A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Calendário Maia Katherine Bianchini Esper - 82.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Calendário Maia Katherine Bianchini Esper - 82."— Transcrição da apresentação:

1 Calendário Maia Katherine Bianchini Esper - 82

2 Justificativa: • Escolhi este assunto, pois acho super importante que as pessoas entendam mais sobre o fato que através de um filme percorreu o mundo inteiro. Pois é um fato que acaba causando muita discussão e dúvidas. E nem todas as discussões e pesquisar parecem ser sérias, e que eu estou tentando fazer um trabalho sério, no sentido de tentar confirmar ou desmentir tudo que se tem dito a partir do filme.

3 Objetivo: Esclarecer as dúvidas que as discussões sobre o filme 2012 e o próprio filme me trouxeram.

4 Hipótese: Hipótese: Confirmar se as diferentes versões que circulam sobre a profecia maia, estão realmente baseadas na profecia original.

5 Introdução O mistério em torno dos maias estimula a curiosidade do mundo e muitas perguntas ainda permanecem por falta de uma explicação plausível.

6 Quando o povo maia surgiu? Onde se encontram atualmente?
Dizem que a civilização maia teve seu início aproximadamente no ano 1000 A.C. O calendário Maya começou em , que segundo historiadores, era em torno de 11 de Agosto de 3114 A.C. Hoje eles são pouco mais de 3 ou 4 milhões de pessoas espalhadas pelo México , Honduras, Guatemala e El Salvador.São apenas um traço rápido, descendentes de uma civilização fascinante e ainda misteriosa que, ao longo de mil anos, floresceu e desapareceu nas Américas Central e do Norte, muito antes da chegada de Colombo à nova terra. A civilização Maia tem traços de miscigenação há 10 mil anos.

7 Na bíblia, há algo que indique que o mundo acabaria?
Está escrito na Bíblia cristã sobre o julgamento final, em Apocalipse 20:12:’’Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros.’’

8 O que é o calendário Maia?
Usamos calendários para marcar os ciclos, e os ciclos compreendem um início, meio e fim. Esses ciclos são descritos por meio de tabelas que nós determinamos chamar calendários. Os Maias possuíam um sistema de calendários circular, cujo ciclo completo era de 52 anos solares. Não há apenas um, mas sim vários calendários maias, que foram montados em diversas civilizações. Hoje são reconhecidos pelo menos 17 sistemas maias de contagem do tempo.

9 O que a profecia prevê que acontecerá depois do fim?
Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que, entretanto, se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

10 O que os descendentes do povo maia quiseram realmente dizer com o fim do mundo? Seria o fim de tudo ou o início de uma nova era? Acredita-se que os maias profetizaram o fim do mundo em 2012, mas uma análise mais apurada revela que não era exatamente o fim dos tempos o objetivo da previsão, mas o fim de um grande ciclo. Segundo a cosmologia maia, o planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada uma com cerca de anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten.

11 O filme se baseia neste calendário ou é só imaginação do autor?
• O ponto de partida do diretor Roland Emmerich foram realmente os acontecimentos profetizados pelos maias. Mas muita coisa foi da imaginação do diretor: Por exemplo, o calendário maia não diz exatamente quais seriam os fenômenos que fariam com que o mundo terminasse, mas sim fala sobre o alinhamento dos planetas, que causaria catástrofes.

12 O que a ciência tem a dizer sobre tudo isso?
A ciência como conhecemos atualmente se fundamenta em evidências, dados, observações e experimentos. Por isto, não é incomum cientistas “mudarem de opinião”. Assim não podemos afirmar o que a ciência pensa, pois quando surgem novos fatos, são apresentadas novas hipóteses, assim, as teorias são constantemente renovadas.

13 Fontes:


Carregar ppt "Calendário Maia Katherine Bianchini Esper - 82."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google