A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brainstorm Técnica utilizada para identificar rapidamente idéias em estado bruto, para um tema proposto, dentro de um grupo de trabalho. O objetivo é conseguir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brainstorm Técnica utilizada para identificar rapidamente idéias em estado bruto, para um tema proposto, dentro de um grupo de trabalho. O objetivo é conseguir."— Transcrição da apresentação:

1

2 Brainstorm Técnica utilizada para identificar rapidamente idéias em estado bruto, para um tema proposto, dentro de um grupo de trabalho. O objetivo é conseguir o maior número de idéias num prazo máximo de 30 minutos. Todas as idéias são válidas.

3 Como funciona Uma pessoa é escolhida para fazer as anotações.
Cada participante fala sua idéia em voz alta e o grupo espera a mesma ser anotada. O próximo participante fala a sua idéia e assim sucessivamente. Não há limite de idéias, o limite é o tempo de 30 minutos.

4 Qual a idéia mais viável ?
Caso verídico Na Antártida uma das maiores dificuldades é conseguir energia para garantir a sobrevivência dos pesquisadores. Foi feito um brainstorm entre as pessoas que trabalhavam na estação de pesquisa. Surgiram várias idéias ( mais de cem, muitas delas aparentemente absurdas ): Construir uma usina nuclear Manter um navio ancorado com motor ligado Construir um oleoduto até a estação de pesquisa Via satélite Fazer uma rede elétrica submarina Usar a energia solar, entre outras Qual a idéia mais viável ?

5 Caso verídico A solução escolhida foi enviar energia via satélite. Os americanos estão desenvolvendo uma tecnologia para enviar energia através de microondas via satélite. A idéia foi dada pelo cozinheiro da estação lembrando de seu forno de microondas. Todos os engenheiros riram da idéia do cozinheiro.

6 Formação dos Grupos Identificar o seu grupo no crachá: G1 é o grupo 1
e assim por diante .....

7 Tema para o trabalho em grupo
Quais são as suas idéias para que o resultado de nosso trabalho seja cada vez melhor?

8 Regras para o brainstorm
É importante: A participação de todos É permitido: Ter idéias Ter muitas idéias É proibido: Criticar a idéia do colega Bloquear idéias por restrições de recursos ou de ambiente ou tecnológicas.

9 Tema: Quais são as suas idéias para que o resultado de nosso trabalho seja cada vez melhor?
Vamos lembrar: É proibido: Criticar a idéia do companheiro Bloquear idéias por restrições de recursos ou de ambiente ou tecnológicas. É importante: A participação de todos É permitido: Ter idéias Ter muitas idéias O tempo limite é 30 minutos

10 Formulário 1 Passar a limpo a relação de idéias
Tempo limite : 20 minutos 1- Idéia xyz 2- Idéia wzk 3- Idéia ijk 4- Idéia wzp

11 Votação Cada membro do grupo deve escolher as 10 idéias que considerar as melhores. 1- Idéia xyz 2- Idéia wzk 3- Idéia ijk 4- Idéia wzp Apurar as 10 idéias mais votadas Tempo limite: 20 minutos

12 Formulário 2 Transcrever para o formulário nº 2 as 10 idéias mais votadas. IDÉIAS G U T Idéia wzk Idéia ijk Idéia wzp Caprichem na letra!!!!!

13 Encerramento da 1ª Fase Todos os formulários 1 e 2 devem ser devolvidos para os coordenadores da sala Teremos um coffee break de 30 minutos e depois vamos retornar para a sala, para a continuidade dos trabalhos Vamos respeitar o tempo, que é curto.


Carregar ppt "Brainstorm Técnica utilizada para identificar rapidamente idéias em estado bruto, para um tema proposto, dentro de um grupo de trabalho. O objetivo é conseguir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google