A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho em Equipe Liderança II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho em Equipe Liderança II."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho em Equipe Liderança II

2 Definição de Liderança
O que é Liderança? É a habilidade de influenciar pessoas por meio de comunicação, canalizando seus esforços para a consecução de determinado objetivo.

3 Definição de Liderança
Cinco característica de um líder Senso de vocação; Habilidade para Comunicação; Criatividade para resolver problemas; Generosidade; Consistência.

4 Definição de Liderança
Formando Uma Equipe Um grande líder será bem sucedido, não somente pela sua capacidade de influencia, mas pela sua capacidade de levar a sua influencia ao nível da multiplicação – Formação de uma Equipe.

5 Definição de Liderança
O Exemplo de Jesus O trabalho central de Jesus era concentrado na formação de sua equipe apostólica. “Fazei Discípulos das Nações”

6 “Um” é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza
1 A lei do significado “Um” é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza

7 1 - A lei do significado O VALOR DO TRABALHO EM EQUIPE
"Um" é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza; Não existem problemas que não possamos resolver juntos, mas, sozinhos, poderemos resolver apenas alguns

8 1 - A lei do significado Eis as razões:
As equipes envolvem mais pessoas, mais recursos, idéias e energia do que uma única pessoa. As equipes maximizam o potencial de um líder e minimizam suas deficiências.

9 1 - A lei do significado As equipes apresentam múltiplas perspectivas sobre como atender a uma necessidade ou alcançar um objetivo. As equipes compartilham o crédito das vitórias e as responsabilidades das perdas. Isto favorece a humildade e diminui a culpa.

10 1 - A lei do significado As equipes cobram do líder manter o objetivo.
As equipes simplesmente podem fazer mais do que um único indivíduo.

11 1 - A lei do significado POR QUE ALGUMAS PESSOAS QUEREM FAZER AS COISAS SOZINHAS? Ego A pergunta não é se você pode fazer tudo sozinho, mas, sim, quanto tempo levará para perceber que não pode.

12 1 - A lei do significado Insegurança Ingenuidade
Algumas pessoas deixam de promover o trabalho em equipe porque se sentem ameaçadas. Ingenuidade Líderes ingênuos subestimam a dificuldade de realizar coisas grandes. Como resultado, tentam seguir sozinhos.

13 1 - A lei do significado Temperamento
Algumas pessoas são tão introvertidas que simplesmente não pensam em termos de formar ou participar de uma equipe.

14 “Você pode ser bom – mas não é tão bom assim!”
Pensamento de Equipe “Você pode ser bom – mas não é tão bom assim!” Quais são os principais objetivos pelos quais você está trabalhando agora? Qual o caminho que você está tomando para alcançá-los? Você está fazendo tudo sozinho ou está construindo uma equipe para alcançar esse objetivo?

15 2 A lei da perspectiva global
“O objetivo é mais importante que a função”

16 2 - A lei da perspectiva global
Uma equipe não é um grupo de pessoas sendo usadas como ferramenta por um indivíduo com motivações egoístas.

17 2 - A lei da perspectiva global
Tudo tem a ver com a equipe “Se a equipe quer alcançar seu potencial, cada jogador deve estar disposto a subordinar seus objetivos pessoais ao bem do time”.

18 2 - A lei da perspectiva global
Enxergando a Perspectiva Global   Em equipes de sucesso cada membro tem um papel a desempenhar e cada papel contribui para a perspectiva global.

19 2 - A lei da perspectiva global
Como deixar de ser independente e se tornar participante efetivos de uma equipe Procure a perspectiva global   Tudo começa com uma visão. Você precisa de um objetivo. Se não tiver, não poderá ter uma verdadeira equipe.

20 2 - A lei da perspectiva global
Avalie a situação  A perspectiva global nos ajuda a identificar a que distância estamos de alcançar o propósito. Prepare os recursos necessários “Não há problema em pensar alto se você tem munição suficiente”.

21 2 - A lei da perspectiva global
Convoque os membros adequados Você pode ter uma visão clara, um plano definido, recursos abundantes e uma incrível liderança, mas se não tiver as pessoas certas, não alcançará nada

22 2 - A lei da perspectiva global
Esqueça agendas pessoais Equipes vencedoras têm participantes que sempre perguntam a si mesmos: “O que é melhor para a equipe?” Dê um passo rumo a um nível mais elevado Somente quando os membros se unem e renunciam seus interesses pessoais a equipe pode subir a um nível mais elevado.

23 Pensamento de Equipe “Quando você visualizar a perspectiva global corretamente, servirá à equipe mais rapidamente” Qual objetivo em sua vida é maior do que você?

24 “Todos os participantes têm um lugar em que contribuem mais”
3 A lei do nicho “Todos os participantes têm um lugar em que contribuem mais”

25 3 - Lei do nicho O que acontece quando as pessoas estão no lugar errado? A pessoa errada no lugar errado = regressão A pessoa errada no lugar certo = frustração A pessoa certa no lugar errado = confusão A pessoa certa no lugar certo = progresso As pessoas certas nos lugares certos = multiplicação

26 Você deve conhecer a equipe
3 - Lei do nicho Você deve conhecer a equipe Você não pode fundar uma equipe vencedora se não conhece sua visão, seu propósito, cultura ou história.

27 3 - Lei do nicho Descobrindo o lugar certo para você Seja confiante
“Nenhuma quantia de competência pessoal compensa a insegurança pessoal”. Conheça a si mesmo. Você não será capaz de encontrar seu nicho se não conhecer suas forças e fraquezas.

