A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 1 1 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 1 1 1."— Transcrição da apresentação:

1 1 1 1 1

2 2 2 2

3 Exoplanetas Estamos sós?
Fonte da imagem:

4 Introdução Fonte:

5 Introdução Telescópio Corot TelescópioWFIRST Telescópio Kepler
Fonte das imagens: Telescópio Kepler

6 3-Dominar gravitacionalmente
Planetas 1-Esfericidade 2-Orbitar uma estrela 3-Dominar gravitacionalmente Sua órbita Fonte da imagem:

7 3-Dominar gravitacionalmente
Planetas 1-Esfericidade 2-Orbitar uma estrela 3-Dominar gravitacionalmente Sua órbita Fonte da imagem:

8 Planetas Anões Fonte da imagem:

9 Planetas Anões Fonte das imagens:

10 Exoplanetas “Exoplaneta é o nome dado a um planeta que se encontra fora do Sistema Solar”. Embora a primeira idéia seja de associação com o Sistema Solar, os exoplanetas podem formar sistemas bastante diferentes. Fonte das imagens:

11 Júpiteres Quentes Da mesma ordem de tamanho de Júpiter ou maiores e próximos de sua Estrela que Mercúrio do Sol. Fonte da imagem:

12 Super-Terras Fonte da imagem:

13 Como procurar um exoplaneta?
Fonte da imagem:

14 Espectroscopia Fontes da imagens: Trata-se de uma técnica baseada no Efeito Doppler luminoso, com objetos se afastando com coloração mais avermelhada e objetos se aproximando mais azulados.

15 Trânsito Planetário Fonte da imagem: É uma técnica que tem como princípio a ideia de que quando alguma coisa passa na frente de um objeto luminoso, essa luminosidade cai.

16 Imagem Direta Fonte das imagens: Para os que acham que fotografar planetas extrassolares é tarefa fácil, basta fazer uma pequena analogia: É como tirar uma foto de uma formiga ao lado de um farol distantes de você de 300 km!

17 Imagem Direta Fonte da imagem: Mas não desanimem não, com um pouco de força de vontade, tecnologia, anos de experiência, trabalhando na NASA e com muito, MUITO dinheiro, é possível!

18 Microlentes Gravitacionais
Fonte da imagem: É uma técnica que se vale do princípio de que se a luz encontra um objeto com certa massa à sua frente (planet ou Lens star), ela desvia e chega até outro ponto (observador).

19 Exoplanetas Interessantes
PSR B b, c e d Estão entre os primeiros descobertos, sendo sua estrela-mãe um Pulsar. Esta tem período de rotação de 6.22 milissegundos. Fonte da imagem:

20 Exoplanetas Interessantes
HD b É um planeta do tipo Júpiter Quente, com temperatura durante o dia de 927˚C e de 650 ˚C durante a noite. Gira a uma velocidade de cerca de 7240 km/h em média, podendo chegar a até km/h. Fonte da imagem:

21 Exoplanetas Interessantes
HD b Possui uma atmosfera com dióxido de carbono, metano e vapor de água; uma órbita de 3,5 dias e uma cauda de km. Fonte da imagem:

22 Exoplanetas Interessantes
HD b É um planeta do tipo Júpiter Quente, com órbita maior da distância Terra-Sol e com órbita menor de distância menor que 10 vezes a Mercúrio-Sol. Sua temperatura varia de -270 ˚C a 930 ˚C. Fonte da imagem:

23 Exoplanetas Interessantes
Ogle 2005 BLG 390L b É um planeta bastante frio, no qual a temperatura média é de cerca de -223˚C e demora cerca de 10 anos para orbitar sua estrela. Fonte da imagem:

24 Exoplanetas Interessantes
Upsilon Andromedae b É um planeta do tipo Júpiter Quente e que possui uma mancha bastante curiosa e ainda não explicada pelos cientistas. Fonte da imagem:

25 Exoplanetas Interessantes
HIP b É o primeiro planeta extragaláctico já encontrado, observado pelo ESO em La Silla, no Chile. Está a metade da distância Terra-Sol em relação à sua estrela mãe, uma gigante vermelha. Pertencia à corrente Helmi. Fonte da imagem:

26 Exoplanetas Interessantes
Corot 7 b Localizada a 2,5 milhões de km de sua estrela-mãe, 23 vezes menor que a distância Mercúrio-Sol. Fica a 500 anos-luz da Terra e possui uma face com temperatura de 2000 ˚C e outra com -200 ˚C. Possui oxigênio na atmosfera. Fonte da imagem:

27 Exoplanetas Interessantes
Gliese 581 g Localizada a 20 anos-luz, causou grande alvoroço porque se encontra na “zona habitável” do sistema. Possui massa de aproximadamente três vezes a da Terra e tem sempre a mesma face voltada para sua estrela. Fonte da imagem:

28 Caçadores de exoplanetas
Fonte da imagem:

29 Referências Bibliográficas
Martioli, Eder. Exoplanetas – Sistemas Planetários do Nosso Universo. Setembro de 2009, São Carlos-SP, Brasil. Ivanissevich, Alicia; Wuensche, Carlos A.; Rocha, Jaime F. V. da. Astronomia Hoje.

30 Perguntas? E aí, estamos sós?
Fonte da imagem:


Carregar ppt "1 1 1 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google