Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJennifer Prados Alterado mais de 10 anos atrás
1
O uso de Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática
Disciplina: Semiários II Professor: Eliezer Batista Apresentação: Graciela Sardo Menezes
2
O que são Objetos de Aprendizagem?
Unidades de instrução (digitais ou não) que podem ser utilizadas várias vezes Utilizados de diversas modalidades de ensino: presencial, híbrida ou a distância (suportados por tecnologias) Módulos de informação que contribuem para a construção do conhecimento Softwares educacionais
3
Características Objetivos, conteúdo instrucional e prática (feedback)
Podem ser pontuais ou “complexos” Reutilizáveis /Durabilidade / Facilidade para atualização (pequenas) Flexibilidade / Portabilidade (rodar dif. Arqu.) Modularidade / Interatividade Usos variados / adaptado a outros módulos ou cursos
4
Tipos Unidades autoconsistentes de pequena extensão e fácil manipulação, passíveis de combinação com outros objetos educacionais ou qualquer outra mídia digital; Imagens / Áudio/ Vídeo Animações / Jogos Tutoriais / Gráficos / Tabelas Simulações /Aplicativos Páginas da Web
5
Exemplos de OA
6
Por que usar? Auxilia no estudo não presencial;
Possibilitam a revisão posterior (anytime, anywhere); Auxiliam na compreensão de temas complexos, que exigem certo grau de imaginação Permite simulações e interatividade Tornar a aula mais dinâmica (captar atenção)
7
Quando utilizar? Ser coerente em relação a real necessidade;
Irá acrescentar no conteúdo? Atentar para a simples troca de mídia;
8
Onde Encontrar? Repositórios
9
Como produzir seus próprios Objetos?
Consepção da ideia e delimitação do tema; StoryBoard (roteiro); Definição das ferramentas; Fase de testes e feedback;
10
Equipe multidisciplinar
Professores; Alunos; Designer Instrucional; Designer Gráfico; Programador; Entre outros...
11
Algumas ferramentas disponíveis
Flash Power Point Articulate GeoGebra
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.