A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó
Rua: Leão XIII,191 Bairro: Hamburgo Velho - NH Professoras: Claúdia Jacoby e Judite Rohden Turma: 6 º Ano B Alunas: Desirée Carvalho de Oliveira Joana Rebeca Rosa Lindenmeyer

2 Solo Humífero

3 O que é solo Humífero? Solo Humífero é um solo ótimo para plantação e cultivo de plantas. Este solo tem os minerais que as plantas precisam. Ele também é chamado de ''terra preta ou terra roxa''. Um dos minerais que ajuda a recuperar o solo humífero é o mineral calcário.

4 Monocultura

5 O que é Monocultura?? É a prática de produção agrícola de um só produto. Ex: uma fazenda só produz soja ou algodão. CURIOSIDADES: A maior parte do Rio Grande do Sul trabalha com monocultura. A produção de biocombustíveis é promessa de ganhos para a economia brasileira. Mas, se não for bem planejada, pode fazer ressurgir extensas plantações de uma só cultura e trazer problemas como falta de alimentos e poluição.

6 Um dos minerais encontrados na terra é Mineral Titânio
O mineral Titânio é encontrado nas rochas ígneas e nos minerais anatase. Ele pode se transformar em vários produtos como cascos de barcos, pulseiras de relógios, e também em maquiagens (como na foto ao lado) etc..

7 Encontramos na terra o mineral Ouro
Grande parte do ouro foi levado do Brasil pois na época o nosso país tinha muitas riquezas. É um mineral muito caro, por ser um mineral muito difícil de ser encontrado e é vendido em relojoarias. É um mineral muito bonito por sua cor e brilho.


Carregar ppt "Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google