A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Linguagem de Programação LUA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Linguagem de Programação LUA"— Transcrição da apresentação:

1 A Linguagem de Programação LUA
Luis Antonio Thiago Diniz Joao Duarte Diogo Viana

2 O que é Lua? Lua é uma linguagem de programação poderosa, rápida e leve, projetada para estender aplicações.  Lua é tipada dinamicamente, é interpretada a partir de bytecodes para uma máquina virtual baseada em registradores, e tem gerenciamento automático de memória com coleta de lixo incremental.

3 Quais as origens de Lua? Lua é inteiramente projetada, implementada e desenvolvida no Brasil, por uma equipe na PUC-Rio Lua foram lançadas e usadas em aplicações reais desde a sua criação em 1993.

4 Lua é rápida Outras linguagens de script aspiram ser "tão rápidas quanto Lua". Vários benchmarks mostram Lua como a linguagem mais rápida dentre as linguagens de script interpretadas.

5 Lua é portátil Lua é distribuida via um pequeno pacote e compila sem modificações em todas as plataformas que têm um compilador C padrão. Lua roda em todos os tipos de Unix, Windows, e também em dispositivos móveis (usando Android, iOS, BREW, Symbian, Windows Phone), em microprocessadores embutidos (como ARM e Rabbit, para aplicações como Lego MindStorms), e até mainframes IBM.

6 Lua é embutível É simples estender Lua com bibliotecas escritas em outras linguagens. Também é simples estender programas escritos em outras linguagens com Lua. Lua é usada para estender programas escritos não só em C e C++, mas também em Java, C#, Smalltalk, Fortran, Ada, Erlang, e mesmo outras linguagens de script, como Perl and Ruby.

7 Lua é pequena Incluir Lua numa aplicação não aumenta quase nada o seu tamanho. O pacote do lua 5.2.0, contendo o código fonte e a documentação, ocupa 241K comprimido e 950K descompactado. O fonte contém cerca de linhas de C. 

8 Lua é livre Lua é software livre de código aberto. licença MIT

9 Como apoiar o projeto Lua?
Você pode apoiar o projeto Lua comprando livros publicados pelo lua.org ou fazendo uma doação.

10 Jogo feito com LUA World of Warcraft, GTA IV, Crysis,
Street Fighter 4, Sim City 4, Star Wars, Civilization V TIBIA!!!!!

11 Simples de Aprender Robert Nay Bubble Balls.

12 Exemplo codigo lua ->O cálculo dos n primeiros Números Perfeitos: function perfeitos(n) cont=0 x=0 print('Os numeros perfeitos sao ') repeat x=x+1 soma=0 for i=1,(x-1) do if math.mod(x,i)==0 then soma=soma+i; end if soma == x then print(x) cont = cont+1 end u ntil cont==n print('Pressione qualquer tecla para finalizar...')


Carregar ppt "A Linguagem de Programação LUA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google