A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruno Sandres e Flávio Juvenal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruno Sandres e Flávio Juvenal"— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal
Defesa do tema Bruno Sandres e Flávio Juvenal

2 Roteiro Tema; Pesquisa; Cenário atual; Valores; Concorrentes;
Nossa solução; Stakeholders; Novo cenário; Processo; Tecnologias; Arquitetura; Divisão de papéis; Entregas; Cronograma; Dúvidas. C.A.T.S.

3 Tema Para onde ir? C.A.T.S.

4 Tema “Recife tem cerca de 1500 bares e restaurantes e é considerado o 3º maior pólo gastronômico do Brasil (também em diversidade de culinárias)” “Aumento de 30% nas vendas do turismo de lazer” O problema de “para onde ir” remete ao alto número de opções de lazer disponíveis na cidade. E este é um mercado que está crescendo. C.A.T.S.

5 Pesquisa C.A.T.S. Total: 336 respostas
Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. Total: 336 respostas C.A.T.S.

6 Pesquisa Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

7 Pesquisa 63% de quem respondeu a pesquisa encontra dificuldade para encontrar atividades culturais ou de lazer Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

8 Pesquisa Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

9 Pesquisa 88% leva em consideração o público de um local ou evento antes de decidir para onde ir Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

10 Cenário atual Esta é Juliana;
Ela acaba de entrar de férias e quer aproveitar ao máximo o seu tempo livre; Mas Juliana não sabe o que está rolando na cidade, ela não sabe pra onde ir; Ela não quer perder tempo, e faz a primeira coisa que vem à sua cabeça... Vou ligar pro Cadu, ele vai saber pra onde ir! C.A.T.S.

11 Cenário atual Não sei... o que você sugere? Oi Cadu! Vamos sair?
Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Também não sei... C.A.T.S.

12 Cenário atual 2 horas depois... Vou procurar na Internet!
Juliana ligou pra vários amigos; Ela perdeu muito tempo com isso, e ainda não conseguiu um bom lugar pra sair; Mesmo chateada, ela ainda quer sair; É nessa hora que ela tem uma brilhante idéia... Vou procurar na Internet! C.A.T.S.

13 Cenário atual Quanto custa pra entrar? O NightClub!
Juliana tenta usar redes sociais: Mas existe muita informação pra ler! Muito conteúdo desatualizado! Juliana já está ficando impaciente! Mas como faço pra chegar lá? Enfim eu achei um lugar pra ir! C.A.T.S.

14 Cenário atual Juliana fala com Cadu... Não... e vc?
Porque vc não procura no QYPE? Qual? Também não, preciso saber mais detalhes sobre ele... Cadu, achei um lugar pra sair! O NightClub, vc conhece? C.A.T.S.

15 Cenário atual Finalmente consegui achar!
Também não sei que tipo de pessoa vai lá! Juliana tenta usar o Mas a busca é muito ruim! Tem muita informação inútil pra ela! Juliana já está ficando desanimada... Mas não sei o que vai rolar hoje lá! C.A.T.S.

16 Cenário atual Seja o que Deus quiser! Juliana já sabe como chegar no
NightClub e qual o custo pra entrar; Seja o que Deus quiser! Ela avisa Cadu, se arruma e sai; Ela sai mesmo sem saber o que vai rolar hoje por lá, e sem saber que tipo de público frequenta esse local... C.A.T.S.

17 AHHH! Procurar de novo não!
Cenário atual Han?! E ai, vamos procurar outro lugar Ju? Podemos entrar? ??? Hoje o evento é privado. ... ??? AHHH! Procurar de novo não! Chegando ao NightClub C.A.T.S.

18 Valores Interação entre os usuários Boa interface mobile C.A.T.S.

19 Valores Confiabilidade C.A.T.S.

20 Valores Facilidade de acesso a informação C.A.T.S.

21 Valores Motivação de uso C.A.T.S.

22 Valores Interface de fácil uso C.A.T.S.

23 Tendências em tempo real
Valores Tendências em tempo real C.A.T.S.

24 Tendências em tempo real
Valores Tendências em tempo real C.A.T.S.

25 Informação direcionada
Valores Informação direcionada C.A.T.S.

26 Valores Resumo de informação do público C.A.T.S.

27 Concorrentes C.A.T.S. Categoriza locais de acordo com público-alvo
Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Exibe avaliações e comentários tanto dos editores do site quanto dos usuários Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc) Interface poluída (mostrar) C.A.T.S.

28 Curva de valores C.A.T.S.

29 Concorrentes C.A.T.S. Sugere locais similares no perfil de cada local
Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Exibe avaliações e comentários dos usuários Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc) Excesso de informação e complexidade (têm informações até sobre escolas) C.A.T.S.

30 Curva de valores C.A.T.S.

31 Concorrentes C.A.T.S. Boa quantidade de informação
Listagem de perfis de usuários que irão ou não para um determinado evento Falta de atualização em comunidades menores Não há resumo de informações sobre público de um determinado evento Dificuldade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) C.A.T.S.

32 Curva de valores C.A.T.S.

33 City Activities Tagging System
Nossa solução CATS City Activities Tagging System O CATS é um sistema colaborativo para visualização de atividades de lazer populares e para recomendação de novas atividades baseado nas experiências e no perfil dos usuários. C.A.T.S.

