A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Site Survey para implantação de redes wireless internas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Site Survey para implantação de redes wireless internas"— Transcrição da apresentação:

1 Site Survey para implantação de redes wireless internas
Aluno: Igor Leonardo Eloy Macedo Orientador: Msc. Domingos Sávio Alcântara Machado

2 Apresentação Introdução; Objetivo Geral e Específicos; Justificativa;
Metas; Metodologia; Cronograma de Atividades; Problemas Encontrados; Arquitetura da aplicação desenvolvida; Demonstração; Conclusão Principais referências bibliográficas;

3 Introdução Evolução da comunicação
Criação de padrões – Interoperabilidade Problemas no uso da rádio freqüência

4 Introdução Site Survey – O que é? Tipos de Site Survey Manual Autônomo
Monitorado Teórico

5 Objetivo Geral Estudar conceitos e teorias sobre redes wireless e seu processo de implantação e utilizá-los em uma ferramenta que servirá como uma alternativa na implantação de redes Wi-Fi.

6 Objetivos Específicos
Demonstrar os diversos tipos de redes wireless; Explicar o protocolo e algumas de suas variações; Avaliar algumas ferramentas de Site Survey existentes no mercado; Elucidar a importância dos projetos de redes wireless; Apresentar uma aplicação de Site Survey.

7 Justificativa Custo das soluções disponíveis no mercado;
Servir como material de apoio ao profissionais de redes; Trazer ao mercado uma solução ágil, simples e prática que descomplicará a implantação de redes Wi-Fi de qualidade.

8 Metas Revisão bibliográfica;
Avaliação de ferramentas de Site Survey existentes no mercado; Elaboração do projeto a ser desenvolvido; Desenvolvimento da aplicação de Site Survey; Comparação dos resultados obtidos com a nova aplicação; Redação da monografia; Defesa do trabalho; Redação do artigo científico.

9 Metodologia Revisão bibliográfica;
Estudo sobre redes wireless; Conceituação dos protocolos de redes Wi-Fi; Assimilação sobre projetos de redes sem fio; Estudo da plataforma .NET, Java e sockets para a implementação da aplicação; Estudo comparativo entre três ferramentas de Site Survey existentes no mercado; Construção de aplicação de Site Survey Comparação entre as ferramentas existentes e a criada neste trabalho, demonstrando seus pontos positivos e negativos.

10 Cronograma de Atividades
Legenda Concluída A executar

11 Problemas Encontrados
Pouco conhecimento a respeito da linguagem JAVA; Pouco conhecimento sobre a API Grafics da plataforma C# .NET; Escassez de ferramentas de Site Survey de qualidade no mercado; Falta de colaboração por parte de algumas das produtoras das ferramentas encontradas, dificultando a aquisição dos softwares.

12 Arquitetura da aplicação desenvolvida

13 Demonstração

14 Conclusão Redes Wireless – Evolução tecnológica;
Site Survey – Necessário e essencial; Aplicação de Site Survey – Importante;

15 Principais referências bibliográficas
Alexander, Bruce E Wireless Network Site Surveying and Installation. USA: Cisco Press, Novembro de 2004. Roshan, Pejman; Leary, Jonathan Wireless Lans Fundamentals. USA: Cisco Press, Dezembro de 2003. Gast, Matthew ® Wireless Networks – The Definitive Guide. USA: O’Reilly, Abril de 2005. Tanenbaum, Andrew S. Redes de computadores. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

16 Dúvidas

17 Agradecimentos À platéia presente Prof. Domingos Machado
Prof. Exson Souza Prof. Marcos Pereira


Carregar ppt "Site Survey para implantação de redes wireless internas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google