A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ICC2 Aula 5 Fábio Nakano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ICC2 Aula 5 Fábio Nakano."— Transcrição da apresentação:

1 ICC2 Aula 5 Fábio Nakano

2 Dúvidas, perguntas Precisamos da atividade prática da aula passada para medir algumas coisas. Sobre o resumão até o momento em que vi, 14 pessoas tinham entregue. Os resumos são a combinação da vivência da pessoa sobre o assunto e do que achou interessante na aula. Às vezes um assunto é mencionado pq se notou sua consequencia na prática, às vezes, pq chamou atenção na aula.

3 Algumas pessoas optaram por resumos textuais intercalando definições, isso resulta num texto bom para ler, mas pode “esconder” conceitos e definições. Outros fizeram um glossário: termo, definição, o que é muito bom para o objetivo que temos. Algumas pessoas têm dificuldade em escrever e usam termos pouco precisos. Geralmente é consequencia da falta de algum conceito relacionado. Estas pessoas devem procurar esclarecer esses pontos com colegas ou com o professor, mas não podem deixar como está (TCC).

4 Programam e têm os conceitos estruturados
Programam e sabem as consequencias práticas dos conceitos, mas têm dificuldade em enunciar o conceito Programam em outras linguagens, sabem os conceitos, mas às vezes misturam (virtual ou friend em JAVA) Aprenderam a programar em ICC1, têm pouca vivência em programação, os conceitos ainda não estão arraigados. (Dúvidas, testes, consultas)

5 A parte de programação/JAVA acabou.
... Quem tiver dúvidas pode perguntar! ... De vez em quando vou passar um ou outro comando e pedir uma ou outra implementação.

6 Descrevam instâncias do objeto
O que é um computador? Descrevam instâncias do objeto

7 Computador é uma máquina
Computador é uma máquina que recebe uma sequencia de entrada e uma sequencia bem definida de instrucoes, resultando em nova informação (ITC - informal). Como tal tem um conjunto de recursos. Estes recursos têm limite.

8 Quais são os recursos de um computador?
Vamos classificar, no sentido OOP da palavra!

9 Chegamos a um modelo abstrato de computador.

10 O que queremos dos nossos programas?

11 Para quê?

12 Quais são os recursos limitantes?
Tempo de Processamento Memória interna Memória externa Tempo/trabalho de desenvolvimento também é limitante, mas está no escopo gerencial. OOP é útil aqui também!

13 Modelos abstratos estudados em teoria
AF Turing RAM (Von Neumann) PRAM

14 Um pouco de números

15 Grosso modo, o que leva tempo razoável?
Aquilo que leva tempo polinomial (na prática, mais que n^3 já é demorado)

16 Crescimento de funções

17 Prova por indução

18 Teste prático


Carregar ppt "ICC2 Aula 5 Fábio Nakano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google