A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sérgio Frente 02 módulo 01 Animais e Protozoários

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sérgio Frente 02 módulo 01 Animais e Protozoários"— Transcrição da apresentação:

1 Sérgio Frente 02 módulo 01 Animais e Protozoários
Biologia Sérgio Frente 02 módulo 01 Animais e Protozoários

2 Protozoários Protozoários são do Reino Protista, são -unicelulares -heterótrofos -isolados ou em colônias São classificados pelo tipo de locomoção, são: -flagelados (com flagelos) -sarcodíneos (pseudópodes) -ciliados (cílios) -esporozoários (sem elementos locomotores)

3 Os Animais Filos -espongiários -celenterados -platielmintes -nematelmintes -anelídeos -moluscos -artrópodes -equinodermas -cordados

4 Espongiários Marinhos Sésseis Corpo cilíndrico ou globoso
Isolados ou em colônias Alimentados através da água que entra em seus poros e sai por uma abertura terminal São as esponjas O que são sésseis? São fixados em rochas O que é corpo cilíndrico ou globoso?

5 O que é uma subtância urticante?
Celenterados Aquáticos Simetria radial Tentáculos providos de células produtoras de uma substância urticante Livre e fixa, formadoras de colônias São eles: anêmonas, águas-vivas e corais O que é simetria radial? O que é uma subtância urticante?

6 Platielmintes Vermes de corpo dorsoventralmente achatado
Simetria bilateral Vida livre ou parasitas São elas as planárias, tênias e outros. O que é um corpo dorsoventralmente achatado? O que é simetria bilateral?

7 Nematelmintes Vermes de corpo cilíndrico Simetria bilateral
Vida livre ou parasitas São eles a lombriga, necator e outros.

8 O que é um corpo segmentado?
Anelídeos Vermes de corpo segmentado Simetria bilateral Marinhos, de água doce ou terrestres São elas as minhocas, sanguessugas e outras. O que é um corpo segmentado?

9 Moluscos Corpo mole Assimétricos ou de simetria bilateral
Providos de concha calcária Marinhos, de água doce ou terrestres. São eles os mexilhões, ostras, mariscos, polvos e lulas. O que é assimétricos?

10 O que são patas articuladas?
Artrópodes Bilateralmente simétricos Corpo segmentado e protegido por um exoesqueleto Patas articuladas É o maior dos filos São os insetos, crustáceos, aracnídeos e outros. O que são patas articuladas?

11 O que é simetria radiada?
Equinodermas Marinhos Simetria radiada Esqueleto interno e calcário Provido de espinhos São eles as estrelas-do-mar, ouriço-do-mar e serpente-do-mar. O que é simetria radiada?

12 Cordados Na fase embrionária possuem a notocorda (eixo de sustentação em posição dorsal) Na fase adulta nos mais evoluídos, essa notocorda é substituída pela coluna vertebral. Animais vertebrados São os peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

13 Resposta das dúvidas

14 Maiores observações

15 Fim


Carregar ppt "Sérgio Frente 02 módulo 01 Animais e Protozoários"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google