28 3 - Lei do nicho Confie em seu líder Analise a perspectiva global.
Um bom líder ou conselheiro o ajudará a mover-se na direção correta. Analise a perspectiva global. Seu lugar na equipe faz sentido somente em relação ao contexto geral.

29 Confie em sua experiência.
3 - Lei do nicho Confie em sua experiência. Quando você descobre aquilo para o que foi feito, você sente que não existe lugar como esse, nem mesmo parecido,então, este deve ser o lugar certo!

30 Pensamento de equipe “Você é mais valioso no lugar em que contribui mais” Você já encontrou seu nicho?

31 4 A lei do Monte Everest “Quanto maior o desafio, maior é a necessidade de se trabalhar em equipe”

32 4 - A lei do Monte Everest Se você tem um sonho, precisa de uma equipe para realizá-lo. Qual é o meu sonho? Nada acontece sem um sonho. Para que algo realmente grande aconteça, é necessário um grande sonho.

33 4 - A lei do Monte Everest Quem faz parte da minha equipe?
É necessário examinar quem está se juntando a você em sua jornada porque seu potencial é tão bom quanto o de sua equipe Como deve ser a equipe dos meus sonhos? A verdade é que sua equipe deve ter o tamanho de seu sonho.

34 Concentre-se na equipe, não no sonho
4 - A lei do Monte Everest Concentre-se na equipe, não no sonho Alguns líderes concentram muita atenção no sonho e pouca na equipe.

35 4 - A lei do Monte Everest Tipo de desafio Desafio novo Desafio controverso Desafio variável Equipe necessária Equipe criativa Equipe unida Equipe rápida e flexível

36 4 - A lei do Monte Everest Tipo de desafio Equipe necessária
Desafio desagradável Desafio diversificado Desafio de longo prazo Desafio tamanho Everest Equipe necessária Equipe motivada Equipe complementar Equipe determinada Equipe experiente

37 4 - A lei do Monte Everest Quando a equipe que você tem não é a equipe dos seus sonhos, você tem apenas duas escolhas: Desenvolva os membros da equipe   Ajude individualmente os membros do grupo a se desenvolverem.

38 4 - A lei do Monte Everest Pense na sua equipe e determine o que eles precisam: Iniciante entusiasmado – precisa de orientação. Aprendiz desiludido – precisa de treinamento. Executor cauteloso – precisa de apoio. Empreendedor auto-confiante – precisa de responsabilidade.

39 Inclua pessoas com talento
4 - A lei do Monte Everest Inclua pessoas com talento Mesmo que ofereça aprendizado e desenvolvimento às pessoas de sua equipe, talvez ainda falte o talento necessário para realizar seu sonho.

40 4 - A lei do Monte Everest Mude a forma de liderança
Os vários desafios de uma equipe exigem diferentes tipos de liderança. Remova os membros ineficientes Um membro pode transformar um time vencedor numa equipe perdedora, seja por falta de habilidade ou por uma atitude errada.

41 Nem todo desafio é um sonho
4 - A lei do Monte Everest Nem todo desafio é um sonho  Os desafios que nossas equipes enfrentam nem sempre são aqueles que escolhemos.

42 Pensamento de equipe “O tamanho de seu sonho deve determinar o tamanho da sua equipe” Qual a sua primeira reação quando o desafio se torna mais difícil? Você se retira para pensar sozinho? Afasta-se das pessoas para evitar a pressão?

43 “A força de uma equipe é determinada por seu elo mais fraco”
5 A lei da Corrente “A força de uma equipe é determinada por seu elo mais fraco”

44 5 – A lei da Corrente Um dos erros que eu cometia no início de minha carreira como líder era pensar que todos aqueles que estavam em minha equipe deveriam permanecer na equipe. Isto acontecia por diversas razões.

45 5 – A lei da Corrente Primeiro, quando olho para indivíduos vejo tudo o que podem vir a ser. Segundo, eu realmente gosto de pessoas e penso que, quanto mais pessoas se juntarem, melhor será a festa. Terceiro, pelo fato de presumir ingenuamente que todos desejarão caminhar comigo.

46 5 – A lei da Corrente Quando a questão é trabalho em equipe entenda:
Nem todos tomarão parte na jornada - Algumas pessoas não querem ir. Nem todos devem tomar parte na jornada - Outras pessoas não devem se juntar à equipe porque elas têm outros planos, propósitos e visão.

47 5 – A lei da Corrente Nem todos podem tomar parte na jornada - Ainda outras não possuem competência: Elas não conseguem acompanhar o ritmo da equipe. Elas não se desenvolvem em sua área. Elas não vêem a perspectiva global ou o propósito da equipe.

48 5 – A lei da Corrente Elas não corrigirão suas fraquezas pessoais.
Elas não trabalharão junto da equipe. Elas não conseguem satisfazer as expectativas em sua área.

49 O impacto de um elo fraco
5 – A lei da Corrente O impacto de um elo fraco   Várias coisas podem acontecer quando um elo fraco permanece na equipe:

50 5 – A lei da Corrente Os membros mais fortes identificam o mais fraco
Um elo fraco não pode se esconder. Os membros mais fortes precisam ajudar o mais fraco Podemos ignorar o elo fraco e deixar que o time todo sofra, ou podemos ajudá-lo e fazer com que a equipe seja mais bem-sucedida.

51 5 – A lei da Corrente Os membros mais fortes se ressentem do mais fraco Se os membros fortes da equipe ajudam ou não, o resultado sempre será o mesmo: ressentimento. Os membros mais fortes ficam menos eficientes Levar a carga de outra pessoa, além de sua própria, compromete seu desempenho.

