A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DST/AIDS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DST/AIDS."— Transcrição da apresentação:

1 DST/AIDS

2 O que significa DST? DST é a sigla para as Doenças Sexualmente Transmissíveis, que, como o nome já diz, são as doenças que contraímos nas relações sexuais. Antigamente, eram chamadas de doenças venéreas. Sífilis, gonorreia, cancro mole e herpes são as mais conhecidas.

3 Como saber se tenho uma DST?
Os sintomas mais comuns são coceira, vermelhidão ou feridas, verrugas, corrimentos (com cheiro forte ou não) e dor na hora de transar. Mas você não precisa ter todos esses sintomas para estar com uma DST. Se você tiver apenas um, já pode estar com a doença.

4 O que eu faço se aparecer um desses sintomas?
Procure um médico o mais rápido possível. Se você não tratar a DST, ela pode deixar consequências graves, como impotência, feridas mais visíveis, incapacidade de ter filhos e até câncer.

5 O que NÃO devo fazer? Não aceite sugestões de amigos ou parentes sobre esse ou aquele remédio. Só o médico pode indicar o tratamento correto para a DST.

6 Sífilis, cancro mole e herpes
ULCERAS GENITAIS Sífilis, cancro mole e herpes

7 SÍFILIS

8 SÍFILIS

9 SÍFILIS

10

11

12

13

14

15

16 CANCRO MOLE

17 CANCRO MOLE

18 HERPES

19 CORRIMENTO URETRAL

20 GONORREIA

21

22

23

24 VIRAL

25 Coroa hirsutCoroa hirsuta a

26 COROA HIRSUTA HPV

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45 HIV

46 O que é aids? A palavra aids é a sigla em inglês para Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Ela ataca o nosso sistema imunológico, responsável pelas defesas naturais do organismo, deixando o nosso corpo vulnerável a outras doenças e infecções. A aids não tem cura, mas tem tratamento que, se seguido corretamente, aumenta a qualidade de vida do paciente.

47 Existe diferença entre aids e HIV?
Sim. HIV é o vírus que transmite a doença. Alguém pode ter o HIV, mas ainda não ter desenvolvido aids. Quando isso acontece, a pessoa pode não ter nenhum sintoma aparente, mas ainda assim pode transmitir o vírus.

48 Como se pega? Sangue contaminado, esperma, fluidos vaginais e leite materno podem passar o HIV. Transar sem camisinha e compartilhar seringas são as formas de transmissão do vírus mais comuns. Piercing, tattoo e manicure devem ser feitos somente com equipamentos descartáveis ou esterilizados.

49 ASSIM NÃO PEGA picada de inseto, compartilhar talheres, dormir na mesma cama, beijos e abraços.

50 Como saber se tenho o HIV ou outra DST?
Se transou sem camisinha ou passou por outra situação de risco, você deve fazer o teste de aids. É gratuito e confidencial. Procure o serviço de saúde mais perto de sua casa

51 CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO
Rua Dr. Jose de Paula Leite Barros, 136K


Carregar ppt "DST/AIDS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google