A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A IMPORTÂNCIA DE UMA FAMÍLIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A IMPORTÂNCIA DE UMA FAMÍLIA"— Transcrição da apresentação:

1 A IMPORTÂNCIA DE UMA FAMÍLIA
INTEGRADA

2 A origem da desintegração familiar:
DESOBEDIÊNCIA OU PECADO. PECADO: CONDIÇÃO PECADO: OPÇÃO

3 EXEMPLOS DE FAMÍLIAS BÍBLICAS DESINTEGRADAS POR CAUSA PECADO
Família de Abraão Mentiras (Gn. 12:11-18) Proposta indecente (Gn. 16:2). Capricho feminino (Gn. 16:5-6)   

4 Família de Ló Incesto (Gn ) Família de Isaque Indiferença para com Deus. Primogenitura, (Gn. 25:27-34) Cumplicidade familiar entre mãe (Rebeca) e filho (, (Gn. 27:1-10)

5 Família de Jacó - Intriga entre irmãos (Gn. 37)
Família de Moisés - Maledicências entre irmãos (Nm. 12) Família de Sansão - Houve traição da esposa (Juízes 16)

6 Família de Eli - Falta de disciplina dos filhos (1 Sml 3:12-14).
Família de Davi - Adultério (2 Samuel 11-18). Família de Salomão – Poligamia, Revolta entre filhos (1 Reis 11-12). Família do Filho Pródigo – Desejo de desfrutar dos benefícios de uma herança;

7 TODA FAMÍLIA POSSUI VIRTUDES E DEFEITOS.
CONCLUSÃO: TODA FAMÍLIA POSSUI VIRTUDES E DEFEITOS.

8 Gên.37:3: "Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa.” Gênesis 37:4 diz: 4-Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente.

9 DIVIDIDA POR CAUSA DA PREDILEÇÃO DOS PAIS PELOS FILHOS.
A família de jacó DIVIDIDA POR CAUSA DA PREDILEÇÃO DOS PAIS PELOS FILHOS. JOSÉ – Tratamento VIP.

10 O que desintegra a família hoje, além do que vimos?
O Dr. Nick Stinnett, (Departamento de desenvolvimento humano e familiar da Universidade de Nebraska –EUA) lançou um projeto com o objetivo de investigar o que dá solidez e INTEGRAÇÃO à família. Sua equipe realizou pesquisas em vários países, fazendo, aos entrevistados, perguntas como estas:

11 • Como você lida com os conflitos no casamento?
• Como você se comunica com seus familiares? • Vocês brigam por causa de dinheiro? O relatório que o Dr. Stinnett apresentou sobre essas pesquisas aponta seis princípios básicos que os membros de uma família INTEGRADA seguem. São eles:

12 1- Dedicação à família: Caracteristica de nossa sociedade: C.C,M.
Inversão de Valores: Pessoas x Coisas. Gastamos mais energia e fazemos todo tipo de sacrifício para granjear mais dinheiro. E, no entanto, não investimos na consolidação e na felicidade da família.

13 2- RESERVAM TEMPO PARA ESTAREM JUNTOS.
Exemplo: Roberto Justus. Muitas pessoas vencem na profissão e despontam-se com invulgar capacidade em tudo que realizam, porém sonegam atenção e tempo para a família. Conquistam os troféus da carreira, mas sacrificam o lar, pois estão sempre ocupadas demais. E a verdade é que nenhum sucesso compensa o fracasso do casamento.

14 3 -BOA COMUNICAÇÃO ENTRE SI
A comunicação é o lubrificante dos relacionamentos. (Pv \ 15:1). Temos de construir pontes, e não cavar abismos, nas relações familiares. Precisamos estabelecer na família uma relação de amor, respeito, paciência e perdão. A comunicação na família precisa ser sincera, amorosa, verdadeira, cheia de compreensão e bondade. João da farmácia.

15 4- EXPRESSAM SEU APREÇO AOS DEMAIS
A família precisa ser pródiga nos elogios e na manifestação de carinho. O lar deve ser um lugar de aceitação, de estímulo e de apoio. Deve ser um oásis, onde encontramos abrigo, refrigério, alívio das tensões e encorajamento.

16 5- UM COMPROMISSO ESPIRITUAL
Um casal que ora, lê a Bíblia, vai à igreja junto e assim anda na presença de Deus, triunfa sobre as crises e se fortalece para enfrentar os contratempos. Um cordão de três dobras não se rompe facilmente. (Eclesiastes 4:12) Nenhum lar pode se manter de pé nas tempestades da vida se não estiver edificado sobre a rocha. Jesus é a rocha.

17 6 - SE FORTALECE NAS CRISES
Não há família perfeita, sem problemas, sem necessidade de acertos e ajustes. Todo casamento tem sua fase de desencantamento. Mas o casal que confia em Deus, na hora da crise, em vez de fugir do PROBLEMA, corre para ele e transforma o vale em manancial, e a família, em vez de se desintegrar, torna-se mais coesa e mais sólida.

18 CONCLUSAO: DEUS NÃO PEDE QUE A FAMÍLIA SEJA PERFEITA, MAS SIM, QUE AME-SE APESAR DAS IMPERFEIÇOES DE SEUS MEMBROS. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:35)


Carregar ppt "A IMPORTÂNCIA DE UMA FAMÍLIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google