52 Os membros mais fortes questionam a habilidade do líder
5 – A lei da Corrente Os membros mais fortes questionam a habilidade do líder   Perde-se o respeito dos melhores quando não se lida adequadamente com os piores.

53 5 – A lei da Corrente Fortalecendo a corrente Veja:
Os membros mais fracos exigem mais tempo. Veja: =50 =45 Ou 10x10x10x10x10= 10x10x10x10x5=50.000

54 5 – A lei da Corrente Chega de elos fracos!
Lidar com pessoas menos capacitadas é um aspecto inevitável ao fazermos Equipes não melhoram naturalmente por si mesma

55 “A equipe não pode encobrir suas fraquezas sempre”
Pensamento de equipe “A equipe não pode encobrir suas fraquezas sempre” Olhe seriamente para você mesmo. Usando os critérios citados nesse capítulo, examine a si mesmo para avaliar onde possar estar atrapalhando a equipe.

56 “Equipes vencedoras possuem membros que fazem as coisas acontecerem”
6 A lei do catalisador “Equipes vencedoras possuem membros que fazem as coisas acontecerem”

57 Definição de catalisador
6- A lei do catalisador Definição de catalisador Catalisadores são pessoas que “fazem com que as coisas aconteçam”.

58 Pessoas que não querem a bola
6- A lei do catalisador Pessoas que não querem a bola Alguns não têm a capacidade de conduzir a equipe diante de situações de alta pressão, e eles sabem disso.

59 Pessoas que querem a bola, mas não deveriam
6- A lei do catalisador Pessoas que querem a bola, mas não deveriam Há aqueles que não podem levar o time à vitória. O problema é que elas não sabem que não podem.

60 Pessoas que querem a bola e devem estar com ela
6- A lei do catalisador Pessoas que querem a bola e devem estar com ela O último grupo são os que querem ser os jogadores de decisão nos momentos cruciais e que realmente podem realizar essa tarefa.

61 6- A lei do catalisador Características de um catalisador Intuitivos
Os catalisadores percebem coisas que os outros não compreendem. Comunicativos Os catalisadores dizem coisas que outros membros da equipe não dizem, afim de fazer a equipe seguir adiante.

62 6- A lei do catalisador Características de um catalisador Apaixonados
Os catalisadores sentem coisas que os demais não sentem. 4.Talentosos   Os catalisadores fazem o que outros não podem porque seu talento é tão grande quanto sua paixão.

63 6- A lei do catalisador Características de um catalisador Criativos
Catalisadores pensam coisas que os outros não pensam. Iniciadores Embora as pessoas criativas tenham mais idéias, nem todas sabem colocar em prática esses pensamentos criativos.

64 6- A lei do catalisador Características de um catalisador Responsáveis
Os catalisadores carregam coisas que os outros não conseguem carregar. Generosos   Os catalisadores cedem coisas que os outros não cedem.

65 Características de um catalisador
6- A lei do catalisador Características de um catalisador Influentes Os membros de uma equipe seguirão um catalisador mesmo quando eles não responderem a mais ninguém.

66 Pensamento de equipe “Os jogos são vencidos por pessoas que ‘fazem as coisas acontecerem’” Como você se sente quando a sua equipe passa por momentos difíceis? Você quer segurar a bola ou preferiria que ela estivesse na mão de outra pessoa?

67 “A previsão orienta e dá confiança aos
7 A lei da bússola “A previsão orienta e dá confiança aos membros da equipe”

68 7 – A lei da Bússola Uma grande percepção profética precede uma grande conquista. Líderes apontam o caminho e frequentemente são homens e mulheres de vanguarda. Isto é, são aqueles que primeiro avançam numa dada direção. Depois são seguidos por inúmeros outros que começam a “fazer igual”.

69 7 – A lei da Bússola Um grupo de pessoas talentosas e comprometidas que não faz nenhum progresso tem a brecha de não possuir direção, um norte. Isso é desastroso! O dinamismo, a energia e a unção se desperdiçam em competições e tolices intestinas sem fim. Um grupo sem Norte é um grupo sem prioridades. É um grupo jogando cada um seu jogo pessoal.

70 7 – A lei da Bússola Um líder precisa anunciar a previsão acerca da equipe e do propósito profético que os une. Mesmo que essa previsão não seja dele próprio e tenha vindo de outros que a enxergaram. É preciso lembrar sempre “de onde viemos” e o progresso que tem sido feito na direção do nosso chamado comum.

71 7 – A lei da Bússola A previsão de uma equipe deve estar alinhada com:
Bússola Moral (olhe para cima) Uma bússola moral confere integridade à previsão. Ela ajuda a todos os membros da equipe a verificarem as suas motivações e a assegurarem-se de que estão trabalhando pelas razões corretas.

72 7 – A lei da Bússola Bússola Intuitiva (Olhe para dentro)
Enquanto a integridade é o combustível da imagem do futuro, a paixão é o fogo. O verdadeiro fogo da paixão e da convicção surge somente de nosso interior.

73 7 – A lei da Bússola Bússola Histórica (Olhe para trás)
Há um ditado que diz: “Não derrube a cerca sem saber por que ela está ali”. Nunca se sabe: pode haver um touro do outro lado da cerca! Uma previsão interessante deve ser realizada com base no passado, sem jamais desprezá-los.

74 7 – A lei da Bússola Bússola Direcional (Olhe para frente)
Uma previsão, ou imagem do futuro, orienta a equipe; Parte da orientação vem da sensação de propósito; A outra parte vem dos objetivos;

75 7 – A lei da Bússola Bússola Estratégica (Olhe em volta)
Um objetivo não fará bem à equipe sem as etapas para alcançá-lo; As pessoas precisam mais do que informação e inspiração. Elas precisam de instruções para tornar a previsão uma realidade, e um caminho para chegar até lá.

