é tudo mais bonito e melhor. E as pessoas querem mostrar esse lado bom, por isso que a “necessidade” é sempre estar bem, as fotos são sempre manipuladas, para mostrar o lado bom. E como diz o do autor do livro violência e velocidade: não basta ter acesso a informação , tem que acompanhar e estar presente, porque se não ocorre a exclusão digital.E é exatamente isso,as pessoas querem se incluir, e a fotografia é só mais um meio,não uma paixão necessária.


Carregar ppt "Pesquisa de Mercado FINAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google