A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: Katherine Esper e Rodrigo Biz !

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: Katherine Esper e Rodrigo Biz !"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: Katherine Esper e Rodrigo Biz !
Mito Grupo: Katherine Esper e Rodrigo Biz !

2 O que é um mito? Procura explicar a realidade, fenômenos naturais, acontecimentos da vida, a origem do mundo e do homem, tanto por meio de Deuses, semi-deuses e alguns 'heróis'. Pode ser usado para se referir as crenças comuns de diversas comunidades.

3 Lenda x Mito Lenda é uma narrativa popular que é passada de geração em geração. As lendas não podem ser comprovadas cientificamente, pois são frutos da imaginação das pessoas que as criaram.  Mito é uma explicação mais lógica, que a ciência pode comprovar ou não. Tentando achar a explicação adequada para tal fato.

4 “(…) desde sua criação, o mito na Grécia percorreu através do tempo um longo caminho para chegar à forma que conhecemos hoje. Costuma-se dizer que o mito não se refere a tempo e nem a espaço. A expressão não corresponde à realidade. O mito foi criado num tempo e espaço determinados e em condições específicas. Do mito inicial nasceram outros; e destes mais outros que foram reproduzidos, reformados, modificados, completados e alterados. Estes foram apresentados diferentes ou novos, adaptados às condições de tempo e espaço.” (ZACHARAKIS, 1995, p. 41)

5 Mitologia Estudo de mitos, lendas e histórias de uma cultura que em geral são consideradas verdadeiras e que formam um sistema religioso ou de crenças específicos. Uma pessoa pode falar de Mitologia Judaica, Mitologia Cristã ou mesmo Mitologia Islâmica, em que cada uma descreve os elementos míticos nessas religiões sem se referir à veracidade sobre a sua história.

6

7 Referências:


Carregar ppt "Grupo: Katherine Esper e Rodrigo Biz !"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google