76 7 – A lei da Bússola Bússola Visionária (Olhe além)
A previsão da equipe deve voltar-se para além das situações atuais e de qualquer falhas dos atuais membros da equipe em perceber o potencial da equipe.   Você como líder de uma equipe, saiba que para fazer com que as pessoas alcancem o seu potencial é preciso desafiá-las.

77 Pensamento de Equipe “Quando você percebe, pode tirar proveito” Quais são as previsões para a sua equipe?

78 8 A lei da laranja estragada
“Atitudes ruis estragam a equipe”

79 8 – A lei da laranja estragada
Atitudes adequadas entre os jogadores não garantem o sucesso de um time, mas as ruins garantem seu fracasso Cinco verdades que se seguem revelam como as atitudes afetam o time e a equipe de trabalho:

80 8 – A lei da laranja estragada
As atitudes têm o poder de erguer uma equipe ou derrubá-la Os verdadeiros líderes nos negócios, na comunidade profissional, na educação, no governo e no lar também parecem possuir uma característica especial que os distingue do resto da sociedade.

81 8 – A lei da laranja estragada
A vantagem do vencedor não está em haver nascido em berço de ouro, em ter um QI alto ou no talento que possui. A vantagem do vencedor está na atitude, não na aptidão.

82 8 – A lei da laranja estragada
Várias atiutudes podem abalar uma equipe formada por membros altamente talentosos: Habilidades + Atitudes = Resultado Grande talento + Péssimas atitudes = Equipe ruim Grande talento + Atitudes Ruins = Equipe mediana Grande talento + Atitudes Medianas = Equipe Conveniente Grande talento + Atitudes Convenientes = Equipe Excelente

83 8 – A lei da laranja estragada
A atitude contagia os demais Muitas coisas na equipe não são contagiosas: talento, experiência, disposição de praticar. Mas podemos estar certos de uma coisa: a atitude contagia.

84 8 – A lei da laranja estragada
As más atitudes contagiam mais rapidamente do que as boas Existe apenas uma coisa mais contagiosa do que uma boa atitude: uma atitude ruim.

85 8 – A lei da laranja estragada
As atitudes são subjetivas; portanto, pode ser difícil identificar uma atitude errada Você já interagiu com uma pessoa pela primeira vez e suspeitou que sua atitude não era correta, mesmo sem saber o porquê? Isso acontece porque as atitudes são subjetivas.

86 8 – A lei da laranja estragada
Algumas atitudes ruins que podem arruinar uma equipe: Incapacidade de admitir os erros. Você já se deparou com um pessoa que nunca admite que está errada? Isto é bastante doloroso.

87 8 – A lei da laranja estragada
Inveja mesquinha. Uma atitude que realmente trabalha contra as pessoas é o desejo de igualdade que alimenta o excesso de zelo. A doença do eu. Os membros da equipe que a possuem “desenvolvem uma forte crença em sua própria importância.

88 8 – A lei da laranja estragada
Um espírito critico. Quando alguém na equipe tem um espírito crítico, todos o sabem, pois ninguém na equipe é capaz de fazer algo certo.

89 “Sua atitude determina a atitude da equipe”
Pensamento de equipe “Sua atitude determina a atitude da equipe” Quando o assunto é atitude, o primeiro lugar por onde começar é você mesmo.

90 9 A Lei da Confiança “Os membros da equipe devem ser capazes de contar uns com os outros quando isso for necessário”

91 A fórmula da confiabllidade
9 - A Lei da Confiança A fórmula da confiabllidade Creio que existe uma fórmula para a confiabilidade. Não é complicado, mas tem um impacto poderoso. Aqui está:

92 Caráter + Competência + Compromisso +Solidez + Coesão = Confiabilidade
9 - A Lei da Confiança Caráter + Competência + Compromisso +Solidez + Coesão = Confiabilidade

93 9 - A Lei da Confiança 1. Caráter
O caráter possibilita a confiança. E a confiança possibilita a liderança. Ler as 12 Cláusulas da Universidade da Carolina do Sul.

94 9 - A Lei da Confiança 2. Competência
O Caráter é o mais importante, mas não é a única coisa. Quando se tratar de alguém que fará parte de sua equipe, você deve querer competência e caráter.

95 9 - A Lei da Confiança 3. Compromisso
Ter membros em sua equipe apenas nos bons momentos não torna trabalho em equipe uma experiência agradável.

96 9 - A Lei da Confiança 4. Solidez
Solidez é fundamental pois o histórico e os feitos de alguém traduz confiança para a equipe; Aquilo que você faz todos os dias e bem, gera confiança em todos.

97 9 - A Lei da Confiança 5.Coesão
Significa ter orgulho da capacidade que seu grupo tem de trabalhar em um nível mais elevado do que é possível para os membros individualmente. O grupo não brilha por você ser um membro dele, mas você é bom o suficiente para ser membro dele.

98 Pensamento de equipe “O maior elogio que você pode receber é ser considerando digno de confiança” Qual o sentimento que seus colegas de equipe têm com relação a você? Você age de maneira tal que a equipe o considera alguém confiável?

99 “A equipe deixa de alcançar seu potencial quando não paga o preço”
10 A Lei do preço à pagar “A equipe deixa de alcançar seu potencial quando não paga o preço”

100 10 - A Lei do preço à pagar Uma das razões pelais quais uma equipe deixam de pagar o preço para alcançar seu potêncial é o fato de não compreenderem o a Lei do Preço a Pagar.

