A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thales de Mileto 640- 550 a. C. Thales de Mileto foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thales de Mileto 640- 550 a. C. Thales de Mileto foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental."— Transcrição da apresentação:

1 Thales de Mileto a. C. Thales de Mileto foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental. De ascendência fenícia, nasceu em Mileto, antiga colônia grega, na Ásia Menor, actual Turquia, por volta de 624/625 a.C. e faleceu aproximadamente em 556 ou 558 a.C.. Thales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga. Além disso, foi o fundador da Escola Jônica. Considerado, também, o primeiro filósofo da "physis"(natureza), porque outros, depois dele, seguiram seu caminho buscando o princípio natural das coisas. Tales considerava a água como sendo a origem de todas as coisas. E seus seguidores, embora discordassem quanto à “substância primordial” (que constituía a essência do universo), concordavam com ele no que dizia respeito à existência de um “princípio único" para essa natureza primordial.

2 Graças a Thales de Mileto hoje podemos calcular alturas inacessíveis usando a semelhança de figuras

3 Que processo usou para determinar a altura da Pirâmide de Quéops?
Quando Thales de Mileto, cerca de seiscentos anos antes do nascimento de Cristo, se encontrava no Egipto, foi-lhe pedido por um mensageiro do faraó, o nome do soberano, que calculasse a altura da pirâmide Quéope. Thales apoiou-se a uma vara espetada perpendicularmente ao chão e esperou que a sombra tivesse comprimento igual ao da vara. Disse então a um colaborador: "Vai mede depressa a sombra: o seu comprimento é igual á altura da pirâmide"        Thales, para ser rigoroso, deveria ter dito para adicionar à sombra da pirâmide metade do lado da base desta, porque a pirâmide tem uma base larga, que rouba uma parte da sombra que teria se tivesse a forma de um pau direito e fino; pode acontecer que o tenha dito, ainda que a lenda não refira.

4 Trabalho Prático Altura Sombra 1,57m--------2,50m Manuel
X ,93m Cesto X=1,57x8,93= 5,60804m 2,50

5 Bibliografia Google- thales de mileto imagens
Google- thales de mileto-Thales de Mileto-Wikipédia Google- thales de mileto- Thales de Mileto

6 Trabalho realizado por:
Manuel 7ºA Nº19 Hugo 7ºA Nº 11 Eduardo 7ºA Nº10 João Alexandre 7ºA Nº 14


Carregar ppt "Thales de Mileto 640- 550 a. C. Thales de Mileto foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google