A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicologia Educacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicologia Educacional"— Transcrição da apresentação:

1 Psicologia Educacional

2 Objetivos O que é a Psicologia Educacional?
Dentro da Psicologia Educacional, ela trata também a Psicologia Escolar: O que é a Psicologia Escolar? Qual a função do psicólogo na Instituição Escolar? Quais os métodos da Psicologia Educacional? Função do pedagogo.

3 O que é a Psicologia Educacional?
É a psicologia que estuda o processo de ensino/aprendizagem em diversas vertentes: • Os mecanismos de aprendizagem nas crianças e adultos • A eficiência e eficácia das tácticas e estratégias educacionais • O estudo do funcionamento da própria instituição escolar enquanto organização.

4 O que é a Psicologia Escolar?
A Psicologia Escolar são os psicólogos educacionais que desenvolvem o seu trabalho em conjunto com os educadores de forma a tornar o processo de aprendizagem mais efetivo e significativo para o educando, principalmente no que diz respeito à motivação e às dificuldades de aprendizagem.

5 Qual a função do psicólogo na Instituição Escolar?
A Psicopedagogia vai atuando com muito sucesso nas diversas Instituições, sejam escolas, hospitais e empresas. A aprendizagem deve ser olhada como a atividade de indivíduos ou grupos humanos, que mediante a incorporação de informações e o desenvolvimento de experiências.

6 Quais os métodos da Psicologia Educacional?
Role playing é um dos métodos da Psicologia Educacional. O Role Playing é um modelo de ensino que pertence à família das Interacções Sociais. Este ajuda os alunos a compreender o comportamento social, o seu papel nas interacções sociais e as formas de resolver problemas de uma forma mais eficaz.

7 Funções do pedagogo A função do pedagogo é planear, executar, coordenar, acompanhar e avaliar tarefas próprias do setor da educação como a qualidade do docente no ensino infantil é fundamental.

8 Curiosidades Videos:

9 Trabalho elaborado por :
Andreia Silva Nº Bianca Rodrigues Nº3 Jéssica Patalão Nº11 Margarida Sousa Nº16 Sónia Silva Nº 22 1º TAGD


Carregar ppt "Psicologia Educacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google