34 Nossa solução Protótipo de papel Rápido Passível de mudanças C.A.T.S.
Simples Rápido Passível de mudanças C.A.T.S.

35 Nossa solução Protótipo de papel C.A.T.S.

36

37

38 Colaboração automática
Nossa solução Colaboração automática C.A.T.S.

39 Nossa solução C.A.T.S. Interface focada no problema do usuário
Exibe tendências de locais, eventos e atividades em tempo real Informação de fácil acesso Colaboração e motivação de usuários Informação direcionada Resumo de informações do público de cada local, evento e atividade C.A.T.S.

40 Donos de estabelecimentos
Stakeholders População Local Donos de estabelecimentos Turista CATS Mameluco Promoters C.A.T.S.

41 Novo cenário Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim!
Ainda não sei, mas eu já te ligo! Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Ok, estou esperando! C.A.T.S.

42 Novo cenário Estou em dúvida entre o NightClub e o HeavenClub.
Juliana acessa sua conta no CATS Baseado no perfil dela, e nas coisas que ela já fez, o sistema lhe faz sugestões! Juliana tem fácil acesso aos eventos que acontecerão em breve! Eu adoro esse site, é mesmo muito prático! Juliana fica indecisa entre 2 lugares... C.A.T.S.

43 Novo cenário Obtendo informações do NightClub e do HeavenClub CATS NightClub Informações Comentários Eventos HeavenClub Avaliação Ok, agora já sei preço e localização. É só eu ver no item eventos! CATS Mas o que é que vai rolar nesses locais? Primeiro vou ver o item informações. * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas. C.A.T.S.

44 Novo cenário CATS eventos Vou me arrumar e ligar pro Cadu agora mesmo!
Hoje – daqui a 2 horas Apenas para convidados Aberto ao público NightClub HeavenClub É hoje, show inédito de Renato Russo! Só lá no HeavenClub mesmo, e o melhor é que a entrada é FREE! Galera, super festa no NightClub hoje! Não esqueçam de levar seus convites, pois a festa é fechada. Vejo vocês lá! ... Nossa, parece que NightClub hoje não dá. Ah! Eu amo Renato Russo! Vamos ver o HeavenClub. C.A.T.S. * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas.

45 Chegando ao HeavenClub
Novo cenário Podemos entrar? Claro, o show é gratuito. Chegando ao HeavenClub C.A.T.S.

46 Curva de valores C.A.T.S.

47 Curva de valores C.A.T.S.

48 Processo Seguir o processo do RUP de maneira simplificada
Usar ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis Fases, papéis e responsabilidades são bem melhor definidos no RUP. Já as ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis, como o Burndown Chart, são melhores que os diversos documentos gerados em cada sub-processo do RUP. C.A.T.S.

49 Tecnologias Ajax e Comet para tempo real
jQuery como framework client-side Python para serviço web convencional django como framework server-side MySQL para banco de dados Android para mobile Google App Engine como servidor cloud C.A.T.S.

50 Arquitetura C.A.T.S.

51 Divisão de papéis Gerente de Projeto: Flávio Juvenal
Gerente de Usabilidade: Rafael Carvalho Gerente de Tecnologia: Leandro Aguiar Gerente de Inteligência: Eduardo Pires C.A.T.S.

52 Entregas Primeiro release Segundo release
Interface web prototipada, validada e implementada Interface mobile prototipada, validada e implementada Banco de dados, tempo real e ranking Colaboração automática no mobile e resumo de público Recomendações de locais e eventos (parte 1) Busca e recomendações de locais e eventos (parte 2) C.A.T.S.

53 Desafios C.A.T.S. Treinamento em novas tecnologias Atrair usuários
Escalabilidade Colaboração dos usuários Confiabilidade C.A.T.S.

54 Riscos positivos C.A.T.S. Oportunidades de reuso Frameworks
Apoio e parceria com estabelecimentos C.A.T.S.

55 Riscos negativos C.A.T.S. Equipe desmotivada
Mau entendimento de requisitos Erro persistente C.A.T.S.

56 Cronograma C.A.T.S. Data Atividade até 9/04 Iniciação 12/04
Definição e início da Iteração 1 14/04 Defesa de Tema 26/04 Fim da Iteração 1 28/04 Status Report 1.1 Definição de início da Iteração 2 10/05 Fim da Iteração 2 12/05 Status Report 1.2 Definição e início da Iteração 3 19/05 Fim da Iteração 3 Definição e início da Iteração de Ajustes 25/05 Fim da Iteração de Ajustes 26/05 Release 1 C.A.T.S.

57 Cronograma C.A.T.S. Data Atividade 26/05
Definição e início da Iteração 4 04/06 Fim da Iteração 4 07/06 Status Report 2.1 Definição e início da Iteração 5 18/06 Fim da Iteração 5 21/06 Status Report 2.2 Definição e início da Iteração 6 02/07 Fim da Iteração 6 05/07 Release 2 C.A.T.S.

58 Dúvidas ? C.A.T.S.


Carregar ppt "Bruno Sandres e Flávio Juvenal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google