101 O preço deve ser pago por todos
10 - A Lei do preço à pagar O preço deve ser pago por todos Se alguém não paga o preço da vitória, todos pagam o preço da derrota.

102 10 - A Lei do preço à pagar O preço deve ser pago o tempo todo.
Algumas pessoas erroneamente acreditam que, se elas podem alcançar determinada meta, não precisam mais crescer; Líderes eficientes não se podem dar o luxo de pensar dessa forma. No dia que pararem de crescer serão privados do seu potencial.

103 10 - A Lei do preço à pagar O preço aumenta se a equipe deseja melhorar, mudar ou continuar vencendo . Paga-se um preço alto para se tornar um campeão. Contudo, permanecer no topo custa ainda mais. Superar-se é ainda mais custoso.

104 10 - A Lei do preço à pagar O preço nunca diminui
A maioria das pessoas que desistem não o faz logo no topo da montanha; elas param no meio do caminho. Ninguém começa algo pensando em fracassar;

105 10 - A Lei do preço à pagar O problema é geralmente uma falsa crença de que chegará o momento em que o sucesso repentinamente se tornará mais barato; A vida raramente funciona dessa maneira.

106 O preço do trabalho em equipe
10 - A Lei do preço à pagar O preço do trabalho em equipe Por esta razão, ofereço as seguintes observações sobre o custo de s fazer parte de uma equipe vencedora.

107 10 - A Lei do preço à pagar O preço do trabalho em equipe
Por esta razão, ofereço as seguintes observações sobre o custo de s fazer parte de uma equipe vencedora: Sacrifício Compromisso Desenvolvimento pessoal Abnegação

108 Pensamento de equipe “Raramente se obtém mais do que se paga”
Pense nos seus sonhos para os próximos anos. Agora de qual desses você está disposto a abdicar? Quando seus objetivos entram em conflito com os da sua equipe, só há três atitudes a tomar: Desistir do seu objetivo (porque o da equipe é mais importante) Adiar seu objetivo (porque não está no momento certo) Separar-se da equipe (porque é melhor para todos)

109 “A equipe pode fazer ajustes quando sabe aonde está”
11 A Lei do placar “A equipe pode fazer ajustes quando sabe aonde está”

110 11 – A lei do Placar Nenhuma equipe pode ignorar a realidade do placar e vencer. Para qualquer equipe o placar é essencial nos seguintes aspectos:

111 11 – A lei do Placar O Placar é essencial à compreensão
Seja em qualquer área, quando olhamos o placar compreendemos a realidade; Placar é essencial para a avaliação Quando observamos o placar avaliamos nossa situação

112 11 – A lei do Placar O Placar é essencial para a tomada de decisão
Depois de ter avaliado sua situação, você está pronto para tomar decisões. Placar é essencial para o ajuste O placar nos ajuda a perceber onde os ajustes precisam ser feitos.

113 11 – A lei do Placar O Placar é essencial para vencer
Se o seu objetivo é dar um passeio não se preocupe com o placar. Constudo se o seu alvo é ganhar o placar sempre será necessário para saber como vão as coisas.

114 Pensamento de equipe “Quando vcê sabe o que fazer, pode fazer o que sabe.” Com está o placar do seu negócio ou área de atuação? Se você é líder de uma equipe, uma de suas responsabilidades é verificar o placar e comunicar aos membros de sua equipe.

115 “As grandes equipes têm grande amplitude”
12 A Lei da reserva “As grandes equipes têm grande amplitude”

116 12 – A lei da reserva Todo ser humano tem valor e todo jogador de uma equipe contribui para os eu time de alguma maneira; Existem algumas razões específicas para honrar e desenvolver os jogadores que podem não ser titulares:

117 12 – A lei da reserva Os reservas de hoje podem ser as estrelas de amanhã; O sucesso de um jogador de apoio pode multiplicar o sucesso de um titular; Existem mais reservas do que titulares;

118 12 – A lei da reserva Às vezes, um reserva colocado corretamente é mais valioso que um titular; Uma reserva sólida oferece mais opções ao líder; Normalmente as pessoas da reserva são chamadas em momentos críticos para a equipe

119 As ações de hoje formam a equipe de amanhã
12 – A lei da reserva As ações de hoje formam a equipe de amanhã Quando pensar nos titulares e nos reservas de sua equipe, reconheça que o futuro de seu time pode ser prognosticado por três detalhes:

120 12 – A lei da reserva Recrutamento: Quem está ingressando na equipe?
Treinamento: Você está desenvolvendo sua equipe? Perdas: Quem está deixando a equipe?

121 12 – A lei da reserva Fases de uma organização e sua porta giratória
Tipos de equipe Ganha ou perde Natureza da perda ou do ganho Equipe nova Mais ganhos do que perda Os ganhos nem sempre são positivos Equipe comprometida Mais perdas do que ganho As perdas são positivas Equipe em crescimento Os ganhos são positivos Equipe bem-sucedida As perdas não são positivas Equipe de legado

122 Pensamento de equipe “Os melhores jogadores fazem de você um jogador melhor” Você é um reserva ou um titular? Se você é um reserva você deve ter duas atitudes: Ajudar os titulares a brilhar; E se preparar para ser um titular no futuro.

123 “Valores em comum definem a equipe”
13 A Lei da identidade “Valores em comum definem a equipe”

124 13 – A lei da identidade Uma equipe precisa de algo a mais do que relacionamentos para se manter unida; Ela precisa de valores em comum.

