A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ
SIG-Incubcoope Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ Aline Ferreira Luciene Oliveira

2 O que é o SIG? É uma ferramenta elaborada para facilitar o acompanhamento e a avaliação das atividades diárias, tanto das Incubadoras quanto das Cooperativas Populares que fazem parte do processo de incubação.

3 SISTEMA DE GESTÃO ITCP Gestão Institucional Gestão da Gestão Incubação
Cooperativa

4 SIG- INCUBCOOPE SIG-ITCP SIG-INC SIG-COOP IND

5 DESAFIOS: Suprir a necessidade de monitoramento constante do sistema; Aperfeiçoar as técnicas de registro e sistematização das informações coletadas de forma qualitativa pelos técnicos de incubação durante as atividades de campo; Capacitar os cooperados para utilização do sistema; Promover a efetiva utilização do sistema pela cooperativa.

6 LIMITES: Baixa escolaridade dos cooperados, o que dificulta a utilização efetiva da ferramenta SIG; Dificuldade de acesso a ferramentas ligadas à tecnologia da informação e comunicação ( computadores e internet, principalmente) por parte dos cooperados.

7 ELEMENTOS INOVADORES:
Sistematização das atividades de campo e de rotina; Veiculação das informações necessárias para o planejamento, monitoramento e a avaliação do trabalho da equipe nas atividades propostas junto aos empreendimentos; Acompanhamento dos programas e projetos em andamento; Possibilidade de cruzamento do planejamento das atividades de incubação com os indicadores de monitoramento e avaliação dos empreendimentos, o que permite verificar os reflexos do trabalho da incubadora no desenvolvimento da cooperativa.


Carregar ppt "Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google