A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Katherine Esper e Rodrigo Biz

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Katherine Esper e Rodrigo Biz"— Transcrição da apresentação:

1 Katherine Esper e Rodrigo Biz

2 Integrantes Fomação atual: Lucas Silveira (guitarrista, vocalista, tecladista), Rodrigo Tavares (baixista, vocal), Gustavo Mantovani (backing vocal, guitarrista) e Rodrigo Ruschel (baterista). Ex integrantes: Bruno Teixeira - baixo (maio/ Outubro/2006), Leandro Pereira - vocal (dezembro/ dezembro/2001), Pedro Cupertino - bateria (dezembro/ maio/2008)

3 Lucas Cesar Lima Silveira
Na banda: Paraíba Idade: 26 anos Naturalidade: Ceará Compôs sua primeira música com 14 anos. Tem projeto solo chamado Beeshop, onde canta músicas em inglês. Torce para o Grêmio. O mais romatico da banda.

4 Rodrigo Tavares Na banda: Tavares Idade: 28 anos. Produziu dois CD’s da banda antes de se tornar integrante. É quem compõe as músicas da banda com o Lucas. Tem um projeto solo chamado Esteban. É visto como o mais bagunceiro da banda.

5 Rodrigo Ruschel Na banda: Bell É visto como o mais ingênuo da banda. Torce para o grêmio.

6 Gustavo Mantovani Na banda: Vavo Idade: 27 anos.
É formado em Estatística pela UFRGS, torce para o Internacional. É visto como o mais organizado e mais fechado (Come quieto, segundo o Tavares) da banda.

7 Gênero musical Emocore ou Harcore?

8 Entrevista com Tavares
Você sempre se vestiu assim ou mudou após a entrada no Fresno? Eu comecei a desenvolver meu estilo no fim dos anos 90. Quais são suas marcas preferidas? Eu uso Jeans da John John, que tem calças bem leves e eu prefiro porque me ajuda muito no show. O que você acha desse "rock colorido" atual? Acho que é uma forma de expressão da molecada. Você é do tipo consumista ou só compra o que é necessário? Tenho mais de 35 pares de tênis, umas 100 camisetas, 100 cuecas. Você é todo tatuado. Existe alguma preocupação na hora de se vestir por conta das tattoos? Ah, depende. Gosto delas e gosto de mostrar. Mas se a roupa cobrir, tudo bem. As pessoas já sabem que elas existem. 

9 * O que inspira o jeito de vocês se vestirem?
* Vocês já se vestiam assim antes da banda ficar conhecida?

10 História da banda Lucas, Gustavo, Pedro e Leandro, tiveram a idéia de formar uma banda em 1999, apenas por diversão Primeiro ensaio foi em 4 de dezembro, e é tida como a data oficial da banda Em 2000, convidaram Lezo para entrar na banda, para poderem tocar no festival do colégio Nesse festival (16 de Junho de 2000) ocorreu o primeiro conserto do grupo, com o repertório quase todo de covers

11 Nesta época, se chamavam Democratas, e começaram a fazer as primeiras composições
No ano seguinte (2000) descobriram que já havia uma banda nordestina chamada Democratas, então decidiram trocar de nome. Depois de um tempo, se conteram com a sugestão de Lucas – Fresno, pois gostava da sonoridade da palavra. No final deste ano gravaram sua primeira demo, O Acaso do Erro. Durante as gravações, Leandro saiu da banda e Lucas assumiu os vocais.

12 Em 2003 gravaram Quarto dos Livros
Após isso, fizeram turnês por diversos estados brasileiros No ano seguinte, saiu o segundo álbum, O rio, a Cidade e a árvore A faixa Onde está, ganhou muito destaque e conquistou um grande público Em 2006 lançou o terceiro álbum Ciano, com 14 faixas, assim obtendo diversas aparições na MTV e alta rotação em rádios e inconáveis downloads pela internet.

13 Bruno desligou-se da Fresno, em 2006
Rodrigo Tavares, que tocava na banda Abril, entrou em seu lugar Cuper, saiu da banda em 2008, dando lugar a Bell Ruschel, também da banda Abril O album Redenção foi lançado em 2008 e conquistou um disco de ouro

14 Participaram do Estudio Coca-Cola Zero e em dezembro deste ano, no Show da virada
Em 2009 a banda conquistou importantes prêmios como: Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no VMB da MTV Lucas ganhou como melhor vocalista e Tavares como melhor baixista

15

16 Projetos Solos Os cantores Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, possuem projetos paralelos a banda. O de Lucas chama-se Beeshop e o de Tavares, Esteban.

17 Esteban "Esteban" é o nome do projeto solo de Rodrigo Tavares, no qual ele toca quase todos os instrumentos. O primeiro CD, "Adiós, Esteban" tem lançamento previsto para Outubro de 2010, pela Arsenal/Universal Music.

18 Beeshop Lucas Silveira, criou um projeto solo chamado Beeshop, com músicas com sentimentos pessoais, que não se encaixam a banda Fresno. Em 2008, lançou seu primeiro clipe, que gerou muito sucesso. Também já teve um EP de grande expansão mas não chegou a ser materializado. Em 2010 foi lançado seu primeiro CD "The Rise and Fall of Beeshop".

19 Fontes http://www.fresnorock.com.br/novidades/


Carregar ppt "Katherine Esper e Rodrigo Biz"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google