125 13 – A lei da identidade Ainda que alguns membros da equipe não compartilhem experiências em comum ou não tenham relação pessoal mútua, é possível ter uma coesão tal que desafie o tamanho da equipe.

126 13 – A lei da identidade É preciso ter uma perspectiva comum (A Lei da Bússola) e valores comuns.

127 13 – A lei da identidade Assim como valores pessoais influenciam e dirigem o comportamento de um individuo, os valores de uma igreja ou de uma empresa influenciam e dirigem o comportamento da equipe

128 13 – A lei da identidade O valor dos valores
Os valores podem ajudar a equipe a se tornar mais unida e eficiente. Valores compartilhados são como…

129 13 – A lei da identidade Uma cola
Quando surgem os momentos difíceis – e eles existem em qualquer tipo de equipe – os valores mantêm as pessoas unidas.

130 13 – A lei da identidade O que mantém juntas as pessoas que se casaram? São seus valores. Seus valores são mais importantes do que seus sentimentos.

131 13 – A lei da identidade Uma fundação
Todas as equipes precisam de estabilidade para desempenhar bem suas funções e crescerem.

132 13 – A lei da identidade Os valores estabelecem uma fundação estável que torna tais coisas possíveis. Você sempre precisa de alguma coisa sobre a qual possa construir, e os valores constituem a mais forte fundação.

133 13 – A lei da identidade Uma regra
Os valores também ajudam a estabelecer o padrão de desempenho da equipe. Geralmente são expressos através de uma “Missão”, “Visão”, ou um conjunto de orientações sobre como atuar onde se está envolvido.

134 13 – A lei da identidade Uma bússola
Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão à procura de padrões para seguir.

135 13 – A lei da identidade Ao adotarem valores fortes, as pessoas passam a ter uma bússola moral que as ajuda a tomar decisões.

136 13 – A lei da identidade Um ímã
Os valores da equipe atraem pessoas que possuem valores similares.   “Quem você é define quem você atrai”.

137 13 – A lei da identidade Esta lei tanto é verdadeira para equipes quanto para lideres.  As pessoas atraem outras que pesam de maneira similar.

138 13 – A lei da identidade Uma identidade
Os valores definem a equipe e conferem-lhe uma identidade única – aos membros, aos membros em potencial, aos clientes e ao público.

139 13 – A lei da identidade Aquilo em que acredita identifica quem você é. Nós como igreja temos alguns valores que são absolutos e como igreja em células temos ainda outros

140 13 – A lei da identidade Princípios
​Todo crente é chamado para ser um vencedor, e isto implica em tornar cada membro um ministro, a fim de que todos se disponham a liderar uma célula multiplicando-a uma vez no ano.​​ ​A igreja é uma comunidade que serve a Deus com os seus dons na família, na escola, no trabalho e na igreja, ou seja, cada crente é chamado para o serviço. A igreja é composta e edificada através de discípulos. Não recrutamos membros, mas fazemos discípulos que serão agentes de transformação e de conquista da nossa geração para Deus. Onde eles estiverem, ali estará uma igreja atuando e cumprindo o propósito de expansão do Reino de Deus. ​​Através das células os crentes funcionam como um grande exército que, usando os seus dons, conquistarão a nossa geração para o Senhor.

141 13 – A lei da identidade Os valores contribuem para sua equipe
Se você nunca pensou realmente sobre como os valores das equipes podem revelar suas identidades e aumentar seu potencial, implemente as ações a seguir com sua equipe.

142 13 – A lei da identidade Compare os valores com as práticas.
Analise as ações da equipe. O nivelamento entre os valores declarados e o comportamento do membros da equipe são determinantes para o avanço ou retrocesso da equipe.

143 13 – A lei da identidade Ensine os valores.
Após ter definido os valores corretos, é preciso ensiná-los a todas as pessoas da equipe. Faça isso de maneira clara, criativa e contínua.

144 13 – A lei da identidade Pratique os valores.
Os valores não terão valor se você não os colocar em prática.

145 13 – A lei da identidade Pratique os valores.
Os valores não terão valor se você não os colocar em prática.

146 Institucionalize os valores.
13 – A lei da identidade Institucionalize os valores. Insira os valores dentro da organização da equipe.

147 Elogie os valores publicamente.
13 – A lei da identidade Elogie os valores publicamente. Se você elogiar e honrar as pessoas que melhor representam os valores da equipe, esses valores serão adotados e levados adiante pelos outros membros da equipe.

148 13 – A lei da identidade Seja para o bem ou para o mal, os valores da pessoa mais influente da equipe se tornarão os valores da equipe como um todo. Cada igreja tem a cara do seu pastor, cada equipe tem a cara do seu líder, se de fato, ele é o líder.

149 Pensamento de equipe “Se os seus valores são os mesmos da equipe, você se torna mais valioso para a equipe” Você deve prosseguir da seguinte maneira: Saiba quais são os valores que a equipe deve adotar Viva os valores Comunique esses valores à equipe Assegure-se de que a equipe comprou esses valores, verificando se o comportamento dos membros da equipe é homogêneo.

150 “A interação leva à ação”
14 A Lei da Comunicação “A interação leva à ação”

151 14 – A lei da Comunicação A comunicação é importante
Quando as pessoas não se comunicam de maneira eficiente, o resultado com freqüência pode ser cômico.   Ex.: A história do cometa de Halley.

