A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C# Universidade Federal de Santa Catarina INE5612 – Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos II Filipe S Ghisi, Guilherme Welter, Matheus Porto,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C# Universidade Federal de Santa Catarina INE5612 – Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos II Filipe S Ghisi, Guilherme Welter, Matheus Porto,"— Transcrição da apresentação:

1 C# Universidade Federal de Santa Catarina INE5612 – Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos II Filipe S Ghisi, Guilherme Welter, Matheus Porto, Thiago Campos “If debugging is the process of removing software bugs, then programming must be the process of putting them in.” - Edsger Dijkstra

2 O que é? Apareceu em 2001 pela primeira vez, foi desenvolvida pela Microsoft. Teve como influências linguagens como Java, Pascal, Eiffel e C++. Sucessora natural das linguagens C e C++, não necessariamente substituindo-as. Tem a intenção de ser uma linguagem simples, generalizada e orientada à objetos, apropriada para sistemas embarcados. O nome ‘Sharp’ vem do sinal sustenido (♯), que indica o aumento de meio tom em uma nota musical.

3 De onde veio? C: Linguagem estruturada, criada entre 1969 e 1973 por Dennis Ritchie. Utilizada para desenvolvimento de sistemas operacionais e embarcados. Permite operações de baixo nível, interage diretamente com o hardware. Excelente otimização de consumo de recursos. C++: Surgiu em 1983 como tese de Ph.D. de Bjarne Stroustrup. Tinha a intenção de adicionar Classes e orientar a linguagem C à Objetos. Aceita no mundo todo como uma das linguagens de maior preferência. Linguagem híbrida.

4 Como foi o início? Idéia foi concebida durante a criação do .NET. Iria se chamar “COOL” (Linguagem Orientada à Objetos como C) Encabeçada por Anders Hejlsberg, engenheiro de software da Microsoft. Renomeada como C#, lançada oficialmente em 2001. “C# é como o Java, deletando a confiabilidade, produtividade e segurança.” James Gosling, criador do Java. À partir de 2005, C# e Java passaram a se diferenciar, com a aparição de funções únicas no C# como métodos anônimos, setar como “null” e “delegates”.

5 C# hoje Por ter sido criado após o início do .NET Framework, entre C, C++ e C#, é a linguagem que melhor se comunica com a plataforma. Derivado de C++ e C, e possui grande semelhança com Java, permitindo que desenvolvedores possam se adaptar com facilidade. Tudo é objeto. Linguagem Fortemente Tipada. Permite utilizar ponteiros. Porta de entrada para programadores de jogos independentes para sistemas como XBOX ou o próprio Windows.

6 Fontes Microsoft: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library
Wikipedia: Wikipedia: Wikipedia: Apostila:


Carregar ppt "C# Universidade Federal de Santa Catarina INE5612 – Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos II Filipe S Ghisi, Guilherme Welter, Matheus Porto,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google