152 14 – A lei da Comunicação Cada equipe precisa aprender a desenvolver boas comunicações em quatro áreas: Do líder para os colegas de equipe Você precisa ser capaz de se comunicar para liderar os outros com eficiência. Estabeleça padrões de comunicação:

153 14 – A lei da Comunicação Seja consistente Seja claro
Nada frustra mais os membros de equipe do que lideres que não se decidem. Seja claro Sua equipe não poderá fazer nada se os membros não souberem o que voce quer.

154 14 – A lei da Comunicação Seja atencioso
Todo mundo merece respeito, independente da posição e do tipo de relacionamento que voce já tenha tido com aquela pessoa.

155 14 – A lei da Comunicação Dos colegas de equipe para o líder
Bons lideres não gostam de vaquinhas de presépio.  Eles desejam uma comunicação direta e honesta da parte de seus iderados.

156 14 – A lei da Comunicação Entre os membros da equipe
Numa equipe que deseja experimentar o sucesso, todos os seus membros devem se comunicar para o bem comum. Isso significa mostrar as seguintes qualidades:

157 14 – A lei da Comunicação Dar apoio
Não pergunte os que seus colegas de equipe podem fazer por voce. Pergunte o que voce pode fazer por seus colegas. 

158 Prender-se ao presente
14 – A lei da Comunicação Prender-se ao presente Colegas de equipe que ficam repetindo velhos problemas e continuamente abrem velhas feridas não trabalham juntos

159 14 – A lei da Comunicação Ser vulnerável
As equipes são como pequenas comunidades que se desenvolve somente quando as pessoas que fazem parte dela não se colocam superiores às outras.

160 Entre a equipe e o público
14 – A lei da Comunicação Entre a equipe e o público Para a maioria das equipes, a comunicação dentro da equipe não é a única coisa importante.

161 14 – A lei da Comunicação Entre a equipe e o público
Para a maioria das equipes, a comunicação dentro da equipe não é a única coisa importante. Quando forem abordados por pessoas de fora os membros da equipe devem se lembrar de serem: Receptivos Responsivos Realistas

162 Pensamento de Equipe “A comunicação aumenta a conexão”
Até que ponto você está comprometido em se comunicar com os outros membros de sua equipe?

163 Pensamento de Equipe Mas os lideres também podem ser bons ouvinte, pois quando não o são... Eles param de ganhar sabedoria Deixam de “ouvir”o que não está sendo dito. Os membros da equipe param de se comunicar. Sua indiferença se espalha por outras áreas.

164 “A Diferença Entre Duas Equipes Igualmente Talentosas é a Liderança”
15 A Lei da Vantagem “A Diferença Entre Duas Equipes Igualmente Talentosas é a Liderança”

165 15 - A Lei da Vantagem O Pessoal determina o potencial da equipe.
A Visão determina a direção da equipe. A Ética determina a preparação da equipe. A Liderança determina o sucesso da equipe.

166 15 - A Lei da Vantagem Tudo começa e termina com a liderança;
Se uma equipe tem grandes líderes, então pode obter qualquer coisa a mais que necessite para ir a um nível mais alto.

167 Encontrando a vantagem
15 - A Lei da Vantagem Encontrando a vantagem Olhe para qualquer equipe que tenha alcançado grande sucesso e você descobrirá que ela tem uma forte liderança.

168 15 - A Lei da Vantagem Encontrando a vantagem
Olhe para qualquer equipe que tenha alcançado grande sucesso e você descobrirá que ela tem uma forte liderança. A diferença entre duas equipes igualmente talentosas é a liderança. Esta é a Lei da Vantagem.

169 15 - A Lei da Vantagem Vantagem de se ter um líder:
Os lideres delegam autoridade para quem executa o trabalho. Para que o time seja bem sucedido, a responsabilidade deve penetrar nas camadas mais profundas da organização, chegando até as raízes.

170 15 - A Lei da Vantagem Os lideres criam um ambiente onde cada membro da equipe seja responsável. Pessoas diferentes requerem tipos de motivação para fazerem o seu melhor

171 15 - A Lei da Vantagem Os lideres aprendem rapidamente e encorajam os outros a fazê-lo também. Os lideres caminham para um novo patamar em primeiro lugar; depois, eles erguem aqueles que estão em volta dele.

172 O equivoco da cabeceira da mesa
15 - A Lei da Vantagem O equivoco da cabeceira da mesa Apesar de a maioria das equipes ter um líder que assume as responsabilidades, a verdadeira liderança é compartilhada.

173 O equivoco da mesa redonda
15 - A Lei da Vantagem O equivoco da mesa redonda É o erro da crença de que todos na equipe são iguais, que todas as opiniões devem ser consideras da mesma maneira e que a equipe não precisa de uma liderança. 

174 15 - A Lei da Vantagem Dando uma vantagem inicial à equipe
Em essência, a liderança é como estar numa corrida e dar uma vantagem inicial à equipe. Os lideres vêem mais longe do que seus colegas de equipe.

175 Pensamento de equipe “Tudo começa e termina na liderança”
Voce não precisa ser O líder para ser um líder em sua equipe. Faça o seguinte: Reconheça o valor da liderança Assuma responsabilidade pessoal de desenvolvimento de sua liderança Inscreva-se num programa de desenvolvimento de liderança Encontre um conselheiro de liderança

176 “Quando estamos vencendo, nada nos pertuba”
16 A Lei do Moral elevado “Quando estamos vencendo, nada nos pertuba”

177 16 – A Lei do Moral Elevado Um moral verdadeiramente alto ajuda a equipe a ter seu melhor desempenho. O moral alto pode ser uma diferença critica.

178 O Moral elevado é o grande...
16 – A Lei do Moral Elevado O Moral elevado é o grande... Exagerador Quanda uma equipe inteira é positiva e todos os jogadores se sentem bem com relação a sí mesmos, tudo parece bom.

179 16 – A Lei do Moral Elevado Elevador
Quando a equipe possui um moral elevado, o desempenho de seus componentes sobe a um patamar completamente novo.

180 16 – A Lei do Moral Elevado Provedor de energia
Moral elevado dá energia à equipe. Os jogadores ficam parecendo o Coelho da Duracell: Não param nunca!

181 16 – A Lei do Moral Elevado Eliminador
Enquanto uma equipe está perdendo e experimentando moral baixo pode se pertubar até mesmo com problemas ínfimos, uma equipe com moral elevado prosseguirá até mesmo diante de um enorme obstáculo.

182 16 – A Lei do Moral Elevado Libertador
Outra coisa que o moral elevado faz por uma equipe é libertá-la. A vitória abre espaço para respirar. Uma boa equipe com moral elevado usa este espaço para assumir riscos e experimentar novas idéias e novos movimentos.

183 Os quatros estágios do Moral
16 – A Lei do Moral Elevado Os quatros estágios do Moral Moral inexistente: o líder precisa fazer tudo Nada é mais desagradável do que estar numa equipe na qual ninguém quer estar.

184 16 – A Lei do Moral Elevado Se você está nesta situação, então faça o seguinte: Investigue a situação; Incentive a crença; Crie energia; Disemine a esperança.

185 16 – A Lei do Moral Elevado Moral baixo: o líder precisa fazer coisas produtivas No início, qualquer movimento é uma vitória digna de nota. Não dá para manobrar um carro parado. Faça o time andar!

186 16 – A Lei do Moral Elevado Moral moderado: o líder precisa fazer coisas difíceis Reunir uma equipe e fazê-la se mover já é um feito, mas o lugar aonde está indo é importante. Você precisa...

187 16 – A Lei do Moral Elevado Fazer mudanças que melhoram a equipe;
Promova a aceitação dos membros da equipe; Mostre seu compromisso; Desenvolva e equipe os liderandos para o sucesso.

188 16 – A Lei do Moral Elevado Moral elevado: o líder precisa fazer poucas coisas Mantenha a equipe concentrada e no curso; Comunique os sucessos; Livre-se dos destruidores do moral; Deixe que outros líderes liderem.

189 Pensamento de equipe “Quando você faz bem feito, você se sente bem; quando você se sente bem, você faz bem feito.” Se você quer colher as recompensas da Lei do Moral Elevado, não pode esperar até que o seu moral esteja alto para começar a fazer alguma coisa. 

190 “Investir na equipe produz dividendos a longo prazo”
17 A Lei dos dividendos “Investir na equipe produz dividendos a longo prazo”

191 17 – A lei dos dividendos Tome a decisão de construir uma equipe. Isto dá início ao investimento na equipe Tomar a decisão de que todas as pessoas da equipe são dignas de receberem desenvolvimento é o primeiro passo na construção de uma equipe melhor.

192 Reúna a melhor equipe possível. Isto eleva o potencial da equipe
17 – A lei dos dividendos Reúna a melhor equipe possível. Isto eleva o potencial da equipe Quanto melhores forem as pessoas da equipe, maior será o potencial dela.

193 17 – A lei dos dividendos Pague o preço de desenvolver a equipe. Isto assegura o crescimento da equipe O custo de desenvolver sua equipe é voce mesmo.

194 Faça coisas com a equipe... isto dá comunhão à equipe
17 – A lei dos dividendos Faça coisas com a equipe... isto dá comunhão à equipe Mesmo quando voce já tiver praticado o jogo da vida, é do sentimento do trabalho em equipe que voce vai se lembrar.

195 17 – A lei dos dividendos Dê aos membros da equipe responsabilidade e autoridade. Isto levanta líderes para a equipe . Se voce é o líder da equipe, não proteja sua posição nem monopolize o poder. 

196 17 – A lei dos dividendos Dê crédito ao sucesso de sua equipe. Isto levanta o moral da equipe. Elogie seus colegas de equipe. Proclame seus feitos. E se voce é o líder, assuma sempre a culpa, mas nunca o credito.  Faça isso, e a equipe sempre lutará por você.

197 17 – A lei dos dividendos Pare para ver se o investimento na equipe está sendo pago. Isto traz confiança à equipe Você precisa observar se está recebendo retorno pelo tempo, energia e os recursos que está colocando nas pessoas.

198 17 – A lei dos dividendos Pare de investir nos membros que não estão crescendo. ..isto elimina maiores perdas para a equipe É o que voce precisa fazer, para o bem da equipe, se alguém se recusa a crescer ou mudar para o beneficio de seus colegas.

199 17 – A lei dos dividendos Crie novas oportunidades para a equipe. Isto permite que a equipe avance. Não há maior investimento que voce possa fazer numa equipe do que dar a ela novas oportunidades. 

200 17 – A lei dos dividendos Dê à equipe as melhores chances possíveis de ser bem sucedida... isso garante à equipe um alto retorno Uma das tarefas mais essenciais que voce pode assumir é limpar os obstáculos de modo que a equipe possa ter as melhores chances possíveis de trabalhar rumo ao sucesso. 

201 17 – A lei dos dividendos Minha equipe é minha alegria:
Minha equipe me faz melhor do que eu sou. Multiplica meu valor para as outras pessoas Me capacita a fazer aquilo que eu faço melhor Permite que eu tenha mais tempo Me representa nos lugares onde eu não posso ir. Prove a comunhão que nos dá alegria Satisfaz os desejos do meu coração.


Carregar ppt "Trabalho em Equipe Liderança II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google